terça-feira, maio 19, 2009

Artigo do Rosário: Evolução.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário Américo Resende.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES,
um grande e fraternal abraço.
Eu conheci o Trigueirinho por intermédio dos artigos dele, que eram publicados no jornal Estado de Minas por volta de 1983, período em que estava em busca de uma melhor compreensão da Verdade, que liberta e também procurava pessoas com as quais eu poderia conversar de tudo o que acontecia comigo.
Num diálogo com uma amiga, quando fiz referência ao Trigueirinho, ela me disse assim:
"Eu não gosto mais dele e nem assisto mais palestras dele, pois as palestras dele têm como objetivo básico a venda de livros dele".
Isso me balançou um pouco, mas ainda perguntei porque ela estava com aquela opinião e ela respondeu-me:
"Toda vez que alguém pergunta a ele alguma coisa, a resposta é sempre assim: ele fala superficialmente sobre o assunto e termina assim: "Mas se você quiser saber mais sobre esse assunto, então leia o meu livro tal". E assim conclui que o objetivo dele é o de vender os próprios livros".
Alguns anos depois, comprei um livro dele "A Síntese" e deu toda razão ao que disse a minha amiga.
Mas cada um tem todo o direito de estudar e aprender de tudo, mas que guarde apenas o que julgar ser o melhor para ele.
Paz plena... Rosário.

222 - Evolução - publicado em 10/04/2009.

Enquanto lia o artigo: “Uma vida paralela à humana aguarda a hora de se revelar” do colunista Trigueirinho (Opinião 5/4), ia também pensando como é difícil falar da evolução de cada ser criado e dar explicações sobre a mesma. O colunista divide o processo da evolução em três níveis: a humana, a dos elementais e dos devas.

Na realidade existe a evolução dos seres criados: os espíritos, que vão adequando a matéria às suas necessidades. Os espíritos, em suas caminhadas evolutivas, passam pelos reinos mineral, vegetal, animal e hominal. Agora a evolução chegou a um nível tão avançado mental e fisicamente falando, que está surgindo na terra o 5º nível: o angelical. Neste reino os seres humanos terão consciência de toda a sua condição evolutiva e também irão buscar a plena harmonia e perfeição de todo o conjunto planetário e até cósmico. Então não existe um sistema evolutivo em três situações paralelas.

Os espíritos, após serem criados, começam a evoluir em busca do conhecimento, da bondade e da perfeição. Cada um assume uma responsabilidade para com o processo evolutivo total em função de suas condições, que já foram conquistadas em sua caminhada já efetuada, responsabilidade que está oculta sob o véu do segredo de muitos milênios.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 05/04/2009.

Aproveito para incluir este vídeo com música da Alemanha mostrando as belezas dos Alpes.

Um comentário: