terça-feira, fevereiro 23, 2010

Artigo do Rosário: Salvação

Segue abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário Resende. Os artigos enviados por ele, normalmente são os que saem publicados na seção de cartas do jornal O Tempo.

Paz plena...
Irmãos de caminhada evolutiva, um grande e fraternal abraço.
Cada um tem o direito de falar o que bem entender, mas não podemos ficar falando coisas por ouvir falar. Está escrito:
"Em verdade, em verdade, te digo: falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, porém não acolheis o nosso testemunho" (João 3,11).
Também está escrito: "Então, se alguém vos disse: 'Olha o Cristo aqui!' ou 'ali', não creiais. Pois hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, que apresentarão grande sinais e prodígios de modo a enganar, se possível, até mesmo os eleitos. Eis que eu vo-lo predisse" (Mateus 24, 23 a 25).
Jesus quando se referiu a falsos Cristos, ele estava se referindo a espíritos livres da matéria bruta e quando falou dos falsos profetas, ele estava se referindo aos seres humanos, que são espíritos encarnados.
O último texto do meu artigo foi modicado pelo editor, pois saiu escrito assim no jornal: "Em nenhum momento Jesus cita no Evangelho a necessidade de crer e de ter fé para ser salvo". Ao passo que eu escrevi: "Em nenhum momento Jesus cita a necessidade do crer e do ter fé no Evangelho para ser salvo, como escreveu o leitor".
Mas mesmo assim o recado foi dado e vamos ver se o leitor Wellerson Silva vai responder alguma coisa.
Paz plena... Rosário.

231 - Chaves (Salvação) - publicadas em 04/10/2009.
Vou escrever sobre o comentário do leitor Wellerson Silva (Leitor 30/9), quando o mesmo faz referência ao artigo do Reis Chaves: “Conhecendo um pouco do cristão fundamentalista” (Opinião28/9). O leitor escreveu: “Eu tenho a salvação porque creio no Evangelho”, essa forma de dizer é bem contrária a vários ensinamentos, que encontramos nos Evangelhos. Vou citar apenas esse: “O último julgamento” (Mt 25,31 a 46), onde ficou muito claro que os salvos foram os que deram de comer e beber a quem tinha fome e sede, que recolheram os forasteiros, que vestiram os nus, que visitaram os presos e os doentes. Em nenhum momento Jesus cita a necessidade do crer e do ter fé no Evangelho para ser salvo, como escreveu o leitor.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 30/09/2009.

Veja este vídeo com a música Evita. Ele faz parte, também, da página do Cistvansm que tem muitos vídeos bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário