sexta-feira, julho 25, 2008

Caricatura do Tachinha

O jovem Tachinha, também conhecido como Altair, está comemorando as suas 61 primaveras/outonos/invernos e tudo o mais que tem direito e na cervejinha desta última quinta-feira ele ganhou esta cara-caricatura com o texto em latim feita pelo Aloísio Tirado (Jaó) como lembrança desta data.
Ao fundo vê-se o Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont. O copo numa das mãos e a garrafa na outra eu não sei o que ele quis dizer, pois um frade com o hábito franciscano, a sandália, o cordão e o Tau - a cruz de São Francisco - não pode ter esta conotação etílica.
Io vivat é uma música que nós, os ex-seminaristas franciscanos, sempre cantávamos nas comemorações de aniversário ou como saudação de algum momento de alegria.
Não sei onde ele arrumou este "clavuli sanitas"! Segundo informações do próprio autor da façanha isto quer dizer a "saúde do Tachinha".
Obrigado, Jaó, por esta obra caricata.


"Audiência" do Blog do Tachinha

O Blog do Tachinha, felizmente, tem uma boa audiência - pelo que ele imagina - e, "empurrado" pela rádio de canto gregoriano na página com o CD do Coral Gregoriano de Belo Horizonte teve hoje, dia 24 de julho, 99 visitas de internautas de Portugal, Alemanha, Benin, Estados Unidos, Israel, Bélgica e Japão, e 91 do Brasil e delas 28 foram de Belo Horizonte.

quinta-feira, julho 24, 2008

Cervejinha de quinta-feira: dia 24 de julho de 2008.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: Jaburu, Aloísio Tirado (Jaó), Alex Fantini, Manoel Faria, Renê Ferraz, Carlos César (Palito), Antônio Márcio (Bangalão), Valjean (Canela) e Tachinha. Estiveram também conosco a Maristela e Michael, casal que ficamos conhecendo por causa das nossas cantorias que, infelizmente, andam um pouco escassas para o meu gosto.

quarta-feira, julho 23, 2008

Intimação da Polícia Federal

Este e-mail que recebi é uma afronta aos concorrentes do Daniel Dantas, Naji Nahas, Celso Pitta e todos os outros felizardos que conseguem as benesses dos famosos habeas corpus.
Recebi este e-mail que é mais uma das preciosidades e artimanhas que os pilantras de plantão usam e abusam para pegar os incautos e medrosos da Internet e que acreditam em qualquer mensagem que recebem.
Que procedimento investigatório é este (nº 324/2008) que só estou sabendo agora? Quantos "adevogados" eu vou precisar para me safar das punições que esta intimação irá me provocar.

PROCEDIMENTO INVESTIGATORIO N.º 324/2008.

INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA,

relativa ao procedimento investigatório em epigrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho.

Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá conduzi-lo à sua presença.


ANEXO INTIMACAO.ZIP
(50kb) 5 Dias Restantes para responder.

© Copyright Departamento de Polícia Federal - DPF,
Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI, Brasília-DF

terça-feira, julho 22, 2008

Assistir TV Digital pelo computador: CUIDADO!

CUIDADO! Mais um golpe de picaretas que têm "tentado" com as facilidades que a Internet oferece e pode oferecer.

Se você for um internauta "IXPERTO" fique sempre de olho com o que vai abrir ou ver. No Orkut mesmo, volta e meia, você pode receber uma mensagem de algum "conhecido" que teve o seu perfil clonado e...se abrir a mesma vai ter um problemão

Tenho recebido vários e-mails de uma tal de Maria Ap. reveenviando um e-mail com o assunto: TV pela Internet.
Segundo o Blog do Celso Junior este e-mail é mais uma picaretagem e a dita donzela ainda pede para a galera divulgar.

Abaixo é a "gentil" mensagem enviada pela Maria Ap.

Segue e-mail recebido. Vamos divulgar galera!

Assistir TV Digital pelo computador SEM PAGAR NADA e SEM BAIXAR NENHUM PROGRAMA. É possível?
Agora é!

www.webtvnet.??????.net - é o site TV Digital Web.

Quem não gostaria de ver algum programa ou ouvir uma rádio enquanto trabalha ou diverte-se no computador?
É só acessar, o site é www.webtvnet.???.net

Diversos canais da TV Aberta e até mesmo da TV A CABO. É possível assistir em Tempo Real sem pagar nada, com apenas 1 clique. Também inclui diversas Rádios online.

A TV Digital agora está acessível aos computadores gratuitamente. Vamos divulgar ao maior número de pessoas, mandem aos seus amigos, parentes, etc.

Abraços!

segunda-feira, julho 21, 2008

Sugestão de músicas para 2009

Há 3 anos os participantes do nosso encontro do ENFRADES lá no Seminário, em Santos Dumont, recebem de brinde um CD com músicas em MP3 escolhidas pelo Tachinha.
Imagino que a maioria tenha gostado da seleção das músicas da "Salada Musical" que ele (eu) escolheu para gravar os CDs.
Para 2009 você pode sugerir algumas músicas que gostaria que fossem incluídas no CD e para tanto envie um e-mail para tachinha@gmail.com com as suas sugestões.
Um abraço para todos os amigos no Dia do Amigo.

domingo, julho 20, 2008

Visão noturna de Paris

Vejam este belo endereço que o Ivo José mandou para mim.

Gente, maravilha!!!
Impressionante foto de Paris à noite.
Ao clicarem no site, aparecerá uma foto panorâmica de Paris. E clicando nas luzes dentro dos quadrados vermelhos que vão se abrindo, haverá um zoom que permitirá olhar até dentro dos apartamentos, além de cenas diversas de rua.
Clicando com o mouse você pode, também, mover a foto para cima, para baixo e para os lados.

Artigo do Rosário: Lei seca.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário

Paz plena...
Companheiros do ENFRADES, um abraço.
Eis mais um artigo, que foi publicado no jornal O TEMPO: "Lei Seca".
Os benefícios da Lei Seca são imensos para muit gente, até para os consumidores de qualquer bebida alcoólica. E muitos irão fazer grandes economias, inclusive o Estado, pois os gastos com os acidentes irão ser drasticamente reduzidos.
Só os donos de bares e os empresários de bebidas, serão os prejudicados, mas estes não vêem o grande mal que fazem à comunidade.
Paz plena... Rosário.


202 - Lei Seca - publicado em 19/07/2008.

Parabéns ao colunista Vittorio Medioli pelo artigo: "A Lei Seca deu certo" (O Tempo 15/07). Torna-se necessário que pessoas íntegras e da mídia passem a defender os benefícios da Lei Seca para muitas pessoas, até para aquelas que bebem, pois irão economizar uns gastos a mais com bebidas antes de dirigir e para o país, que terá uma grande redução nos gastos de atendimentos aos acidentados.

Apenas a informação de que "as vítimas fatais de trânsito, registradas nas duas primeiras semanas, caíram em 57%", em São Paulo, demonstra o grande benefício para muitos brasileiros da Lei Seca. Esse benefício pode ser medido em muitas frentes: redução das dores para muitas famílias com acidentes, invalidez e mortes; redução dos gastos com hospitais e consertos de carros; redução do seguro obrigatório e dos gastos com indenizações; redução dos gastos com bebidas de todo tipo; melhorias da saúde física e financeira de muitas famílias.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 17/07/2008