sexta-feira, janeiro 23, 2009

Cervejinha de quinta-feira: 22 de janeiro de 2009.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: Frei Cristóvão, Paulo Petermann, Tachinha, Valjean Lopes (Canela), Carlos Augusto (Coelhinho), José Leonel (FNM) e seu filho Leonel.
Na mesa ao lado, como sempre, o Milton, ex-seminarista do Verbo Divino.

Piadas de louras

Veja abaixo o e-mail enviado pelo nosso amigo Thúlio Trivelli.

Revisão gramatical feita pelo clube das loiras

ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - 'OB' na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaacó;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito te faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver a uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando ao tio onde vai.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Televisão no computador

Às vezes acessam o meu blog pesquisando sobre como assistir televisão pelo computador e hoje deram-me a dica deste programa para assistir mais de 3.000 canais de televisão de mais de 100 países.
Dê uma olhada no programa lá na página do TVnoPC.

Links de acesso aos softwares para assistir aos canais de Televisão transmitidos via Internet.
Basta selecionar o canal desejado e clicar para assistí-lo.
Você pode selecionar o canal por Gênero, País, ou através de Pesquisa por nome de Canal.
Link de acesso ao software de gerenciamento para Download de Filmes, Músicas, Documentários e conteúdos Áudio e Vídeo.
Basta digitar o nome do filme, música ou conteúdo áudio e vídeo que deseja.Em 10 segundos aparecerá um listagem com as opções de download.
Você tem a opção de selecionar arquivos com maior ou menor resolução de imagem caso queira reproduzir o conteúdo em seu computador ou gravar em cd/dvd e assistir em seu aparelho dvd player.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Rádio

Para os que gostam de ouvir rádio pela Internet aqui vai a dica do Nexus Radio que é um ótimo programa gratuito para ouvir rádios de vários estilos, além de poder salvar as rádios de sua preferência. São mais de 8.000 rádios.
Se você gosta de rádio dê uma olhada lá na página do Nexus.

Artigo do Paulo Botelho: O Pão da Fome.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo nosso amigo Paulo Augusto Podestá Botelho (Debanda) que estudou no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, de 1956 a 1958 e atualmente mora em São Paulo.

O Pão da Fome


Por Paulo Botelho

Eu já tinha visto aquela menina em vários lugares do bairro da Saúde. Mas, não tão de perto como a vi na entrada da padaria Ronex, bem na esquina da rua Paracatu com a avenida Jabaquara. Muito magra, descalça, vestido largo e roto, sorriu-me mostrando os seus dentes alvos e olhos tristes. Pediu-me para "passar no caixa" os oito pães que pedira ao balconista de cara amarrada. Como um troféu, saiu apressada - quase correndo - apertando o saco de pães contra o peito, assim como uma mãe que sai em busca de seus filhos. Fiquei pensando na menina Cosette, personagem de "Os Miseráveis", obra prima do escritor Victor Hugo. Ninguém melhor que ele expressou tanta compaixão pelos oprimidos, tanta generosidade pelos abandonados, especialmente pelas crianças. A criança é personagem recorrente em toda a obra literária de Victor Hugo. Em "Os Miseráveis", após ser condenado à prisão por roubar um pão, Jean Valjean, o pai de Cosette, foge e passa a ser perseguido pelo cruel policial Javert que tudo fará para prendê-lo novamente.

Quantas Cosettes estão por aí! Elas sobrevivem não só aqui em São Paulo, em Recife, em Belo Horizonte, em Muzambinho, em Porto Alegre. Segundo dados do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, há 30 milhões de pessoas vivendo com extrema dificuldade, com uma renda per capita inferior a R$ 80,00/mês. Não ganham o suficiente para as suas necessidades mínimas de alimentação, isto é: 2.000 calorias/dia. Desses, 23 milhões vivem em estado de miséria absoluta.

Bertold Brecht, dramaturgo e poeta alemão já dizia: "Só um vidro separa o pão da fome!"

A persistência de propósitos, a seta do tempo, o Weltgeist – a Dinâmica da História de que fala Hegel - farão com que o momento chegue para que os oprimidos e abandonados possam realizar a viragem rumo à dignidade. Recuso-me a aceitar que o sofrimento de milhares de desempregados, aposentados, discriminados, torturados e ofendidos de nossa história mais recente tenha sido em vão!

O amor ao próximo está longe de representar um devaneio piedoso, carola, de alívio de consciência. Trata-se de uma essencial exigência pessoal e política, sem cujo atendimento não nos coloca a serviço de nós mesmos e nem de ninguém. Amar ao próximo como a si mesmo é, por excelência, o conceito básico pelo qual podemos chegar a um pleno amor por nós mesmos. Santo Agostinho, em sua Summa Theologica ensina que "Somos os primeiros e mais íntimos próximos de nós mesmos". E essa relação passa, necessariamente, pela existência e sobrevivência dos outros, principalmente pela garantia do estado de bem-estar social. Do berço ao túmulo! Ao defender o direito que tem o outro de ser, afirmamos - e confirmamos - o nosso direito de existir.

Filha da justiça, a sobrevivência digna haverá de triunfar. E esses tempos em que vivemos serão lembrados como um passado tenebroso em que nenhum animal era visto em público passando fome, exceto o bicho-homem que tanto horror causou ao poeta Manuel Bandeira: "Vi ontem um bicho/ Na imundície do pátio/ Catando comida entre os detritos/ Quando achava alguma coisa/ Não examinava nem cheirava? Engolia com voracidade/ O bicho não era um cão/ Não era um gato/ Não era um rato/ O bicho, meu Deus, era um homem!"

Sonho com um país organizado, com o meio ambiente resolvido, sem fome, sem crimes, sem injustiças e sem preconceitos. Tenho um sonho recorrente, com um país magnificamente chato, com a rotina estrutural do que vai ser o dia seguinte, o mês seguinte, o ano seguinte, a década seguinte e o século dos séculos! Amém.

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Consultor de Empresas. Membro-Docente da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. www.paulobotelho.com.br

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Morte do assassino da Eloá

O meu blog teve hoje um grande número de visitas: 160 e mais de 20 delas tiveram como referência para acessá-lo pesquisa sobre a morte ????? (vingança ou suicídio) do assassino da Eloá, conforme publiquei na postagem do dia 17 de janeiro informando sobre um e-mail que recebi com mais uma das "arapucas" que as pessoas que gostam de espalhar para pegar os internautas curiosos que acreditam em qualquer notícia que receba sobre algum assunto que esteja na mídia.
Conforme já havia publicado antes eu tinha recebido mais de 15 scraps no Orkut usando a página de um amigo com o "vídeo" da tal loucura do Lindemberg e que havia sido entregue à polícia e o cara ainda dá uma forcinha com um "coitada da Eloá".
Já cansei de receber e-mails informando que o banco tal precisa atualizar os meus dados; intimação de algum órgão do judiciário; informação de algum prêmio ganho (não precisa nem jogar) de várias loterias; pedido de "pessoas honestas", principalmente dizendo-se de algum país da África, solicitando ajuda para transferir milhões de dólares do exterior para a "minha" conta e "ganhar" 30% pela ajuda e vários outros deste tipo.
Fique esperto e não seja curioso.