quarta-feira, janeiro 14, 2009

Encontros de ex-seminaristas do Caraça

Os ex-seminaristas do Caraça realizarão nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro o encontro no Santuário do Caraça para comemorar os 50 anos dos alunos matriculados em 1959, e com a participação de vários outros seminaristas de todos os outros anos.
Eu, Tachinha, já estive no encontro deles por 3 vezes.
Veja a página do seminário neste endereço: Santuário do Caraça com fotos, história e relação dos alunos.

Leia abaixo a carta enviada pelo Mariano, presidente da Associação dos ex-seminaristas.

Belo Horizonte, 13 de janeiro de 2009.

Prezado companheiro ex-aluno do Caraça.

Conforme foi informado no Porta do Céu nº 138, (boletim informativo do grupo) de dezembro de 2008, é projeto da AEALAC – Associação dos ex-Alunos dos Lazaristas e Amigos do Caraça – reunir os associados e, especificamente, ex-alunos de cada época, por ocasião de datas significativas, como 50 anos de chegada ao Caraça. É o projeto Piracema, os peixes que voltam à flor da água para desova.
Neste final de janeiro, a turma de 1959 completa 50 anos de chegada ao Caraça. Para comemorarmos a caminhada, está agendado um encontro – no Caraça – nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, sábado e domingo. Todos nós somos convidados para momentos especiais na casa que nos abrigou por algum tempo, sob a proteção especial de quem sempre nos protegeu, a Senhora Mãe dos Homens, e em companhia de antigos colegas que, um dia, iniciaram conosco uma verdadeira aventura, nos áureos 10, 11, 12 anos de nossas vidas. Certamente será agradável rever velhos companheiros que há tempos não vemos. Quem se lembra do Jairo Coelho Mariano, do João de Aquino Lopes, do Nazareno Linhares, do Lucrécio M. Cota, Antonio Eduardo Fisher, Reynaldo R. Rapini, Raymundo Vieira Chaves, Luiz Gomes de Assis, Amilton Barrosa Cota, Lincoln da Silva Costa, Elias dos Santos Paula, Herci Soares de Lacerda, José Calazans Amorim Campos, Heleno Antunes Ribeiro, Marcos de Oliveira Braga, Irineu Gomes dos Santos, Vicente de Paulo Bambirra, Geraldo Maciel da Silva, David Aguiar da Silva, Edílson Diógenes, Carlos José Estevão, Virgílio Leite Aviani, Francisco de Assis Rabelo (Doutor), Maurílio Amorim Saraiva, João Carlos de Andrade, Antonio Roberto Cardoso, Luiz Carlos da Silva Milagre, José Eduardo Ferreira Barbosa, João Gualberto de Queiroz, José Orlando Reis, Expedito Xavier Paixão, Osvaldo e Paulo Torga Bruzzi (ambos já na casa do Pai), Devanir Vieira Dias, José Romualdo de Souza, Raul Duarte Pinto Coelho, Francisco José Lembi de Carvalho, José Caldeira Filho, Geraldo Lopes, João Batista Filho, Paulo Fernandes Santana, Feliciano Ribeiro, Luiz Almeida Miranda, José Aleixo Pinheiro Ribeiro, Vinícius e Marcos Carsalade, Júlio César Pinto Coelho? Todos chegaram ao Caraça em janeiro de 1959.
Faça um esforço para propiciar a cada um de nós a alegria de reencontrá-lo e abraçá-lo.
Os que puderem e quiserem pernoitar no Caraça de 31 de janeiro para 1º de fevereiro deverão fazer reserva de hospedagem pelo telefone 0xx31-38372698. Para alguma informação, entre em contato com o e-mail do Mariano: marianolopes@uai.com.br
Conforme a presença no domingo, vamos cuidar de alguma programação especial. Vários colegas de outras turmas já garantiram presença.
Meu forte abraço e a vontade de verem reescritas nossas histórias. Até breve.
Não temos endereço de todos os ex-alunos da turma de 59. Se você sabe do paradeiro de algum deles, mande-nos o endereço ou comunique-se com ele, por favor.
Mariano Lopes
Diretoria da AEALAC

Veja esta foto como lembrança da despedida dos seminaristas do Caraça que iam estudar em Petrópolis (dezembro de 1952).
Caraça 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário