domingo, janeiro 04, 2015

Mafalda

Mafalda
Por Paulo Botelho
“Já que nossos filhos se tornarão – por escolha nossa – outras tantas Mafaldas, será prudente tratarmos Mafalda com o respeito que merece um personagem real”. Umberto Eco, escritor italiano.
As tiras sobre Mafalda do cartunista argentino Quino – Joaquin Tejón de 82 anos – têm sido publicadas em quase todo o mundo e traduzidas para cerca de 35 idiomas. Ano passado a cidade de Buenos Aires homenageou o seu autor com murais de sua personagem nas estações do Metrô. Mafalda é uma garotinha de 8 anos que não gosta de sopa. Ela tem o olhar perspicaz e filosófico de um adulto consciente. Está sempre preocupada com o futuro do mundo; e a se perguntar sobre as incoerências da vida. Ela tem dúvidas e sentimentos de criança, não obstante sua inteligência e refinada ironia. Segue um exemplo de uma de suas tiradas:
Um amiguinho vai visitá-la. “Olá, como vai?” – “Psiu, fale baixo, estou com um doente em casa!” – “Seu pai está doente?” – “Não!” – “Então, é sua mãe!” – “Também não!” Ela leva o visitante até o seu quarto. – E no berço está o globo terrestre. Aí ela diz: “Ele está doente, mas nós podemos curá-lo!”

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Consultor de Empresas e Escritor. www.paulobotelho.com.br

189 vídeos de canto gregoriano