terça-feira, março 17, 2009

Falecimento do Frei Inácio Dresch

O Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos) ligou hoje à tarde, de Divinópolis,
informando sobre a morte do Frei Inácio Dresch naquela cidade.
Em Divinópolis haverá a missa de corpo presente no Santuário Santo Antônio, às 10 horas de quarta-feira, e logo após o corpo virá para Belo Horizonte onde será enterrado em Areias lá pelas 2 horas da tarde.
Frei Inácio foi reitor do Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, no final da década de 1950 e princípio da de 1960, após o que foi para a Indonésia onde passou um bom tempo como missionário.
Em um de nossos encontros lá em Santos Dumont ele fez uma palestra, muito interessante e comovente, contando a sua experiência naquele país e todas as dificuldades que encontrou lá.
Frei Inácio, a nossa gratidão e agradecimento de todos aqueles que tiveram a alegria de ter compartilhado de sua experiência lá em Santos Dumont.
Requiescat in pace!

Como nossa homenagem vai abaixo o vídeo da música gregoriana Requiem Aeternam que era cantada nas missas de corpo presente.



Requiem aeternam, intróito da Missa pro Defunctis, interpretação de Giovanni Vianini, direto da Schola Gregoriana Mediolanensis - Basílica de São Marcos, em Milão, Itália .

Um comentário:

  1. o Frei Inácio foi meu confessor por mais de 15 anos.
    Com toda a certeza, um homem santo, imitador de Cristo Jesus, fiel à pobreza de S. Francisco de Assis.

    A homens agarrados à Palavra de Deus é que está reservado o Cálice da Benção e o beijo da Paz.

    Sempre o via pregar nas missas celebradas todas as manhãs aqui no Santuário, ensinando sobre a vida de muitos e muitos santos e santas e aconselhando que buscássemos a santidade.
    Agora ele se junta aos santos que tanto honrou!

    Sentiremos saudades de sua sabedoria e simplicidade!

    Marcos Lemos

    ResponderExcluir