quarta-feira, setembro 07, 2011

Falecimento do Orlando Álvares Pinheiro

Esta postagem é para os amigos do Enfrades - ex-seminaristas franciscanos.
Com grande tristeza informo aos amigos do Enfrades - ex-seminaristas franciscanos - que recebi um telefonema do Arnaldo Bessa, que mora em Divinópolis, informando sobre o falecimento, hoje, dia 6 de setembro, do nosso querido amigo Orlando Alvares Pinheiro (veja a página dele no Facebook) (Frango d`Água - 1959/1972). Nesta foto ele está ao lado do Frei Daniel Navarro, já falecido. O Orlando morava no Rio de Janeiro e estava, há algum tempo com um problema sério de saúde e, infelizmente, nos deixou antes do que imaginávamos. Ele esteve 12 vezes nos nossos encontros em Santos Dumont e neste vídeo o "Io vivat" foi cantado no seu aniversário no encontro de 2007. Amanhã cedo (hoje) vou ligar para a casa dele para saber mais detalhes desta triste notícia.
Saudades, Frangão. Descanse em paz!

 

segunda-feira, setembro 05, 2011

Veja o nível de estudos de alguns estudantes.


AS PÉROLAS ESCRITAS EM UMA PROVA DE REDAÇÃO DO VESTIBULAR:

Isso é inacreditavel, eu só gostaria de saber se um indivíduo desse consegue vaga na instituição!


 PROVA DE REDAÇÃO DO VESTIBULAR
Onde vamos parar? Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da  universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: "A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?"

A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

"A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação". (Deus!)
 
"A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação". (Fantástica!)

"A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não..." (Ah bom, uma frase sobrenatural ) .

"A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista" (Sem comentários ).

"A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças"(Como é que pode ?).

"Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro" ( esta é imbatível).

"A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral"(É praticamente uma tortura).

"A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção" (Tudo a ver).

"A TV é o oxigênio que forma nossas idéias" (Sem ela este indivíduo não pode viver).

"...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens"(Nunca tentei dirigir uma TV ).

"A TV ezerce (Puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias" (Esse é humorista, além de tudo).

" E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso" (Me explica isso? ).

"A televisão leva fatos a trilhares de pessoas" (É muita gente isso, hein?).
 
"A TV acomoda aos tele inspectadores" (Socorro!!!) .

" A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas" (Vixe!).

"A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar" (onde essa criatura arrumou esta faca???). 
 
Para descontrair destas "preciosidades linguísticas" veja este vídeo do Moz’Art Group, um quarteto de cordas polaco, com formação em música clássica, que usa a música - e não as palavras - para fazer humor e trazer alegria a qualquer sala de concertos.