sábado, janeiro 15, 2011

Doação para as vítimas das enchentes em Petrópolis


Imagino que todos que têm assistido pelo noticiário das televisões estão horrorizados com a tragédia provocada pela chuva na cidades da região da Serra de Petrópolis: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e outras.
O sofrimento das pessoas atingidas pela tragédia comove a todos nós e aqui estão os números das contas onde é possível você fazer a sua doação e que pode, até, ser feita pela Internet.
Caso não tenha condições de doar algum tipo de material por falta de oportunidade de envio e/ou recepção do mesmo, as doações em dinheiro são uma forma de você compartilhar a sua generosidade com quem precisa.
Contas para doações em dinheiro
 
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

quinta-feira, janeiro 13, 2011

A Divina Comédia, de Dante Alighieri

Veja esta interessante figura de pessoas discutindo a Divina Comédia com o seu autor, Dante Alighieri.
Clique na pintura para ampliá-la e role-a pela barra ao final da página, pois ela é maior do que o tamanho da tela, e tente identificar os nomes dos participantes desta mesa redonda. Se não conseguir, veja os nomes nesta página: Liptank
A dica desta página eu recebi Alessandro Trovato  pelo Twitter (veja a página dele).
Discussing the Divine Comedy with Dante

Os criadores são artistas chineses. São Dai Dudu, Vice Liaoning Instituto de Arte de Presidente; Li Tiezi, pintor de óleo contemporânea; Anjun Zhang, presidente da Juventude Shenyang Associação dos Artistas e pintor de óleo contemporânea. Dai Dudu liderou o esforço.

Segundo Dai Dudu, os três começaram a trabalhar na pintura em 2006, completando quase 10 meses mais tarde. "Na época, queríamos representar a história do mundo dentro de uma única pintura. Quisemos mostrar a história do mundo, e deixar que os espectadores se sintam como se estivessem folheando as páginas de um livro de história ", disse Dai.

DICA DE PÁGINA:
Esta dica eu recebi do Saulo Araújo (Rato), um dos "menudos" da turma do Enfrades - ex-seminaristas franciscanos. É um programa ótimo na hora de reformatar o computador, pois ele (re)instala vários programas de uma lista, à sua escolha e isto facilita bastante o trabalho: Ninite.
Já tinha postado esta dica e agora, editanto esta mesma postagem, vi que o programa realmente é muito legal, pois um amigo reformatou o computador para mim e, na hora de baixar os programas, instalei o tal Ninite e escolhi 27 programas da lista apresentada na página e ele instalou todos sem nenhum problema, como os de fazer o download e depois instalar. É muito legal.
Se você, leitor do Blog do Tachinha, mora em Belo Horizonte e precisar de um bom técnico em informática é só entrar em contato comigo que eu indico o Rodolfo: enfrades@yahoo.com.br

CLASSIFICADOS:
Vende-se ou aluga-se apartamento de 2 quatros, sala, cozinha e dependências com ótima localização, no centro de Belo Horizonte, perto do Mercado Central e de tudo (3 supermercados, 1 shopping, sacolão), prédio antigo, sem garagem.
Informações: mande o seu telefone ou e-mail para: enfrades@yahoo.com.br