sexta-feira, outubro 23, 2009

Convite com vírus. Aceita?

Você já recebeu este convite? Ele vem, às vezes, de alguém usando os e-mails de algum conhecido (como neste caso do Weisller Jefferson) e inclusive tem, também, o e-mail do Frei Basílio)
A mensagem vem com o tal convite em fundo preto e letras em branco, vermelho e amarelo e no final tem o anexo para você "imprimir" e que direciona o seu computador para uma "página arapuca" e, para aguçar a sua curiosidade vem com as mensagens de que é indispensável a apresentação, levar acompanhante...
Convites iguais a este você simplesmente deve apagá-los.


CONVITE
Oi, tudo bem?
Estou lhe mandando o convite, e todos os detalhes (endereço, horário e etc...) estão no anexo.
1º Obs: Favor imprimir o convite anexado a esse E-Mail, pois é indispensável a apresentação do mesmo.
2º Obs: Convite com direito a acompanhante.
3º Obs: Só será permitida a entrada com o convite em mãos.
4º Obs: Não deixar de ir...
Abraços!


1 anexo
Convite.doc (0,7 KB)
Visualizar , Baixar ou Imprimir

quinta-feira, outubro 22, 2009

A Sintaxa de Indecência

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Paulo Botelho (Debanda)

A Sintaxe da Indecência

Por Paulo Botelho

"A minha tristeza é só feita de fatos, de sangue nos olhos e lama nos sapatos".
Minha Fortaleza, de Chico Buarque.
Estava lá, na primeira página do jornal, a manchete: "Bolachas de lama viram opção por falta de comida". "Em Porto Príncipe, no Haiti, tudo é de todos, inclusive o chão de terra que os haitianos do local pisam e transformam em alimento", dizia a nota da manchete. Entre as casas de zinco e ruelas com esgoto ao ar livre, mulheres vendem sob lençóis pequenas massas redondas cuja receita é lama, água e óleo. Elas ficam expostas ao sol por algumas horas e depois são levadas ao forno e prontas para o consumo!
Quase que igualmente, no nordeste brasileiro, calangos são caçados e vão direto para a panela dos esfomeados habitantes do sertão sergipano! A fome é o mais grave de todos os indicadores de indigência e discriminação social. Inúmeras guerras dispersas pelo mundo, pobrezas políticas, meio-ambientes desfavoráveis e qualquer tipo de cultivo, distribuições irregulares de terra propiciam o aumento do número de pessoas que sofrem desse mal.
Haiti e Brasil têm fome, também, de direitos (educação, saúde, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e, sobretudo, assistência aos desamparados). Nessa ordem, essas palavras são a base do Artigo 6 da Constituição Brasileira, onde aparecem como direitos sociais de cada cidadão brasileiro. São direitos humanos que devem ser reclamados a todo instante pela enorme quantidade de pessoas desrespeitadas diariamente nesse país injusto.
Os 10% mais endinheirados do Brasil têm nas mãos 75,4% da riqueza nacional o que corresponde a 45,3% do Produto Interno Bruto. O lucro líquido do Bradesco - uma das mais vorazes instituições financeiras do Brasil - cresceu 21% em relação ao primeiro semestre de 2008 e totalizou R$1,250 bilhão. - Eis aí a ordenação, a arrumação, a sintaxe da indecência estrutural da ordem social deste país! Cultua-se o dinheiro, o verdadeiro deus da nossa época - um deus indiferente às pessoas, inimigo da arte, da cultura, da solidariedade, da ética, do espírito, do amor. Um deus que se tornou imensamente destrutivo. E que é insaciável: a acumulação da riqueza abstrata é, por definição, um processo sem limites.
Existem 4 bilhões de cédulas de 1, 2 e 5 reais circulando no mercado popular brasileiro. O que isso significa? Significa que cédulas de 10, 20, 50 e 100 reais estão circunscritas à população de melhor poder aquisitivo, o que representa apenas 30% da população.
O que se fez? Elegemos presidente da República um intelectual, um poliglota, parecia que tudo entraria nos eixos, mas deu no que deu. Agora temos um líder sindical operário, um monoglota, que só foi comer pão aos 7 anos de idade, e que era da confiança de quase toda a nação, mas, na verdade, está muito longe da expectativa criada. E o que pode acontecer? Não sei. O que assusta é que falta ao Brasil eleger um fanático religioso, um fundamentalista. Um bispo caga-regras da CNBB ou uma bispa de Igreja Evangélica! Agora mesmo, neste outubro, a pequena cidade de Aparecida acaba de receber 300 mil pessoas em sua impressionante basílica nacional. Um total de 150 mil hóstias foram consumidas! Com as devidas proporções, como já disse Gilberto Gil, “o Haiti é mesmo aqui”!

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Consultor de Empresas. Membro-Docente da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. www.paulobotelho.com.br

quarta-feira, outubro 21, 2009

Alexandre Nardoni é morto na prisão.

Você, possivelmente, recebeu ou vai receber um e-mail com esta notícia "bombástica" e, por curiosidade vai querer clicar nos links para ver a "tragédia".
Alexandre Nardoni, para quem não se lembra, é acusado junto com a sua mulher de ter jogado a filha Isabella da janela de um prédio em São Paulo.
Como já coloquei em outras postagens, você sempre receberá mensagens de pessoas que exploram assuntos do momento para pegar os internautas incautos e, na Internet você tem que desconfiar até da própria sombra.
O engraçado é que só os hackers ficam sabendo de "tais notícias", pois o Nardoni foi "morto" na segunda-feira e até hoje - quarta-feira - não foi divulgado nada pela imprensa.
Recebi um e-mail de um amigo e pelo teor da mensagem logo desconfiei que não tinha sido ele que enviara e mandei um recado para o mesmo e a resposta é de que ele não tinha mandado nada.

/ Caso Isabella / Caso Isabella

O pai de Isabella, Alexandre Nardoni, foi morto nesta segunda-feira, no presídio em Tremembé durante o banho de sol. Houve tumulto. Policiais não puderam intervir porque, durante o banho de sol, eles não têm acesso ao pátio e nem às galerias, já que as chaves das celas ficam com os agentes carcerários.

Conforme a secretaria, Nardoni foi agredido com pedras e facas e morreu no local. Foram apreendidos oito pedras e uma faca. A perícia esteve no local.

Um cenegrafista
(cenegrafista ???) amador capturou imagens dos presidiários agredindo Alexandre Nardoni.

Veja as imagens

(Obs: As imagens mostradas são impróprias para menores de 18 anos.)



Para a melhor visualização do conteúdo clique em "Mostrar conteúdo".

2000-2009 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade


Sempre que coloco alguma postagem deste tipo sempre aparecem visitas ao meu blog com pessoas que, antes de clicar na mensagem, fazem pesquisa para saber se é verdade ou não.

Uma das próximas armadilhas que os hackers usarão serão de mensagens de bancos informando que você precisa clicar no tal link para fazer inscrição na nova forma de pagamentos eletrônicos pelo DDA - Débito Direto Autorizado. Os hackers pelo menos deveriam saber em qual banco o internauta tem conta, pois mandam e-mails de um monte de bancos: Itaú, Bradesco, Real, Santander, Caixa Econômica etc.

Editando esta postagem (após colocá-la na Internet), veja estes acessos ao meu blog de internautas que pesquisaram sobre o assunto (e outros) antes de clicar na armadilha:

Santa Maria, Rio Grande do Sul arrived from google.com.br on "Seminaristas: Alexandre Nardoni é morto na prisão." by searching for nardoni.
23:14:15 -- 23 minutes ago

Osasco, Sao Paulo arrived from google.com.br on "Seminaristas: Alexandre Nardoni é morto na prisão." by searching for nardoni.
22:44:02 -- 55 minutes ago

São José, Santa Catarina arrived from google.com.br on "Seminaristas" by searching for *Oi, nós somos Henrique e Fabio, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimo.
22:14:02 -- 1 hour 26 mins ago

São Paulo, Sao Paulo arrived from google.com on "Seminaristas" by searching for Oi, nós somos Henrique e Fabio, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso A.

São Caetano Do Sul, Sao Paulo arrived from bing.com on "Seminaristas" by searching for *Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas t%C.
20:22:08 -- 3 hours 19 mins ago

Curitiba, Parana arrived from google.com.br on "Seminaristas: Acidente com Kaká" by searching for notícia kak bateu carro.

domingo, outubro 18, 2009

Cervejinha de quinta-feira: dia 15 de outubro de 2009.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: Jaburu, Aloísio Tirado (Jaó), Carlos César (Palito), Tachinha, José Lembi (Pelado), Noraldino (Chibeta), Rosemiro (Turco), Antônio Vasconcelos (Bolão), Leo e Leo Fischer.
O Leo Fischer estudou com os franciscanos no Rio Grande do Sul e estava de férias no Brasil depois de 45 anos morando na Alemanha.
Na parte da manhã ele foi a Ouro Preto junto com a sua filha Klara e com o Gilberto Zanoli (Ratinho) e o Tachinha. Lá em Ouro Preto contamos a ajuda do Aloysio Moura (Calango) que deu uma de guia turístico, já que ele mora naquela cidade.



Clique na foto ampliá-la e veja mais fotos nesta página de Fotos do Tachinha
Veja, também, um álbum com fotos que o Tachinha tirou no Mercado Central de Belo Horizonte