sábado, agosto 16, 2008

Rifa do Frei Joel Postma

O Frei Joel irá apresentar a sua cantata "O Peregrino de Assis" dentro das comemorações dos 800 anos da Ordem Franciscana.

A cantata será apresentada em Brasília nos dias 17 e 18 de outubro e para custear as despesas para a gravação de um DVD o Frei Joel lançou uma campanha com a venda de uma rifa a R$3,00 o bilhete e o sorteio será no dia 07/09.

O prêmio é um belo quadro (clique na "foto" para ampliar) do Seminário Seráfico Santo Antônio, de Santos Dumont e, se você quiser ajudar é só entrar em contato com o Tachinha pelo e-mail: tachinhaARROBAgmail.com

Receita: Costelinha de porco tipo carne, à Mineira

Experimente esta receita enviada pelo João Bosco, ex-seminarista do Caraça.

Esta receita foi adaptada pelo cozinheiro do Butiquim Virtual Jotabê. É, simplesmente, alguma coisa assombrosa, sábia!

Segue a dica "gastronômica" para vossa apreciação:

Receita: Costelinha de porco tipo carne, à Mineira

Ingredientes:
- Mulher (de preferência a sogra ou a esposa, mas pode ser a cunhadinha, a namorada, aquela prima, mas nunca a empregada),
- Costelinha de porco magra - 2 Kg
- Azeite de oliva português - não usar óleo de soja
- Alho - uma cabeça bem esmagada - não socar,
- Cebola - três cabeças médias raladas,
- Sal para o tempero,
- Pimenta do reino - uma colher de chá,
- Pimenta malagueta a gosto,
- Um pimentão amarelo picadinho,
- Duas folhas de louro,
- Cinco doses de cachaça da boa,
- Cerveja a gosto, bem gelada. Sugestão: Original.

Modo de preparar:
Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes, menos a cachaça e cerveja. Tranque a porta a chave. Verifique se ficou bem fechada. Tome uma cachacinha e acompanhe com cerveja durante duas horas, tirando gosto com toresminhos, amendoins e castanhas de caju. Ao completrarem-se as duas horas, abra a porta da cozinha e 'peça' para ser servido.
É uma delícia e praticamente não dá trabalho.
Bom apetite!

Obs. Experimente e depois me conta se deu certo.

sexta-feira, agosto 15, 2008

Cervejinha de quinta-feira, dia 14 de agosto de 2008.

Estiveram presentes na cervejinha desta quinta-feira: Jaburu, Paulo Petermann e seu amigo Vieira, Tachinha, Alex Fantini, Aloísio Tirado (Jaó), Manoel Gomes (Seriema), Renê Ferraz, José Lembi, José Derval, Carlos César (Palito), Antônio Márcio (Bangalão), Quinho (filho do João Marques) e Márcio Américo (Jerwázio) e sua esposa Alessandra.
Na mesa ao lado estava de volta o Milton, ex de Borda do Campo.

Na quarta-feira o Tachinha participou de uma cervejinha extra com as presenças do Luiz Henrique e sua esposa Imaculada, Eustáquio Tadeu (Siri), Jorge Laudelino, de Águas Formosas, e seu amigo Ronildo.

Convite de formatura

O José Galdino (Galdino - 61/74) enviou para a turma do Enfrades o convite de formatura de sua filha Bianca no curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A Colação de Grau é nesta sexta-feira, em Juiz de Fora.

Quem quiser cumprimentar o Galdino e a formanda pode enviar um e-mail para: biancaulysses(arroba)gmail.com

Kit Falta de Vergonha! Veja ai o seu PT

Leia abaixo o e-mail que recebi da Graziela Gonçalves, filha do Adeir

Kit Falta de Vergonha! Veja ai o seu PT

Vai transar?
O governo dá camisinha.

Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.

Engravidou?
O governo dá o aborto.

Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.

Tá desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.

Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.

Não tem terra?
O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

AGORA......

Experimenta estudar...
E andar na linha pra ver o que é que te acontece!!!!!

VOCÊ VAI GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM LUGAR ALGUM DO MUNDO !!!

terça-feira, agosto 12, 2008

Artigo do Rosário: Em busca da verdade.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário Resende.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES, um abraço.
Todos os "espíritos criados" estão sempre em busca da Perfeição e para isso necessitam aprender de tudo. Nesse processo o grande interesse de cada ser humano é a vitória na vida e da vida sobre tudo aquilo que é prejudicial à vida.
E assim todos, querendo ou não, estão em busca do caminho da árvore da vida para poder alimentar com os seus frutos, pois só assim irão vencer a morte.
Existem seres humanos, que estão em busca do paraíso perdido, pois foram expulsos de lá e outros seres humanos querem ajudar a todos a construírem o paraíso, pois estes já possuem o paraíso dentro de si, mas esse é só de quem o conquista.
O "Reino de Deus" está dentro de cada um e é no "inconsciente profundo", que cada um tem que buscar o conhecimento dele mesmo. Paz plena... Rosário.


204 - Em busca da Verdade (A verdade) - publicado em 07/08/2008.

A verdade sempre foi o objetivo maior de todos os pensadores. O que é a verdade? Essa pergunta não foi respondida por Jesus, quando foi feita por Pilatos (João 18, 38). Mas está escrito que Jesus já tinha dito que veio para dar testemunho da verdade (João 18,37) e que quem conhecesse a verdade conquistaria a liberdade (João 8,32).

Cada um tem a sua verdade e quem a descobre fica em condições de compreender a verdade do outro. E a meta de todos é entender a Verdade Maior, que é a origem de todas as coisas, que é Deus, pois nada poderá surgir do nada.

Aquele que conquista o conhecimento passa a ter informações disponíveis a toda hora e fica mais apto para entender a verdade, mas a verdade é fulminante e causa mais medo do que qualquer tipo de espada. No início da Bíblia está escrito que até Deus expulsou o homem do paraíso para que não fosse descoberto o caminho da árvore da vida (Gn 3,24). E assim todo ser humano passou a buscar a verdade para encontrar a árvore da vida.

Rosário Américo de Resende.
Belo Horizonte, 04/08/2008

segunda-feira, agosto 11, 2008

CUIDADO: DEIXE O SEU COMENTÁRIO / SEND YOUR MESSAGE

CUIDADO, com mais uma sacanagem que os pilantras tentam para enviar vírus. No Blog estão tentando deixar umas mensagens na janela que fica logo abaixo das rádios do LastFM com recados maliciosos: CLICK HERE TO VISIT OU OUTROS PARECIDOS. Normalmente vem do exterior, em inglês ou italiano.
Se você estiver visitando o Blog dos Seminaristas - Blog do Tachinha, APENAS LEIA E NÃO CLIQUE EM NADA QUE ESTIVER ESCRITO NA JANELA DOS RECADOS.

Outro pilantra, também do exterior, tem deixado comentários nas postagens com indicação de sites pornográficos e outras armadilhas. Eu já exclui os já deixados e o bloquiei os futuros do tal cara.
Se você quiser fazer algum tem que mandar um e-mail pedindo autorização para fazê-lo.

Outro problema que estou tendo é no Livro de Visitas que tenho na página do Supertrafego
Quando vou acessá-lo aparece a as mensagens abaixo:

Site denunciado como foco de ataques!
O site www.supertrafego.com foi denunciado como sendo um foco de ataques e foi bloqueado baseado em suas preferências de segurança.

Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.

Alguns destes sites intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.

Infelizmente, é uma tristeza!

domingo, agosto 10, 2008

Cervejinha de quinta-feira: dia 07 de agosto de 2008.

Estiveram presentes na cervejinha desta quinta-feira: Jaburu; José Derval; Aloísio Tirado (Jaó); Alex Fantini; Alonso (Brigite); Narciso (Foguete); Tachinha; Antônio Márcio (Bangalão); Amaury; Paulo Petermann e seu amigo Vieira; Frederico e sua noiva Rúbia.