sábado, julho 12, 2008

Novos álbuns do Tachinha no Flickr

O Tachinha colocou mais 5 álbuns no Flickr com fotos dos encontros lá em Santos Dumont.
Um é de 2007 com fotos do José Joventino (Jumentinho) que levou um CD para o Tachinha no encontro deste ano. Os outros são deste ano e são fotos do Saint Clair Neto (Sopa), José Soares Anunciação, José Derval e do Ocimar.
No álbum do Saint Clair nas "foto geral" 6 e 10 (fotos abaixo) você pode passar o mouse sobre elas e ver a identificação dos parcipantes.
Clique nelas para ampliá-las, mas a identificação só pode ser vista na página do Flickr.







Abaixo estão as impressões enviadas sobre o encontro deste ano:

Juventino: Mais uma vez compareci ao encontro, revi a turma, recarreguei a bateria e foi tudo maravilhoso, reencontrei o frei Joel, Justino que ainda não tinha visto. Obrigado a todos pela acolhida.

José Soares Anunciação: Amigos, nossa entrada triunfal em Assis. Foi muito bom estar com vocês. Prometo voltar sempre que possível.
Abraços
José Soares (Baiano).

Saint Clair: Um banho espiritual e de alegria foi o que tomei nestes dias.


Prezado Tachinha:

Na pressa da saída ( voltei de carona junto com o Frango ) esqueci de deixar o meu abraço de agradecimento pela organização de mais este ENFRADES. Por favor, estenda meus agradecimentos ao Jaburu, Adeir, Garcia e a todos que contribuiram para o sucesso de mais esta bela confraternização.

Sinceramente,

Elfino Menezes

Escárnio sobre a população brasileira

É com tristeza e indignação que milhões e milhões de brasileiros têm visto o escárnio que o presidente do Supremo Tribunal Federal lançou sobre todos aqueles que acreditavam que a mais alta corte da JUSTIÇA (???) fosse usar da mesma medida que usam sobre os ladrões pé-de-chinelo.
Quando o roubo, as falcatruas e a corrupção envolvem altas somas e a rapinagem é de alto nível os tais "juízes" se apressam em conceder os famosos "habeas corpus" e ainda criticam a Polícia Federal por colocar os tais ladrões de casaca em situações de "humilhação" ao serem algemados como todo ladrão de pote de margarina ou algum alimento para a sua sobrevivência.
Simplesmente repugnante a situação que estamos vivendo no caso da Operação Satiagraha envolvendo os ilustres brasileiros: Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas.
Para expressar a minha indignação para todo o Brasil escrevi o texto abaixo, de Altair de Almeida Costa, que foi publicado no jornal Folha de São Paulo, desta data.
Clique na "foto" para ampliá-la e ler o texto.

sexta-feira, julho 11, 2008

Coitado do Google!

Os pilantras de plantão na Internet estão usando ATÉ o "coitado" do Google para fazer as suas tramóias como pode ser visto no e-mail abaixo que recebi "informando" que o meu e-mail foi premiado com o lançamento do Google na Nigéria e, para a sacanagem ser "mais completa", passando o mouse sobre o link indicado você pode ver que, ao contrário da maioria dos links-pilantras, é o mesmo que aparece ao final no pé da página.
Imaginação é o que não falta para essa turma


Dear Internet User,

We are happy to inform you that your email address has emerged winner in the GOOGLE AWARD PROMOTION organised in Nigeria on the official lunching of the NEW GOOGLE NIGERIA website www.google.com?????????

The online cyber draws was conducted from an exclusive list of one million (1,000000) email addresses of individuals and corporate bodies picked by an advanced automated computer selection from the web.

Bear in mind that prizes will strictly be remitted to winners that officially file in
for their claim within the given time frame below,

Note: All Won Prizes must be claimed/Cleared not later than one month from the date of this notification. All prizes will be considered as UNCLAIMED after one month.

To begin your claim, send your name and this private security code (Winner GAE0023), to the claim process office through the e-mail address below:

CLAIM PROCESS OFFICE
e-mail: claimprocess@y????????

The above code is a private security file number attached to your e-mail address, it should be kept secret.

(c) 2008 google. All rights reserved.

Abaixo esta a tradução que fiz usando as ferramentas de idiomas do próprio Google e que, muitas vezes, traduz meio "doidamente" algumas palavras.

Caro internauta,

Estamos felizes por vos informar que o seu endereço de email, surgiu vencedor no GOOGLE ADJUDICAÇÃO PROMOÇÃO organizado na Nigéria sobre o lançamento oficial do novo Google NIGÉRIA site www.google.com ?????????

A linha cyber empates foi conduzido a partir de uma lista exclusiva de um milhão (1,000000) endereços de e-mail das pessoas singulares e colectivas escolhido por um avançado computador automatizados selecção a partir da web.

Tenha em mente que prêmios serão rigorosamente ser transferidos para os vencedores que oficialmente em arquivo para a sua reclamação dentro do calendário previsto a seguir,

Nota: Todos os prêmios devem ser reivindicada Won / apuradas, o mais tardar, um mês a contar da data da notificação em questão. Todos os prêmios serão considerados como não reclamados após um mês.

Para iniciar o seu pedido, mande seu nome e este código de segurança privada (Vencedor GAE0023), para reivindicar o processo através do gabinete de e-mail abaixo:

Reivindicação processo escritório
e-mail: claimprocess @ y ????????

O referido código é um número de segurança privada arquivo anexado para o seu endereço de e-mail, ele deve ser mantida em segredo.

(c) 2008 google. Todos os direitos reservados.

Cervejinha de quinta-feira: dia 10 de julho de 2008.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: Renê Ferraz, José Derval, Alex Fantini e esposa, Valjean (Canela), Francisco Motta, Paulo Petermann e seu amigo Vieira, Aloísio Tirado (Jaó), Carlos César (Palito), David Venutto (Tampinha), Manoel Faria, Bruno Putin (genro do Adeir) e Tachinha.
O Milton, ex-Verbo Divino, como sempre estava na mesa ao lado.
O Jaburu deu bolo pois estava participando de uma mordomia na posse de um amigo como juiz.

quinta-feira, julho 10, 2008

Lei seca

Leia abaixo o e-mail enviado pelo José Derval com um texto escrito por Virgínia Raso.

(LEI SECA Nº 11.705, DE 19 JUNHO DE 2008)
Esses caras beberam???
A lei seca não afeta o mais famoso alcoólatra deste país e sabe por quê?
Porque EU pago o motorista dele!
É... essa lei é mais uma que só afeta os pobres...
Se ele bebe mesmo quanto dizem, pelo Principio da Isonomia (CF artigo 5º caput), exijo que esse sujeito passe pelo teste do bafômetro diariamente, antes de sentar-se na cadeira da presidência, afinal, por que ele pode dirigir nossas vidas embriagado (como dizem) e eu não posso dirigir meu carro após tomar UMA cerveja?
Traduzindo está lei, é mais ou menos assim, se um filho não faz seu dever de
casa, todos os outros ficam sem TV, entendeu?
E lá vou eu, uma cervejeira consciente, que trabalho pra cacildas, cuido da casa, pago meus impostos, etc e etc..., ser privada de mais alguma coisa, por conta de um erro que eu não cometi!!!
Eu deveria gostar era de incendiar índio, vencer licitações ilegalmente, roubar a grana pública, afogar calouros de faculdade de medicina... ao menos não seria punida... mas eu tinha que complicar!
Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no
fim do dia?
Gente! Happy hour com toddynho não vai dar!
Além de tudo, agora sou obrigada a fazer prova contra mim mesma (cadê a Constituição???) e se eu me recusar basta o uso da subjetividade da autoridade policial pra que eu me lasque, enterrando de uma vez o principio da presunção da inocência e do direito ao contraditório.
É.., isso só serve pro caso Renan, Dilma..
Mas somos versáteis, vamos dar um jeito nisso...
A primeira dica é engordar. De acordo com o site http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20080623/06.htm, se você pesar 99 quilos, pode tomar dois copos de cerveja e não atingir o tão temido 0,6%.
Que tal aniversários por vídeo conferência? Cada um bebe na sua casa..., mas
na hora do parabéns tem que cantar junto, tá?
Emergências? Vixe, se você não pode dirigir porque tomou UMA cerveja e vai praticar crime, chame o resgate, mesmo que seja apenas um arranhão, afinal, se pudesse dirigir iria até uma farmácia, como não pode... eles que te levem pro hospital, ou a nova lei me obriga a ter ataduras em casa???
(xi... lá vem uma emenda a lei...)
Será que eles não vindo dá omissão de socorro???
Jantar romântico com uma garrafa de vinho, naquele restaurante que marcou a vida de vocês, só se o sogro for buscar, ele vai adorar sair da cama no meio da noite pra ajudar os pombinhos! (como se já não bastasse ele ter ficado com as crianças..)
Não fomos proibidos de beber UMA cerveja, fomos proibidos de voltarmos pra
casa... alguns até adoraram a idéia...
Não fomos proibidos?
Claro que sim, pois ou bem pagamos a cerveja, ou bem pagamos o taxi, as duas coisas não vai dar...
Bem que podiam lançar o B.C, o Bolsa Cerveja, a mesma grana que dão pros bolsas tudo, podiam destinar a quem gosta de uma cervejinha no fim do expediente, com essa grana, podiamos pagar o taxi pra irmos pra casa... o que acham?
Ou pagar o estacionamento, né?
Ou você acha que a Segurança Pública deste País vai cuidar do carro que você deixou estacionado na rua, próximo ao bar que você tomou UMA cerveja e teve que ir embora de taxi...
Voltar de carona?
É... pena que nem todos moram pras mesmas bandas... mas também se o cara ficar sentado SÓ TE vendo beber UMA cerveja tranquilo e depois ele tiver que se deslocar 30 km da rota dele, enfrentando o trânsito infernal deste País, pra te levar pra casa, você poderá dizer que tem um amigo, mais olha, um grande amigo!
Podiam ao menos melhorar o transporte coletivo, né?
Aff! chega de utopias, o assunto aqui é sério...
Nem me olhem torto, eu não votei nessa gente e não tenho culpa se eles tem problemas sérios de auto afirmação e precisam radicalizar.
Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário.
O índice de acidentes envolvendo bêbados é elevado (envolvendo NÃO bêbados também), mas não defendo bêbado, quem dirige embriagado tem mais é que se ferrar, expõe a sua vida e a dos outros.
A pena pra quem dirige BÊBADO deve ser muito severa, mas daí a punir quem bebeu UMA cerveja, já é demais!
Quantas e quantas vidas já foram subtraídas por motoristas embriagados (e NÃO embriagados também), mas eles não foram punidos, isso é uma incompetência dos legisladores e do judiciário.
Agora pra puní-los eu tenho que ser punida junto?
Nivelaram o povo por baixo...
Eu dirijo há mais de vinte anos, sem jamais ter me envolvido em nenhum acidente de carro (só uma raspadinha no portão de casa, mais também ele que se mexeu sem ordem... e foi as 6:30 da manhã, será que foi o cafezinho???).
Me diz, por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros?
Enquanto os taxistas sorriem, todos os demais seguimentos profissionais que gostam de UMA cerveja, choram...
Esta semana enterramos o happy hour, a única coisa que sobrava pro sofredor
trabalhador brasileiro, era desestressar tomando UMA cerveja no final do dia.
Mas valeu!
Quem sabe agora o povo vai mais cedo pra casa, cansados, cabeça e sacos bem cheios...
Os casais brigam... (separações a vista? hum, to começando a achar que essa lei pode me dar algum lucro...)
Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí (to começando mesmo a gostar desta lei!), espero que instalem Lulômetros na porta dos setores eleitorais, pois essa droga sim, fez um baita estrago em nossas vidas.
Lindo dia pra todos e lembrem-se se forem votar, não bebam.


E ainda tem juiz que, na cara de pau, solta os Dantas, Pittas, Malufs e outros que tais da vida...

VIVA O BRASIL!!!

quarta-feira, julho 09, 2008

Notícias do Frederico, filho do Tobias

O Frederico, filho do Tobias/Stella, submeteu-se a uma cirurgia na semana passada e durante a realização da mesma sofreu uma parada cardio-respiratória e ficou um bom tempo sofrendo massagem no coração e numa situação crítica e, com a graça de Deus, os médicos conseguiram fazer com que o seu coração voltasse a bater.
Por esta razão o Tobias, um dos participantes assíduos dos nossos encontros, não pôde comparecer.
Todos nós que participamos do encontro lá em Santos Dumont rezamos para que Deus volvesse a sua graça para o Frederico e toda a sua família.
Numa daquelas misericórdias divinas o Frederico deve ter alta hoje e com a força das orações de todos nós - e de todos os internautas que estejam lendo esta postagem - ele já está bem e que estas orações continuem para que a sua recuperação seja completa e sem nenhuma seqüela. AMÉM

segunda-feira, julho 07, 2008

Presenças no encontro dos ex-seminaristas - Enfrades 2008

Como primeira informação sobre o nosso encontro, veja abaixo a relação dos 111 amigos do ENFRADES que compareceram lá no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont (Minas Gerais) no nosso encontro nos dias 4 a 6 de julho de 2008.
A maioria participou de todos os 3 dias e alguns foram apenas para ficar algumas horas e rever os amigos e fazer novos amigos.

NOME APELIDO ÉPOCA CIDADE
Abelardo Antônio Mendes - 56/61 - Brasília
Abílio Abel Monteiro de Souza - 59/64 - Belo Horizonte
Acácio Alves de Castro - 52/58 - Santos Dumont
Adeir Gonçalves de Souza - 63 - Belo Horizonte
Alberto Magno da Silva - (Betinho) - 60/61 - São João del Rei
Alfeu Silva Mendes - 62/65 - Pará de Minas
Aloísio Campos Tirado - (Jaó) - 58/60 - Belo Horizonte
Alonso Ferreira dos Santos (Brigite) - 67/69 - Sabará
Altair de Almeida Costa - (Tachinha) - 59/63 - Belo Horizonte
Amaury Soares de Almeida - 62 - Belo Horizonte
Ambrósio Ferreira de Almeida - (Retratista) - 44/48 - Santos Dumont
Américo Joaquim Bastos - (Bodinho) - 48/54 - Belo Horizonte
Antônio das Graças Melo - (Bolacha) - 60 - Prados
Antônio Januário da Silva - (Januário) - 63/64 - Divinópolis
Antônio Márcio de O. Peixoto - (Bangalão) - 63/64 - Belo Horizonte
Antônio Rodrigues Vale - (Cogumelo) - 60 - Belo Horizonte
Antônio Silva Mendes - (Tonho) - 66/69 - Pará de Minas
Antônio Vagno Rodrigues Lopes - (Guinho) - 89/91 - Betim
Aurelino Cayres Bonfim - (Jucão) - 57/64 - Patrocínio
Carlos Antônio Ferreira - (Carlinhos) - 58/61 - Divinópolis
Carlos César dos Reis - (Palito) - 64/67 - Belo Horizonte
Carlos Magno Ferreira - 62/64 - Lagoa Santa
Celso de Souza Amaral - (Madalena) - 67/69 - Contagem
Celso Luis Neiva - (Morcego) - 81/83 - Petrópolis
Cláudio Teodoro Alves - 84/90 - Belo Horizonte
Cosme Ferreira de Sá - 52/59 - Juiz de Fora
David de Assis Venuto - (Tampinha) - 52/54 - Ervália
Divino Barbosa da Silva - (Capitão) - 56/62 - Núcleo Bandeirante
Edilson Wilke - (Braguinha) - 89/90 - Santos Dumont
Elfino Menezes dos Santos - 62/64 - Rio de Janeiro
Elias Dionísio da Costa - (Vale Ouro) - 88/94 - Contagem
Elmir de Souza Mata - (Ganso) - 63/69 - Belo Horizonte
Eustáquio José P. Vasconcelos - (Perereca) - 56/58 - Belo Horizonte
Eustáquio Tadeu de Melo - (Siri) - 57/59 - Belo Horizonte
Fernando Barros Rosa - (Periquito) - 58 - Belo Horizonte
Fernando Nordel Lopes Pereira (Bolacha) - 49/51 Juiz de Fora
Fernando Santos Macedo - (Fantasminha) - 83/86 - Vespasiano
Flávio dos Santos - (Irmão) - 88/92 - Santos Dumont
Francisco de Oliveira Lara - (Kiko Lara) - 69 - Itapecirica
Francisco José de Souza Motta - (Chiquinho) - 96/98 - Belo Horizonte
Geraldo D'angelo da Silva - (Tostão) - 43/47 - São João del Rei
Geraldo Valadão Duarte - (Valadão) - 75/79 - Divinópolis
Gilberto Garcia Leão - (Garcia) - 63/67 - Cláudio
Gilberto Zanoli - (Ratinho) - 56/58 - Belo Horizonte
Gilson de Oliveira Filho - 86 - Vespasiano
Haroldo José Campos Lima - 76 - São Paulo
Hélcio da Silva Resende - 61/63 - Belo Horizonte
Helton Tavares Franca - 54/58 - Belo Horizonte
Helvécio de Jesus Resende Chaves - (Jaburu) - 44/47 - Belo Horizonte
Humberto Julião Schoenenkorb - (Chene) - 52 - Contagem
João Bosco Oliveira de Miranda - 84/85 - Betim
João Cardoso Machado - (Cardoso) - 56/62 - Belo Horizonte
João Marques de Vasconcelos - (Cri) - 41/46 - Belo Horizonte
Jorge Laudelino Correia - (Laudelino) - 75/77 - Águas Formosas
José Alberto Nolasco - (Alasca/Nolasco) - 65/69 - São João del Rei
José Ascensão Bandeira - (Bandeira) - 59/61 - Barbacena
José Correia Domingos - (Correia) - 84/90 - Betim
José Derval da Rocha Pinto - 42/46 - Belo Horizonte
José Galdino Ulisses - 61/74 - Juiz de Fora
José Jacó Esperança Magalhães - (Marreteiro) - 56/61 - Governador Valadares
José Juventino Faria - (Jumentinho) - 64/69 - São Paulo
José Lauro Goulart - 61/69 - São Paulo
José Lembi de Freitas Vianna - (Pelado) - 50/56 - Belo Horizonte
José Leonel Carvalho Pereira - (FNM) - 61/68 - Belo Horizonte
José Luzia de Oliveira - 59/67 - Belo Horizonte
José Marcelo Oliveira Pereira - (Cenoura) - 65 - Entre Rios de Minas
José Soares Anunciação - (Baiano) - 76/77 - Contagem
José Vicente da Silva Júnior - (Feijão) - 65/68 - São João del Rei
Juarez Alves Muniz - (Miguelão) - 72/76 - Teófilo Otoni
Júlio Cezar Ferreira - (Julinho) - 64 - Belo Horizonte
Juvenilson Pereira de Sá - 84/89 - Teixeira de Freitas
Luiz Eduardo de Ávila - (Papa) - 82/85 - Juiz de Fora
Manoel Faria da Rocha - 62/68 - Belo Horizonte
Marcelo Afonso Brandão - 59/64 - Belo Horizonte
Marcio Américo de Oliveira Mata - (Jerwázio) - 79/81 - Belo Horizonte
Marcos Antônio da Cruz - (Cruz) - 96 - Belo Horizonte
Marcos Lúcio de Souza - (Fazendeiro) - 65 - São José dos Campos
Marcus Vinicius Silva Moreira - (Marquinho PQD) - 94 - Juiz de Fora
Marino Reinaldo de Melo - (João Galinha) - 55/62 - Belo Horizonte
Mauriíio João Cheib - 48/50 - Belo Horizonte
Mauro Eustáquio Ferreira - 60/64 - Divinópolis
Narciso Barbosa da Silva - (Foguete) - 56/62 - Santos Dumont
Natalino Júlio Carvalho - (Nata) - 83/84 - Itatiba
Nicolaas Maria G. Schoenmaker - (Holandês) - 60/64 - Holambra
Nilmar de Vasconcelos Pereira - (Bigode) - 74/76 - Serra dos Carajás (Pará)
Nilson Assis - 83 - Barbacena
Ocimar Messias Lima Dias - (Topo Gigio) - 84/88 - Mauá (São Paulo)
Olney Ferreira da Paixão - (Garrolê) - 51/53 - Juiz de Fora
Orlando Álvares Pinheiro - (Frango d`água) - 59/64 - Rio de Janeiro
Oswaldo de Almeida - (Cocota) - 51/53 - Nova Iguaçu
Paulino José van Wijk - (Paulino) - 76/80 - Pedralva
Paulo Mourão Pires - (Urubu) - 43 - Belo Horizonte
Paulo Roberto Oliveira Pereira - (Batata) - 62/68 - Rio de Janeiro
Paulo Sérgio Petermann - 63 - Belo Horizonte
Ricardo de Almeida Cruz - (Grilo) - 60/63 - Belo Horizonte
Rômulo Geraldo Vargas - (Novela) - 67/69 - Belo Horizonte
Ronald Claver Camargo - Belo Horizonte
Rosângelo Jesus Rocha - (Baiano) - Betim
Rosário Américo de Resende - 57/64 - Belo Horizonte
Rubens Resende Chaves - (Rubinho) - 44/47 - Coronel Xavier Chaves
Saint Clair Neto - (Sopa) - 45/50 - Uberlândia
Sérgio Benedito Ferreira - (Bené) - 90/93 - Petrópolis
Sérgio Renato Martins Silva - (Judinhas) - 82/83 - Rio de Janeiro
Valjean Lopes Silva - (Canelinha) - 61/63 - Belo Horizonte
Valter de Toledo Primeiro - (Veizinho) - 60/65 - Belo Horizonte
Verivaldo Rodrigues Lopes - (Baiano) - 85/87 - Betim
Vicente Alves Garcia - (Lingüiça) - 56/58 - Contagem
Vicente de Paula Costa - (Galinho) - 51/57 - Volta Redonda
Vicente de Paula Eliziário - (Vicentão) - 89/93 - Betim
Vitório Bagno Mariz - 62/64 - Belo Horizonte
Wilson Gonçalves de Freitas - (Pardal) - 59/64 - Divinópolis