sexta-feira, agosto 28, 2009

Cervejinha de quinta-feira: 27 de agosto de 2009.

Estiveram na cervejinha desta quinta-feira, da esquerda para a direita: Carlos César (Palito), Sônia Mallard (amiga do Tachinha), Tachinha, Aloísio Tirado (Jaó), Jaburu, Paulo Petermann e Amaury. Depois da foto chegou o Quinho, filo do João Marques (Cri).



Se você, que é da turma do Enfrades, e for a Divinópolis no dia 20 de setembro, por favor informe o número da sua carteira de identidade para o Tachinha, pois é necessário para a empresa de ônibus.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Artigos do Rosário: Teologia e Trindade

Leia abaixo mais dois artigos enviados pelo Rosário Resende.


Paz plena...
Irmãos e companheiros da caminhada evolutiva do ENFRADES, um grande abraço.
Luciano, obrigado pelo apoio sobre o artigo, que foi publicado hoje (11/08/2009) em O TEMPO.
Mas estou divulgando o meu original, pois no jornal são feitas algumas alterações e gosto de divulgar o que realmente escrevi.

Como sempre deixo muito claro, desde o dia 05/01/1980, quando aceitei a reencarnação como verdade, passei a ser um perscrutador da VERDADE, que liberta e falar ou dar explicações sobre a VERDADE na verdade é bem difícil, pois agredimos crenças e posições intocáveis de muitas pessoas. E como prova do que estou dizendo, vou publicar aqui também o meu artigo anterior que não foi publicado e por isso fiquei vários dias sem enviar nada para o jornal, mas ontem resolvi escrever sobre o artigo do teólogo e padre João Batista Libânio e, hoje mesmo, foi publicado.

E que cada um analise o meu artigo sobre a Trindade e tire suas conclusões do que disse no artigo e estou dizendo aqui.
Paz plena... O amigo e irmão, Rosário.
P. S.: Eis os dois artigos, o que foi publicado hoje e o que não foi publicado:


227 - Teologia - publicado em 11/08/2009.

Lendo o artigo: “A ética da utopia e os embates mortais” do teólogo e padre Libânio (9/8), um dos defensores da Teologia da Libertação, chega-se a entender da encruzilhada em que estão os teólogos, que sempre estudaram a teologia com sobrenomes, tentando adaptá-la a alguma época da caminhada histórica da humanidade. Nos últimos tempos até cores estão dando à teologia, que antes era vermelha e agora ficou verde.

A solução está na TL, que nos liberta de todos os ensinamentos bitoladores e ou castradores da nossa liberdade até de pensar. Estes princípios sempre foram úteis aos líderes ou profissionais das religiões, que trouxeram e trazem os fiéis presos às religiões deles. Deus é o Eterno Presente, então temos de buscar a felicidade é aqui e agora, e não num futuro desconhecido, que nunca chega, ou até mesmo no infinito inacessível, que na realidade só serve para complicar as mentes sofistas de grandes pensadores, que nunca encontram as soluções para os problemas da humanidade.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 10/08/2009.

99 - Trindade.

Parabenizo ao leitor Sebastião B. de Oliveira pelo artigo: “Trindade” (Fórum 23/7), pois nos oferece uma oportunidade para esclarecer mais o assunto.

O mistério do Deus Uno e Trino foi sempre um enigma e um grande quebracabeça para os primeiros teólogos cristãos. O líder da Igreja Católica Apostólica Romana para acabar com as divergências entre os teólogos impôs o dogma do deus Uno e Trino, que é o Mistério da Santíssima Trindade. A origem do mistério foi a busca da verdade pelos espíritos criados encarnados e ou desencarnados, pois o próprio Mestre Jesus ensinou que tudo o que é ligado ou desligado na terra será também ligado ou desligado no céu.

O mestre Allan Kardec desvendou o mistério do intercâmbio entre encarnados e desencarnados, pois antes de Kardec tudo o que vinha do plano espiritual estava sob as ordens de Deus.

O mistério do Deus Uno e Trino é explicado pela teoria dos conjuntos da matemática e os teólogos confundiram e ainda confundem Deus com o imenso conjunto cósmico, no qual tudo está contido ou o conjunto dos espíritos criados e desencarnados com o Espírito Santo, a 3ª Pessoa da Trindade. O início do quebracabeça foi quando os teólogos cristãos tentaram igualar o plano espiritual e ou até o Espírito de Deus com a beleza do nascimento dos seres humanos: um homem e uma mulher se unem pelo amor físico entre eles, e, por meio da união sexual, geram um terceiro ser da mesma espécie, um filho ou uma filha.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 23/07/2009.

Veja e ouça abaixo este vídeo com a música Song of Ocarina.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Tachinha no Twitter

O Tachinha, como é viciado na Internet, apesar de não saber muita coisa e aproveitando a coqueluche do momento, já está com a sua página no Twitter.
O Twitter, para quem não sabe, é um dos hits do momento na Internet, é um endereço na Internet onde você pode deixar um recado do que você estiver fazendo na hora ou qualquer outro recado e com, no máximo, 140 caracteres.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!

Sete maravilhas naturais

Leia abaixo notícia da agência Reuters e que foi divulgada na página do Yahoo Notícias.

Amazonas e Cataratas do Iguaçu concorrem a 7 maravilhas naturais

O Rio Amazonas e as Cataratas de Iguaçu estão entre os 14 finalistas em uma votação global pela Internet para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, disseram os organizadores nesta terça-feira.

O Mar Morto, famoso lago salgado localizado no ponto mais baixo do mundo, também concorre a uma vaga ao lado de fenômenos espetaculares como as Ilhas Galápagos, o Grand Canyon e a Grande Barreira de Coral, na Austrália.

Outros concorrentes são as Cataratas Ángel (Venezuela), a Baía de Fundy (Canadá), as Ilhas Maldivas, o Vesúvio (Itália), a Baía Halong (Vietnã), a Gruta de Jeita (Líbano), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas).

O Mar Morto faz fronteira com Israel, Jordânia e a Cisjordânia, e quase foi eliminado da competição no início do ano, quando questões políticas no Oriente Médio atrapalharam a cooperação exigida.

Mas um entendimento de último minuto permitiu que a candidatura chegasse à fase seguinte. Os resultados finais são esperados em 2011, e até lá os organizadores esperam contabilizar um bilhão de votos pela Internet (www.new7wonders.com).

Mais de cem milhões de pessoas participaram da escolha das sete novas maravilhas do mundo construídas pelo homem, anunciadas em 2007, quando o Cristo Redentor foi um dos eleitos. As visitas às antigas ruínas de Petra, ao leste do Mar Morto, triplicaram após a vitória na competição.



Veja as páginas de onde foram tiradas as fotos para fazer esta montagem.

Baía HalongRi - 1ª, atrás;

Gruta de Jeita - 2ª, atrás;
-
Cataratas do Iguaçu - 3ª, atrás;

Vesúvio - 4ª, atrás

Grand Canyon - na frente;

Cataratas Angel - na frente.

É lógico que as Cataratas do Iguaçu estarão entre as 7 Maravilhas da Natureza.

terça-feira, agosto 25, 2009

Artigo do Paulo Botelho: Qual o valor do conhecimento?

Este não é bem um artigo enviado pelo Paulo Botelho (Debanda - 1956/1958), mas um informe publicitário usando um texto do mesmo e que foi escolhido para propaganda para assinaturas do jornal O Estado de São Paulo e vi publicado no dia 24/08/09.

Clique na "foto" do texto para ampliá-la.

Parabéns, Debanda, pelo texto e pela escolha!

Tragédia no "No Limite" - Morte no programa "No Limite"

Para variar, os hackers e os espertalhões da Internet aproveitam o que estiver na mídia ou fazendo sucesso para mandar iscas ou arapucas para pegar a sua curiosidade e premiá-la com vírus.
A última que recebi é sobre o programa da Rede Globo, No Limite, informando sobre a "morte de um dos participantes.

Tragédia: Programa NO LIMITE faz uma vítima fatal após brincadeira

O programa No Limite exibido Domingo pela rede Globo, não teve um final muito feliz. Depois de sair do ar, Jéssica da equipe "Laranja" Manibu, se afogou e morreu em uma brincadeira feita pela equipe no rio. Rafão está desolado e diz que se arrepende de ter começado a brincadeira que acabou na morte da jovem. A Rede Globo não sabe ainda que decisão tomar sobre este fato, mais segundo a emissora o programa No Limite pode ser interrompido e dado como adiado mediante ao acontecimento trágico. ver mais

Caso não consiga vizualizar o vídeo
Clique aqui (e...tchan, tchan, tchan..... vírus para você)

E tem ainda, também, e-mails lembrando o acidente com o vôo 447 da Air France;

Se você ainda não viu as imagens do Desastre.
Airbus 300 da Air France / Vôo AF 447 - Primeiro video, feito pela FAB (Força Aérea Brasileira), do local do acidente... Cenas fortes, tem que ter estomago... (assistam logo antes que tirem do ar.) Cuidado !!! imagens Fortes !!!!!!!!
veja rapido podem tirar do ar a qualquer momento !!!! Video Inédito

http://www.????.mil.br/????/????imagens/voo447?????videosfotos???