quarta-feira, abril 29, 2009

Campeonato Mineiro de Futebol: Dúvidas sobre regulamento.

Transcrevo abaixo o e-mail enviado no domingo à noite, para alguns amigos do Enfrades (ex-seminaristas) e outros: serviço, cervejadas, peladas etc; bem como as respostas recebidas.

Prezados amigos,

Paz e Bem!

No sábado estive participando do encontro regional dos ex-seminaristas de Petrópolis e durante o evento o filho de um dos participantes, talvez não sabendo da minha ignorância e falta de conhecimento do assunto, disse-me que o Atlético tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão do título do campeonato mineiro para ser o campeão.

Depois desta informação ele me fez uma pergunta que eu, como não sou advogado nem sei interpretar as leis e regulamentos não tive condições de responder a dúvida dele.

Gostaria que os meus amigos que estão recebendo este e-mail esclareça a dúvida dele e a minha também.

Ele queira saber se o Cruzeiro ganhasse a 1ª partida de 5 x 0 (ele fez esta pergunta no sábado, à tarde, e não sei se ele é profeta) e ganhasse a segunda, também por 5 x 0, o Atlético, por ter a vantagem dos tais resultados iguais (como está no regulamento), seria campeão?

Espero uma resposta a esta minha dúvida e do tal rapaz, principalmente dos amigos do seminário que são advogados, bem como dos companheiros das cervejinhas pelos bares da vida.

Para poder dormir tranquilo (sem crase) espero receber uma resposta o mais breve possível para que eu possa dormir em paz sem esta dúvida e poder passar o resposta para o rapaz que me colocou esta dúvida na cabeça.

Desde já agradeço a atenção dos prezados amigos.

Um abraço franciscano para todos.

Abaixo estão as respostas recebidas, na ordem em que chegaram na minha caixa de e-mail.

1) - Um abraço, big Tacha.
Você está até tirando a "crase" de tranquilo.....
Afonso Resende (Proveta)

2) - Sim você em muito é engraçadinho
Manoel Faria da Rocha

3) - Tachinha,
Pode dormir tranqüilo sem trema. Sem crase é difícil.
Tobias

4) - Prezados,
A resposta desta "terrível" dúvida de frescura cruzeirense pode ser encontrada no site www.fmfnet.com.br no regulamento da fase final do campeonato mineiro de 2009 conforme consta na nota oficial NOTA OFICIAL Nº.070/08-DF:

"VII - FASE FINAL:
Art. 14 - A Fase Final será disputada pelas 02(duas) associações vencedoras da fase Semi-Final, no sistema de ida e volta, na forma de mata a mata.
§ Único: - A associação melhor classificada na soma de pontos ganhos, na Fase Preliminar, fará jus à escolha do mando de campo da 2ª(segunda) partida.
Art. 15 - Ao término das partidas previstas para a Fase Final, se as 02(duas) associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para se apurar a associação campeã da temporada, serão obedecidos os critérios na forma abaixo estabelecida, pela ordem, até o desempate, levando em consideração a Fase correspondente:
a) - maior saldo de gols na Fase Final;
b) - persistindo o empate, será considerada Campeã da temporada a associação melhor classificada na soma de pontos ganhos, da Fase Preliminar."

Quem inventou este negócio de "dois resultados iguais"?

Entretanto, Cruzeirenses, alerto para o fato que vocês conseguiram uma vantagem maiúscula e incontestável ontem mas o campeonato ainda não acabou. Falta o segundo tempo. Como futebol é caixinha de surpresas, principalmente quando se tem na direção técnica um técnico altamente criativo e inventivo como o que dirige o time do Cruzeiro, recomendo aguardar. Já vi muita coisa acontecer em futebol. (Argentina e Peru, na copa da Argentina, foi uma das arrumações).
Dante (Elefante)

5 - Prezado Tacha
Como você sabe, eu sou um vicentino convicto da missão do maior movimento católico do Brasil, que tem como característica principal o binômio espiritualidade e caridade. Portanto, de fato eu tenho um carinho especial pelas pessoas mais pobres. Entretanto, se tem uma coisa que eu me permito eletizar é o tal do esporte, pois sou admirador da fórmula 1 e atualmente fã do Felipe Massa, que não obstante ter perdido as cinco primeiras corridas, ainda dará nesta temporada alegria aos brasileiros. Portanto, meu prezado amigo, convido a você a seguir o meu exemplo, deixando de lado este esporte sem graça que se resume a 22 idiotas correndo atrás de uma bola e milhares de fanáticos batendo palmas ou vaiando.
Atenciosamente,
Lúcio Quelotti (colega de serviço)

6) - VÁ SE FODER!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Cruz (Grilo)

7) - Tachinha, você está ficando tão engraçadinho! Eu também sou profeta e digo que o Galo será o campeão mineiro de 2009. Aguarde o próximo domingo.
Ronaldo Armond (Gordo).

8) - OLA, AMIGO! NÃO TENHO NENHUM CONHECIMENTO PARA ARGUMENTAR A RESPEITO DA PERGUNTA.....MAS ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA NO PROXIMO JOGO.... REI É REI........RSRSRSRSRS........CENTENARIO DE MUITA ALEGRIA.........ABRAÇOS
Romil Delfino (Juréia) - agora sem acento?

9) - Caro Amigo Tachinha

Paz e Bem!

Eu não vi nem ouvi nada sobre o Garcia desde o dia em que você falou do coma induzido a que ele foi submetido; se tens alguma notícia por favor me escreva.
A data do próximo encontro do ENFRADES não me é boa, pois tenho viagens (2) programadas para os (2º, 3º e 4º) finais de semanas de julho.
Eu prometo mandar o sorvete e pagar os valores dos encontros, de 2008 e 2009.
Quanto ao seu questionamento, posso responder (por mim, pelo Elmir, pelo Coelho, Dom Célio, Carlinhos, Xará. etc) que não sei de nada desta corrida da "cachorrada" atrás da "viadada". Acho até que os cruzeirenses podem dormir tranquilos (se gostar pegue um "travessão") que o ar está mais para "fresco".

Abraço,
Franciso Eymard (Guerrilha)

10) - Pode dormir serenamente, pois "tranquilo" nunca teve crase!!!
Helvécio (Jaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário