terça-feira, novembro 29, 2011

Transferência de dinheiro da África

Na Internet deve ser muito fácil ficar rico, bastaria aceitar os convites dos inúmeros e-mails que recebo. Só hoje de manhã já recebi mais de 10.
Estas mensagens vêm, normalmente, informando que o interessado na sua ajuda é de algum país da África: Gana, Burkina Faso, Costa do Marfim e outros, e tais e-mails vêm, algumas vezes, com mensagem para que sejam estritamente confidenciais.
São pedidos para a transferência de grande soma de dinheiro e, no caso, quem ajudar ficaria com 30 a 40% do total, ou seja, ganharia dinheiro sem fazer nenhum esforço.
Quando alguém se dispõe a ajudar a transferir tal fortuna, os espertos pedem, primeiro, que seja enviado um valor para poder pagar as taxas de transferência e o idiota que fizer isso, obviamente, vai fazer justamente o contrário: transfere uns trocados para o experto que deu o golpe.
Já tinha recebido dezenas destes pedidos por e-mail, mas agora já estão ampliando o leque para aplicar o golpe, pois recebi um pedido de contato pelo Skype.
Vejam abaixo duas mensagens que recebi hoje.
A primeira foi traduzida por algum programa tradutor e que "esqueceu" de traduzir as palavras em vermelho.


Amado em Cristo,

Saudamos-te em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor, que sou deputada Lian Al João I am a partir de República do Kuwait, e eu era casada com o Dr. Alexandra Ali John, que trabalhou com o Kuwait embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de ele morreram, 12/01/2008. Estávamos casados há 11 anos sem um child. He died após um brief illness que durou apenas quatro dias. Antes de sua morte estávamos ambos cristão renascido. Desde a sua morte que ele decidiu não se casar novamente ou não ter um filho fora da minha casa contra o que o Bibleis. When meu falecido marido era vivo, ele depositou a quantia de € 3 milhões 500, moeda da União Europeia 000 em um banco em Abidjan, Cote d'Ivoire em África Ocidental. Atualmente, esse dinheiro ainda está no banco. Recentemente, o meu médico me disse que não iria durar os próximos oito meses, devido ao problema do câncer. Por favor, eu preciso usar esse fundo para caridade

Qualquer um que mais me perturba é a minha doença. Saber a minha condição eu decidi doar o fundo a uma organização de caridade que irá utilizar esse dinheiro do jeito que eu vou enviar deputado. Eu quero uma organização que usa este fundo para orfanatos, escolas, igrejas, viúvas, propagar a palavra de Deus e do esforço que a casa de Deus é mantida. O fez compreender Bíblia que "bendito é a mão que dá." Eu took this decisão porque não têm qualquer filho que vai herdar this money e parentes do meu marido não são cristãos e eu não quero esforços my husband para ser usado por pessoas que não acreditam em Deus. Eu quero do not a situation onde este dinheiro será usado em um way. That ruim é por isso que eu estou tomando essa decisão. Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde eu vou. I know este será peito do Senhor. Êxodo 14 v 14 says that "luta o meu caso e eu vou realizar a minha paz."

Eu faço qualquer not need telephone communication a esse respeito por causa da minha thhence curar parentes do marido of my presença de em torno de mim sempre. Eu faço not want que eles saibam um ataque desse desenvolvimento. Com Deus todas as coisas are possible. Assim que recebermos a sua resposta eu te darei o contato de A banco em Abidjan Costa do Marfim na África Ocidental. Também publicamos uma letter that tentar os actuais beneficiários do fundo de garantia de the Ministry de Justiça, Côte d'Ivoire. Desejo-lhe e a Igreja tem always rogaran para mim, porque o Senhor é meu pastor. Minha felicidade é que Ilived uma vida digna de um cristão.
Qualquer um que quer servir the Lord deve serve him em espírito e truth. Please orar sempre com todos os his life. Para contactar o e-mail acima, qualquer atraso na sua resposta dará me the local para comprar uma outra igreja para essa mesma finalidade. Por favor, be sure a agir em conformidade, como indicado abaixo. A espera para receber a sua resposta em breve.
Continue nos abençoou o Senhor dele.
Seu irmão em Cristo,

Lian irmã Ali John


CONFIDENTIAL TRUST REPLY URGENTLY

Dear Partner,  

I want to transfer ($19,300.000.00) Nineteen million three hundred thousand United States Dollars from here in Burkina Faso to overseas account.
Your assistance as a foreigner is necessary because the management of the bank will welcome any foreigner who has correct information to this account which I will give to you immediately, if you are interested to do this business with me.
Please reply with the assurance, include your private telephone and fax numbers, it is necessary to facilitate an easy communication in this transaction. As soon as you reply, so that i will let you know the next step to follow in order to finalize this transaction immediately. I expect your urgent communication.
Upon your response and strong assurance that you will not let me down once the fund goes into your account. I will let you know the origin of the fund and the transfer procedures without delay.
(FILL THIS FORM BELLOW PLEASE AND RESEND IT TO ME)
1) Your Full Name:-................................
2) Your Age:-..........................................
3) Marital Status:-..................................
4) Your Cell Phone Number:-................
5) Your Fax Number:-................... ........
6) Your Country:-....................................
7) Your Occupation:-.............. ..............
8) Sex:-..................................................
9) Your Religion:-..................................
10) Your Private E-mail Address:.......


Yours Sincerely

Mr. Abu Malik
Como estamos próximos do Natal, veja/ouça "Campana de Belem" bonito "villancico" que é um tipo de música natalina cantada na Espanha e em países de língua espanhola.


Um comentário:

  1. Olá
    Desculpas por minha ausência, senti sua falta...
    Venho deixar aqui meu abraço cheio de ternura e os votos de um natal de paz e AMOR.
    Que as bênçãos divinas o ilumine
    FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir