sexta-feira, janeiro 08, 2010

Cervejinha de quinta-feira: dia 7 de janeiro de 2010.

Após duas semanas de "recesso" devido às festividades de Natal e Ano Novo retornamos, nesta quinta-feira, à nossa cervejinha semanal.

Estiveram presentes, da esquerda para a direita: Amaury, Tachinha, José Derval, Eustáquio (Siri), Alex, Helvécio (Jaburu), Frei Cristóvão, Paulo Petermann, Nilmar e Carlos Augusto (Coelhinho).
Chegaram depois da foto: Antônio Márcio (Bangalão) e Francisco Motta.
O Nilmar mora em Paraúpebas e estava passando uns dias de férias em Belo Horizonte.


Na última cervejinha de 2009, no dia 17 de dezembro, estiveram presentes. Adeir, Ricardo Cruz (Grilo), Amaury, Francisco Mota, Paulo Petermann, Abelardo (de Brasília, passando uns dias em Belo Horizonte), Tachinha, Carlos César (Palito), Manoel Faria, Carlos Augusto (Coelhinho), Valjean (Canela) e Antônio Márcio (Bangalão).

Para completar a nossa cervejinha veja este belo vídeo com música do Medwinn Goodall Ele tem 92 CDs gravados

terça-feira, janeiro 05, 2010

Missa Tridentina


Em Belo Horizonte é celebrada a Missa Tridentina. As missas são celebradas no estilo antes do Concílio Vaticano II, ou seja, em Latim e com o padre virado de costa para os fiéis e ao receber a comunhão os fiéis se ajoelham num genuflectório antes do altar. O Tobias, da turma dos ex-seminaristas, perguntou há muito tempo, lá na nossa cervejinha, como é que se chama tal genuflectório?
Respostas para: tachinha@gmail.com

Veja a página da Missa Tridentina onde encontrará diversas informações sobre a cerimônia e as cidades onde ela é celebrada.
O Tachinha participou desta missa no domingo passado e achou interessante que uma boa parte dos fiéis era formada por jovens, na faixa de 16 a 25 anos. Esta é uma boa oportunidade para o Coral Gregoriano de Belo Horizonte poder cantar numa das missas, pois não houve nenhuma música cantada durante a celebração.
Belo Horizonte
Capela do Colégio Monte Calvário
Av. do Contorno, 9.384 - Barro Preto, ao lado do Hospital Felício Rocho

Para completar esta informação veja este belo vídeo com a música "Mandatum novum" cantada pelo grupo Vox Clamantins, dos Estados Unidos.






Horário: Domingos, às 17 horas (5 da tarde)