quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Fraudes bancárias - Roubo de senhas

Você, internauta, já deve ter recebidos vários e vários e-mails de bancos informando que, por medida de segurança (???), deve atualizar o seu cadastro e clicar em tal link para enviar os seus dados e ....cair na armadilha.
Os caras mandam e-mails com a indicação de bancos que você não tem conta e, obviamente isto é uma pegadinha, mas hoje recebi o e-mail abaixo do Itaú (???) informando que "você" deve atualizar a versão do Itoken. O Itoken é um aparelhinho que é usado para acessar a conta pela Internet e que pede as senhas que são criadas pelo própio aparelho.
Eu quase caí na armadilha e, ao passar o mouse sobre o tal link (endereço falso abaixo), vi que a indicação era para uma página com domínio .be (Bélgica). O engraçado é que, neste e-mail falso com a logomarca do Itaú, tem o telefone 0800 e que é mesmo do banco e para o qual eu liguei e fiquei sabendo que é uma arapuca.

Portanto, internautas, fiquem sempre de olho vivo.

Cliente Itaú,

Apartir do dia 03/02/2010 o prazo de validade do seu iToken foi expirado, assim necessitando fazer a atualização para a nova versão (ver2.03).
A atualização é obrigatória e deve ser efetuada em até 02 dias úteis apartir de hoje 03/02/2010.
Caso não seja efetuada, seu acesso a conta será bloqueado (
Bankline, Caixa Eletrônico e Telefone) por medidas de segurança.


http://bankline.itau.com.br/atualizacaoitoken/itoken v.2.03
Dúvidas? Ligue para o SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h.
Deficiente auditivo: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.

© 2009 Itaú SA. Todos os direitos reservados.

 



Veja/ouça abaixo este belo vídeo com a bonita música "Mass" com o grupo Era.

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