terça-feira, dezembro 07, 2010

Ator da Globo é preso por pedofilia.

A curiosidade é uma das grandes armadilhas para os internautas cairem nas arapucas e pegar vírus no seu computador.

Recebi este e-mail enviado com o nome de um amigo da turma dos ex-seminaristas que está morando em Portugal, o Antônio Pedro Lacerda (Gabiroba), e como é e-mail de conhecido a gente imagina que seja verdade, mas no fundo é mais uma sacanagem dos FDP de plantão na Internet.

O e-mail sensacionalista para os curiosos e desafiador para a Rede Globo.

Ator Global e preso em flagrante por pedofilia no RJ... Agora quero ver a Globo publicar‏

http://noticias.uol.com.br/ultnot.multi....global-e-preso-em-flagrante-por-pedofilia....

Passando o mouse sobre o endereço que você imagina ser do UOL, portal do Brasil, você vê que o endereço é completamente diferente, pois é de uma página da Turquia. Hoje, eu mesmo, Tachinha, comecei a cair numa furada, pois fui acessar a minha página no banco e dei umas duas "entradas" nos processos de acesso, pois já tinha teclado a minha senha eletrônica e já ia colocar um outro código, mas já desconfiado (tardiamente, pois já tinha teclado a senha) fui ver que o endereço da página não tinha o tal S depois do HTTP, nem a figura de um cadeado ao pé da página.

Liguei para o banco e fiquei sabendo que era um vírus e vou ter que ir lá para trocar a senha da internet.

 

Se você gosta de música new age (música para relaxamento, meditação) veja belos vídeos e ouça belas músicas no player do Mixpod que está, à direita, logo no começo do blog. Bom proveito. Para ver os vídeos clique na seta do "play" e depois na setinha para baixo para vê-los em tamanho maior.

If you like new age music (music for relaxation, meditation) see beautiful videos and listen to beautiful music on the player's MixPod that is, right, early in the blog. Enjoy. 

Estou fazendo uma correção, depois de ter colocado a postagem na Internet e, para minha surpresa, o Blog foi visitado por mais de 300 internautas de 11 países e um deles, inclusive, mandou um comentário já publicado, logo abaixo.

Como podem ver milhares de internautas receberam o mesmo e-mail para aguçar a curiosidade e pegar aqueles que não desconfiam destas arapucas.

CANTO GREGORIANO - GREGORIAN CHANT:

Se você gosta de canto gregoriano, por favor, visite a minha página: Coral Gregoriano de Belo Horizonte

Lá você encontrará mais de 50 páginas com partituras, vídeos, cursos, links para mosteiros e corais em vários países, além de muitas informações interessantes.

If you like Gregorian chant, please visit my page: Coral Gregoriano de Belo Horizonte

There you will find over 50 pages of sheet music, videos, courses, links to monasteries and corals in various countries, plus many interesting information.

17 comentários:

  1. Preferi entrar no google pra saber se a informação era veridica pois não conhecia o imail de quem me mandou, oi quando encontrei seu blog e obtive essas informações de que era um virus.Obrigado amigo por estar informando que era virus...grande abraço

    ResponderExcluir
  2. No meu caso foi um amigo mesmo qm me enviou o e-mail. Mas eu não abro nada em anexo, nem mesmo d amigos. coloquei o mause em cima do link já ciênte d q era um virus, apenas certifiquei q estava correta! Acredito q se muitos pensassem desta forma, não expalhariam este virus!

    K@úh

    ResponderExcluir
  3. Oi...recebi também e fui até o google para verificar e encontrei o blog. Obrigado pelo aviso.

    ResponderExcluir
  4. Preferi entrar no google pra saber se a informação era veridica pois não conhecia o imail de quem me mandou, oi quando encontrei seu blog e obtive essas informações de que era um virus.Obrigado amigo por estar informando que era virus...grande abraço 2


    rsrs foi a mesma coisa comigo !

    ResponderExcluir
  5. Hj recebi tbem esse email,nao abri e fui ao google para saber se era verdade.
    Nao abram!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde! Também recebi esse e-mail. De vez em quando aparecem alguns e-mails assim na minha caixa de entrada. Lembro-me de uma vez que me mandaram um e-mail como se fosse do Banco do Brasil (a comunicação era idêntica). No mesmo momento, entrei em contato com o Banco do Brasil e me informaram que o e-mail era falso. Já recebi também um e-mail de promoção da Gol, como se eu tivesse ganho uma passagem, grátis. Como já era de se imaginar, era mentira! Recebi essa semana um e-mail como se fosse do Bradesco, pedindo recadastramento. Estou tão acostumada com esses e-mails mentirosos que não clico em nada. Semana retrasada, recebi foi um torpedo, dizendo que eu havia ganhada um carro do sorteio do programa do Faustão, e mandaram eu ligar pra um número gigantesco, nada parecido com o número que me enviou o torpedo. Isso parece coisa de presidiário, que inventam coisas e mandam códigos para que os "bobos" digitem esses códigos em seus celulares para que estes sejam clonados. Sem falar naqueles e-mails sem nexo falando da coca-cola, da fanta uva e por aí vai. É muito bom vc disponibilizar essa informação, pois muitas pessoas caem nessas mentiras e acabam entrando numa furada.

    ResponderExcluir
  7. Oi .. Recebi também!!! So que fui até o google para verificar e encontrei o blog!! Obrigado pelo aviso .. valeu!
    Nao abram!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigadaa tbm, obtive a informação do Virus pois entreei no google e vi sua informação, me livrei dessa, Curiosidade mata e dá virus tbm! Valeu

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo aviso irmão!

    Que Deus abençoe.

    :)

    ResponderExcluir
  10. eu infelizmente não sou culto no assunto e eu abri o que acontece e como me livrar desse virus?

    ResponderExcluir
  11. Também entrei no googlo para saber se era verdade.
    Obrigado pelo blog esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. É...enquanto a MS não tomar um bloqueio total do sistema OP dela, ela nunca vai tomar jeito. É tão simples bloquear arquivos não desejável mas não,... deixam passar de tudo. O security dela é outra "Merda"... Baixo e executo tudo que chega só para vê no que dar e testar os "ANTES" da vida - que mais contaminam do que protegem.

    ResponderExcluir
  13. Também recebi o e-mail de uma amiga e, deconfiei entrei no google e vi sua informação. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Eu tb recebi de uma amiga, mas fiquei desconfiada e procurei no google e achei esse post, obrigada por nos informar!!!

    ResponderExcluir
  15. Virus que espalhou rapido esse hein? pois bem, também resolvi pesquisar no google , afinal de contas, mesmo que fosse real, o email não tinha nada além do link, o que é muito estranho quando se trata de algo que você não pediu...

    ResponderExcluir
  16. valeu ai acabei de receber esse e-mail abri o e-mail mas fiquei desconfiado de vírus então procurei na internet e achei esse blog

    valeu ai :)

    ResponderExcluir
  17. VLW AI ERA UM VIRUS MESMO ^^

    ResponderExcluir