sexta-feira, junho 05, 2009

Onde está o Arnaldo Jabour?

Este texto foi enviado pelo Henrique Olegário Pacheco, da turma dos "menudos" lá do Seminário (1979/1980).

A coisa é muito mais séria do que imaginam.
O pior inimigo é o falso, dissimulado e que se apresenta como salvador enquanto esconde sua arma fatal. Neste engodo estamos num beco sem saída. Eles não tem pressa, mas usam da pressão. JRB

Onde está Arnaldo Jabor?

TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!

Independente do partido político com que vocês simpatizem, é preciso se indignar e divulgar esta notícia, pois voltar a ditadura seria o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!! Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.
O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula. É um escândalo!!! A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença. Agora o Jabor foi calado na CBN.
O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).
Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV. Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos. Os censores já estão nomeados. São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro). Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos. Arnaldo Jabor foi expulso da CBN!!! Por favor, repassem para todos que puderem!!!

VAMOS REPASSAR!!!!

TEM CHEIRO DE DITADURA NO AR!!! NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:

'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!!!!!!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira !!!!!!!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político , infiltrada no labirinto das oligarquias , mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada !!!!!!!!

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos !!!!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me:

Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'..
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! !!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos? Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não Teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdade!

ESSE TEXTO DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!

quinta-feira, junho 04, 2009

Cervejinha de quinta-feira: 04 de junho de 2009.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: José Lembi, Aloísio Tirado (Jaó), Carlos César (Palito), Antônio Márcio (Bangalão), Manoel Faria, Valjean (Canela), Amaury e Tachinha.

Na mesa ao lado o Milton, ex-seminarista do Verbo Divino.

P.S: O Blog do Tachinha estava tendo um problema para quem usa o Internet Explorer para navegar, pois numa postagem sobre as presenças na cervejinha do dia 14 de maio ele havia colocado uma música como vídeo e tal link estava tendo algum problema com o IE e tal caso não ocorria com o Firefox outro navegador (browser) que está sendo cada vez mais usado pelos internautas pelos grandes recursos que ele tem. Somente os leitores do meu blog que usam o Firefox é que estavam tendo acesso às postagens.

Se você ainda não o conhece faça um teste e instale-o no seu computador: Firefox

quarta-feira, junho 03, 2009

Artigo do Frei Cristóvão: A Crise Global (II)

Para ler o Blog do Tachinha sem problemas instale o Firefox no seu computador, pois o Internet Explorer está bloqueando o acesso

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Frei Cristóvão.

A CRISE GLOBAL (II)

A NATUREZA DA CRISE

Para um outro grupo de analistas trata-se de uma crise sistêmica que afeta a natureza do sistema do mercado produtivista-consumista. Fala-se, então, do fim do neoliberalismo que marcou as três últimas décadas. As contradições internas do sistema põem em jogo sua própria sustentabilidade e continuidade.

Os argumentos que sustentam essa tese?

• O déficit energético, uma vez que suas fontes não são infinitas;
• O aquecimento global, consequência do uso irracional e ilimitado das potencialidades que o Planeta-Terra oferece. O globo terrestre já perdeu mais de 27% de sua capacidade auto-generativa.
• O desequilíbrio do ecossistema planetário vem provocando mudanças climáticas que provocam sucessiva perda de sua biodiversidade e de seu equilíbrio ecológico;
• A crescente perda da reserva aquática; sendo que a água constitui fator e elemento indispensável para a preservação e renovação de toda manifestação de Vida em nossa “Casa” maior, a Mãe-Terra.
• Ausência de governança global (Geopolítica), que estabeleça critérios de um desenvolvimento sustentável que garanta o uso de tudo o que o Planeta dispõe para que dele extraiamos o necessário para o nosso bem-estar, como também das gerações futuras, sem que o destruamos (Macro ética);
• A produção de toneladas de lixo irreciclável, nocivo à própria Vida;
• Danos à saúde humana e animal. As assim chamadas doenças urbanas;
• A exclusão social;
• A revolta dos excluídos (Violência urbana - Terrorismo).
• Esvaziamento ético da economia e da política.
• Desumanização das relações sociais. Os mais fortes ditam as regras do jogo.(Cf.Análise de Conjuntura, CNBB:2009).

Uma análise objetiva desses fatores deixa entrever que constituem índices que incidem na própria estrutura do sistema; e descarta as teses de um dos teóricos do sistema capitalista, Adam Smith, defensor do sistema do Mercado e da capacidade do “Homo” de produzir riquezas.

Capacidade ilimitada de produzir, vender, financiar suas vendas, movido por uma mentalidade egóica de concorrência no processo de produção e acumulação de bens.

A competição entre os produtores; entre os povos traz consigo o aperfeiçoamento dos mecanismos de produção, defendia A.Smith.

Frei Cristóvão Pereira ofm.
freicristovao@gmail.com

Aniversariantes de junho

Veja abaixo a relação dos amigos do Enfrades - Ex-seminaristas franciscanos - que fazem aniversário no mês de junho.

Data - Nome - Apelido - Época em que estudou no seminário - E-mail (o arroba está substituído pelo sinal #

Os nossos cumprimentos a todos os aniversariantes com votos de muita saúde e paz e um sonoro "Io vivat" para todos.


1 Edilson Wilke (Braguinha) - 1989/90
2 Mário Elísio Barreto (Chibetinha) - 1960/64
2 Clarimundo Batista Filho (Didi) - 1964
2 Jesus Oliveira Santos - 1966
3 Omar Fontes - 1950
3 Edson Ferreira de Oliveira (Trator/Bomba) - 1959
3 André Geraldo dos Santos - (Ventania) - 1983/86 – andregeraldo#superig.com.br
4 Antônio Januário da Silva - (Januário) - 1963/64
6 José Lembi de Freitas Vianna - (Pelado) - 1950/56 – joselembi#sitraemg.org.br
6 Joel Ferreira Guimarães - 1961/67
6 Moisés Vieira Neto - (Mochê) - 1960/64
7 Paulo Roberto de Oliveira Pereira - (Batata) - 1962/68 – paulorop#yahoo.com.br
7 Carlos Antônio de Souza - 1988
8 Renê Ferraz - 1944/49
9 Dom Dario Campos – domdario#redenetmail.com.br
8 Tobias Isaac Neto - 1962/66 - tobias.isaac#fiat.com.br
9 Humberto Julião Schoenenkorb (Chene) - 1952
9 Antônio Moreira de Oliveira (Zabelê) - 1957/60
11 Elton Antônio Santana (Bundão) - 1985/86
12 Evaldo José Pinto - 1985
13 João Antônio Virotti (Grilo) - 1967/70
13 Antônio Sérgio Nascimento Martins - 1984/87
13 Sebastião Eli dos Santos (Bastionito) - 1982/86
14 Magno Antônio Heleno (Tampinha) - 1958/59
14 Ronald Abrahão Ribeiro (Fruta do Conde) - 1969/73
15 Ronaldo Rodrigues Teixeira - 1968
15 Cosme Ferreira de Sá - 1952/59 – nilmaf#terra.com.br
15 Wanir Vasconcelos de Menezes (Baiano) - 1967
15 José Geraldo Mota Cunha (Gabiru) - 1966/69
16 Moacir Amâncio de Souza (Tartaruga) - 1957/60
16 Geraldo Magela de Oliveira (Serrote) - 1958/59
17 João Bosco D'ângelo (Sapinho) - 1959/61
17 Paulo Sérgio Petermann - 1963
17 Joaquim Rubens de Oliveira - 1980
18 Romil Delfino dos Reis (Juréia) - 1965/70
18 Geraldo Magela de Oliveira - 1986/89
19 Frei Jacir de Freitas Faria – bibliaeapocrifos#bibliaeapocrifos.com.br
19 Antônio Geraldo Pereira de Lima – 1959
20 Frei Mário Rodrigues dos Reis
21 Jose Derval da Rocha Pinto - 1942/46 – josederval#hotmail.com
21 José Antônio Fialho Resende - 1988
21 João Batista Braga - 1990/96
21 Aderlando Mendes de Oliveira - 1985/87
21 Denival Alves da Costa - 1999/01 – denivalac#yahoo.com.br
22 Joao Batista Begnami (Begnami) - 1980/90
23 Natanael Hilton Ribeiro - 1968
23 Frei João Ricardo Teodoro – freijricardo#bol.com.br
24 João Batista Lembi Vianna (Tucano) - 1951/57
24 Fernando Gomes da Silva (Pulga) - 1957/59
24 João Manoel Corrêa - 1983
25 Matias Alves Nogueira Júnior - 1966
25 Antônio Carlos Lemos Ferreira - (Charuto) - 1983/87 - a.c.l.f#uol.com.br
26 Pedro Hamilton de Faria - (Cubu) - 1958
26 Antônio Martins de Oliveira (Garrote) - 1955/56
27 Frei Vicente Kunrath – francis.timorleste#mail.fimortelecom.tp
27 Frei Donizete Afonso da Silva
27 Hermann Brandão Lobato Cunha - 1945/48
27 Fernando Barros Rosa (Periquito) - 1958
28 Antônio Márcio de Oliveira - 1969/73
28 Paulo Evangelista dos Reis (Meio Quilo) - 1956/62 – lumdias#zaz.com.br
28 Pedro Paulo da Silva Azevedo – 1966 – psilvaazevedo#ig.com.br
28 Brás Cordeiro de Melo - 1963/64
28 João de Campos Pereira - 1967/70 – joaocamposgv#yahoo.com.br
28 Pedro dos Santos Carneiro - 1986/87
28 Jorge Luiz Rodrigues do Espírito Santo - (Treva) - 89/92
28 Jorge Luiz dos Santos Silva - 1987/88
29 Frei Pedro Paulo Chiaretti – chiaretti#ig.com.br
29 João Batista da Silva (Jumentinho) - 1983/84
29 Vilson Pedro Amapaldo – 1992
30 João Alberto Morais Fonseca (Frangueiro) - 1956/58
30 Márcio Guimarães - 1957
30 José Lauro Goulart - 1961/69 - lauro.goulart#bol.com.br

terça-feira, junho 02, 2009

Acidente com o avião da Air France

Estou chegando de uma cervejinha com uns amigos aqui em frente de casa e durante o "sacrifício" comentei com eles como as pessoas que se "preocupam" em espalhar vírus e se aproveitam de todas as más notícias ou tragédias que acontecem no dia-a-dia e não é que a minha "previsão" estava certa de que tais pessoas execráveis estariam usando a dor desta tragédia para espalhar vírus ou outras coisas piores como este e-mail que recebi.
Aliás foram dois e-mails iguais como tendo sido mandados pelo G1, usando como "isca" como página do grupo do jornal O Globo e Rede Globo.

Imagens de objetos e vítimas encontradas no mar já estão disponíveis pela nossa equipe.
Nossa equipe com exclusividade e com parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira) ja teve contato com o comandante do Hércules, aeronave que transporta a equipe que fez as imagens do Airbus da Air France.
imagem1.jpg

Se o curioso ou sádico quiser "ver" o sofrimento (que logicamente não existe nenhuma foto)e clicar no link da tal "imagem" vai sofrer com os vírus ou outra coisa pior que o seu computador irá sofrer.

Outro e-mail que nunca tinha recebido, e desta vez em inglês, é a "notícia" - mais uma vez como furo de reportagem - sobre o fato de que o presidente Barack Obama teria quebrado a perna.
Esta notícia nem o FBI e a CIA ainda sabem: Obama broke his leg.

This email was sent to: L.... T....
The L.... B....., 33 J..... Square, ???????????

Complicação para mudança de nome

Este fato para mudança de nome foi enviado pelo José Eduardo (Dado), irmão do Jaburu e atleticano frustado pois o time dele depois de ser campeão do gelo não é campeão de torneio de picolé.
Clique na "foto" para poder ler o despacho do juiz.



P.S: Infelizmente alguns amigos estão tendo problema de acessar o Blog do Tachinha pelo Internet Explorer (não sei por qual razão).
Se este for o seu caso veja este endereço e instale o Firefox que é um navegador melhor do que o IE e os dois podem ser usados juntos.