sábado, janeiro 23, 2010

Fotos do Seminário - Converter arquivos.

Informo para os amigos do Enfrades - Ex-seminaristas franciscanos - que coloquei mais um slide show com algumas fotos do Seminário Seráfico Santo Antônio, seminário franciscano em Santos Dumont (Minas Gerais), na minha página no Myspace com o nome de Time do Jaburu, clicando em View all images abre-se uma outra página onde é possível ver as fotos em tamanho maior.


Se você quiser fazer um slide show com as suas fotos você deve acessar a página Imageloop


Dica

Conheça a página do MEDIA-CONVERT onde você pode fazer conversão on-line de arquivos 100% gratuita sem instalação, sem vírus e sem spywares.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Cervejinha de quinta-feira: dia 21 de janeiro de 2010.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: da esquerda para a direita: José Lembi, Tachinha, Geraldo Magela (Serrote), Carlos Augusto (Coelhinho), Saulo, Carlos César (Palito) e Laura (do Coral Gregoriano de Belo Horizonte). Apareceram depois o Renê Ferraz e seu amigo Dalmar e Eulálio (ex-seminarista de Mendes, no estado do Rio de Janeiro).

Clique na foto para ampliá-la.
O Milton, ex-seminarista da Borda do Campo ainda não deu as caras neste ano de 2010.


Conheça este endereço da Akinator É um jogo onde você pensa numa personagem e o "gênio" vai fazendo perguntas sobre tal pessoa até...acertar. Eu joguei pensando na Elza Soares, Sílvio Santos e Pelé e no final ele acertou. O que demorou com mais perguntas foi a Elza Soares.
Por curiosidade dê uma olhada lá na página.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Piadas de velho.

Esta história da tentativa deste exame foi enviada pelo Saulo Araújo, da turma dos menudos do Enfrades.

Um velhinho tinha que fazer espermograma. Foi na farmácia e comprou um potinho.
Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita, tentou com a mão esquerda e até com as duas, e nada! Então, chamou sua mulher.
Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca, mas, também não conseguiu.
Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha. Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca, mas não o obteve sucesso!
A vizinha, não se dando por vencida, chamou a filha de 18 anos, uma menina encantadora.
E mais uma vez repetiram-se as tentativas... uma mão, outra, as duas, com a boca, mas... não conseguiu...

O velhinho triste, cabeça baixa, voltou na farmácia e devolveu o potinho dizendo:
- Dá pro senhor me ver outro potinho, porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este?

Mente poluida a sua, hein?

Para despoluir a  mente de quem pensou em outra coisa aí vai mais um belo vídeo com uma música new age.


quarta-feira, janeiro 20, 2010

Artigo do Rosário: O Amor.

Leia abaixo mais artigo enviado pelo Rosário Resende.


Paz plena...
Caros amigos e companheiros do ENFRADES, um grande abraço.
Escrevi esse meu artigo, após ler o que escreveu o teólogo Leonardo Boff no dia 06/11/2009: "Falando do amor, sentimento que dá origem à sociedade", mas não fiz referência ao artigo do Boff para que o meu ficasse independente e pudesse ser publicado em qualquer momento.
Enquanto lia o artigo do Boff fiz essas observações no próprio jornal: 1) O amor é o forma mais bela do sentimento do ser humano. A flor floresce em função da perpetuação da espécie e isso é uma prova do AMOR.
2) O amor não surge, ele É.
3) O amor não é espontâneo: é uma força interna e tão poderosa, que faz do ser que ama um "leão" para proteger o "ser amado".
Paz plena... Rosário.
235 - O amor - publicado em 17/01/2010.

O amor é e existe. O amor é real para quem o sente. Ele é a forma mais bela do sentimento humano. Ele é algo específico e único em cada ser. O amor para ser convivido tem que existir, no mínimo, dois seres: um amando o outro. A reciprocidade do amor e a fidelidade plena fazem com que o amor seja o sentimento mais puro e o causador da maior felicidade em quem ama.
O ser, que ama de verdade, ama a todos, mas a cada um de uma forma única e especial. Foi por amor  que Deus iniciou a criação e por causa do amor perfeito, puro e racional de Deus, que ele ama a tudo, a todos e respeita plenamente a liberdade de todos.
O amor vivido e convivido vai transformando os seres criados de egoístas para altruístas. Esse processo é chamado de evolução de cada ser pensante do universo, que foi, é ou será criado, em suas milhares de vidas no mundo físico. Quanto mais evoluído é um ser, mais ele se aproxima da perfeição de Deus e por isso respeita cada vez mais a liberdade dos outros. O amor tem uma forma poderosíssima dentro de cada ser vivo e por isso existe uma atração, quase incontrolável, entre os sexos opostos, pois assim está sempre garantida a perpetuação das espécies dos seres vivos. Também o amor faz com que os pais protejam, até com a própria vida, a vida de seus filhos.      
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 08/11/2009.


 Veja abaixo este belo vídeo com a música Sound of Silence cantada pelo Gregorian, grupo da Alemanha que canta rock em estilo gregoriano e já gravaram uns 7 CDs e alguns vídeos. Veja a página deles na Internet.



Downloads:  Views: 31987


Se você gosta de canto gregoriano visite a minha página onde encontrará muitas informações e links sobre a música gregoriana e vários outros assuntos: Canto Gregoriano

terça-feira, janeiro 19, 2010

Cervejinha de quinta-feira: dia 14 de janeiro de 2010.


A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de, da esquerda para a direita: Paulino van Wick, Paulo Peterman, Carlos César (Palito), Manoel Faria, Carlos Augusto (Coelhinho), Maria Tereza (do Coral Gregoriano de Belo Horizonte), Valjean (Canela) e Tachinha.
Não estavam na hora da foto: Helvécio (Jaburu), José Derval, Antônio Márcio (Bangalão), Márcio Américo (Jerwázio) e sua esposa Alessandra.
O Paulino mora em Pedralva e estava de férias em Belo Horizonte.
A boa notícia da noite foi saber que o nosso amigo Gilberto Garcia tinha sido operado e, graças a Deus, agora poderá voltar à sua vida normal já que ele, há mais de um ano, teve um problema muito grave e, felizmente, após uma outra operação realizada na semana passada já acabou com o seu sofrimento.

Cuidado com o asteróide que vai se chocar com a terra no próximo dia 10 de fevereiro.
Eu tinha colocado esta notícia na postagem do dia 13 de janeiro com o e-mail malicioso e falso para transmitir vírus nas pessoas incautas e curiosas que acreditam em tanta baboseira que o hackers usam para fazer as maldades deles e com certeza tal e-mail foi mandado para milhares de pessoas.
O meu blog, por exemplo, já foi acessado hoje por mais de 120 internautas e mais de 80% de tais acessos é de alguém que pesquisou sobre o assunto e chegou até este blog, como este :São Paulo, Sao Paulo arrived from google.com.br on "Seminaristas: Asteróide ameaça a terra."e vários outros que você pode ver na janela logo abaixo do contador de visitas.

Para os leitores do Blog e que não são da turma dos ex-seminaristas franciscanos - ENFRADES - aí vai um belo vídeo com paisagens da Escócia (O Tachinha tinha escrito antes como se fosse da Irlanda, mas o Jaburu achou o erro e mandou o recado.