segunda-feira, dezembro 21, 2009

Falecimento de Aurelino Cayres Bonfim (Jucão)

Pouco mais de um mês depois de perdermos a presença física na terra do nosso amigo Hélcio Resende tivemos a triste notícia do falecimento, dia 19 de dezembro, do Aurelino Cayres Bonfim. O Aurelino tinha o apelido de Jucão e fazia parte do famoso trio de irmãos: Juca (Aurino), Juquinha (Aureli) e Jucão (Aurelino). Ele estudou em Santos Dumont de 1957 a 1962 e atualmente morava em Patrocínio (Minas Gerais) onde tinha um cartório. Ele teve um enfarte quando caminhava com sua esposa Rosângela e, mesmo tendo acontecido perto do hospital daquela cidade não houve jeito de salvá-lo.
Segundo informações da Rosângela, a missa de 7º Dia deverá ser realizada na Igreja do Padre Eustáquio, no dia 25 de dezembro, mas ainda não há definição do horário.
Ele esteve no nosso encontro lá em Santos Dumont no ano passado e a última vez que esteve com alguns da turma foi na festa do Frei Cristóvão lá em Divinópolis, em setembro.
Outra notícia triste foi os falecimentos, em pouco espaço de tempo, do pai e da mãe do nosso amigo Henrique Olegário Pacheco (1979/1980).

Enviamos aos familiares do Jucão e do Henrique os sentidos pêsames de todos os amigos do Enfrades pelo falecimento de seus entes queridos.

Requiscant in pace!


Aurelino, tocando sanfona, e seu irmão Aureli (à frente, de óculos) numa apresentação no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, no final da década de 1950.


Jucão, sentado na primeira fila, entre o frei Basílio e o Saint Clair (Sopa), no encontro de 2008. Está foto pode ser vista neste endereço no Flickr onde há a identificação de todos os participantes.

Jucão, de óculos escuros, na missa em Divinópolis.

Após a publicação desta postagem recebi o e-mail abaixo enviado pelo Rodrigo, um dos filhos do nosso querido e saudoso amigo Jucão.


Grande Tachinha!

Tudo bem?

Uma pena não termos conseguido falar com você no domingo. Sua presença sempre foi muito bem vinda e seu apoio muito importante para nós. Sempre.

Visitei o blog do Enfrades agora, gostei do texto e das fotos que vi. Obrigado!

Sobre a missa, decidimos que não vamos fazer UMA missa de 7º dia mas várias. Estamos indo para o Lambari hoje, lá em Divinópolis e achamos por bem não voltar para participar da missa aqui em BH. Gostaríamos de pedir aos amigos e familiares que dirijam suas preces e orações para o Jucão no dia 25.

Nós o faremos em Divinópolis no Santuário de Santo Antônio, na missa das 19h30. O Juquinha deve rezar uma missa em Lagoa Santa com o Monsenhor Raimundo. Outros parentes irão para outras missas. Como disse, imagino que os Enfrades todos estarão em oração em algum momento.

Por favor, poste essa informação no blog.

Se quiser entrar em contato conosco, a partir de hoje a tarde estaremos no........

Pax et Bonum!



Ouça/veja este vídeo com a música Requiem Aeternam, Intróito da Missa "Pro Defunctis"


Nenhum comentário:

Postar um comentário