quarta-feira, janeiro 13, 2010

Asteróide ameaça a terra.

Veja esta notícia bombástica que recebi por e-mail de uma pessoa que não conheço. A única coisa verdadeira é que se a minha ou a sua curiosidade forem grandes para clicar nas "fotos"  e no vídeo enviados podem provocar a queda de um asteróide cheio de vírus no seu computador.
Esta é mais uma notícia falsa e sensacionalista das muitas que você sempre receberá e que os hackers e as pessoas  do mal usam para espalhar vírus.
Retirei os links clicáveis do vídeo e das fotos que o engraçadinho mandou.
E o cara, no final, tem a cara de pau de pedir para você enviar esta notícia para os seus e-mails.
Não acredite nunca nem clique em indicações de e-mails recebidos de pessoas que você não conhece e desconfie, também, de mensagem recebida de alguém que você conhece mas cujo conteúdo você sabe que o seu amigo não enviaria.


Asteróide ameaça a Terra.

O planeta está sob risco de sofrer colisão devastadora em fevereiro de 2010, segundo a Nasa

Charles Arthur - The Independent
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NESSE VÍDEO e as fotos do possivel tamanho e dimensão do asteróide,foto2.jpg, foto3.jpg, foto4.jpg, foto5.jpg

LONDRES - Um asteróide de dois quilômetros de diâmetro está vindo em direção à Terra, convertendo-se assim na maior ameaça já registrada envolvendo um objeto que se aproxima do planeta. O asteróide - chamado 2009 uNfz T7 - foi descoberto há apenas uma semana, mas já se calculou que a colisão ocorreria em 1º de fevereiro de 2010, segundo a Nasa, agência espacial americana.

Trata-se do primeiro asteróide a ganhar um valor positivo na escala Palermo, da Nasa, que combina a urgência da ameaça com suas conseqüências potenciais. Todos os outros objetos espaciais conhecidos foram classificados com valores negativos.

Bennt Peiser, da Universidade John Moores, em Liverpool, disse que este ''é o objeto mais ameaçador'' na curta história da detecção de asteróides. Gerrit Verschuur, astrofísico do Rhodes College, em Memphis, EUA, disse que o impacto criaria uma bola de fogo tão intensa que mataria qualquer um que pudesse vê-la. Depois, o material espalhado pela atmosfera cairia como uma chuva, também de de fogo, por metade do mundo. ''É como se o próprio céu estivesse em chamas''.

O calor provocaria incêndios em florestas e cidades e, em seguida, uma densa poeira tomaria conta da atmosfera, bloqueando a luz do sol por um mês - o que levaria à morte de plantas e animais. Apenas as criaturas que vivem debaixo da terra têm grandes chances de sobreviver.

O professor David Hughes, do Departamento de Astronomia da Universidade de Sheffield, argumentou que o asteróide só foi descoberto há uma semana, mas que sua órbita requer 1 mes para ser percorrida. ''A grande questão é: o que será feito caso se constate que o asteróide vai colidir com a Terra? Deve-se tentar destruí-lo? Desviá-lo? Descobrir a melhor forma de lidar com o problema pode levar uma década.''

Diversos astrônomos vêm pedindo que os países ricos dediquem mais dinheiro aos estudos sobre as formas de desviar asteróides. Em 1908, um cometa de cerca de 70 metros de diâmetro atingiu uma área na Sibéria, com uma força de uma bomba atômica de 12 megatons. Caso tivesse entrado na atmosfera quatro horas antes, teria caído em Londres. Tais impactos ocorrem em média uma vez a cada século, dizem os astrônomos.

Para prevenir um impacto, seria necessário lançar um foguete enquanto o asteróide ainda estivesse a uma distância considerável da Terra. O choque o desviaria ou mesmo o partiria em vários pedaços. Também seria possível usar uma arma nuclear para desintegrá-lo. Mas tudo isto requer anos de planejamento e que se saiba com precisão a trajetória do objeto.

REPASSE ESSE EMAIL PARA TODOS OS SEUS CONTATOS.

Se você gosta de canto gregoriano e quer indicação de centenas de links interessantes, por favor, visite a minha página: Canto Gregoriano

4 comentários:

  1. Cara essa ae foi pesada!
    Eu recebi hoje essa pérola, fiz alguns comentários sobre ela no meu blog, se tiver interesse, segue o link: http://my.opera.com/DRinaldin/blog/spam-nosso-de-cada-dia

    ResponderExcluir
  2. É algo a se considerar, uma vez que a Bíblia relata em Ap 8 e 9 o choque de 3 (tres) asteróides com a Terra, os quais provocarão grandes e terríveis estragos ao planeta. Se observarmos os estudos da NASA, há 40 anos está sendo monitorada a rota de colisão do asteróide Absinto (nome constante na Bíblia), o qual deverá chocar-se com a Terra em 2028, e, mais recentemente, monitoram o asteróide Apophis, que, segundo cálculos atualizados, deverá chocar-se com nosso planeta em 2036. O terceiro (ou primeiro) pode bem ser o uNfz-T7.
    Como se prevenir? É só entregar sua vida a Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Único Salvador pessoal, renunciando toda idolatria, feitiçaria e demais pecados, arrependendo-se e mudando de vida, procurando viver em santidade e adorando a Deus "em espírito e em verdade" - João 4:23,24, de acordo com a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada.
    LEIA A BÍBLIA E VC DESCOBRIRÁ OS SEGREDOS DE DEUS!
    SAIBA MAIS: PRMARCIOCESAR@MSN.COM
    Pr. Márcio F. César

    ResponderExcluir
  3. Cadê? Estamos no dia 21 de março de 2010, e nada!
    Conversa para boi dormir...

    ResponderExcluir
  4. cala a boca pastor idiota!

    ResponderExcluir