sábado, junho 07, 2008

Dicas para acessar páginas de bancos.

Aí vão 3 dicas para acessar com segurança as páginas de bancos. Estas dicas foram retiradas do Boletim Redex, informativo semanal dos ex-seminaristas salesianos.
Além destas dicas, LEMBRE-SE de que os bancos NUNCA enviam e-mail informando ou pedindo nada sobre a sua conta.

Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa acrescentar uma outra dica...):

1 - Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!

Não tecle nada. 2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha. 3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado. Clique 2 vezes sobre esse ícone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

Camisas do Enfrades

Veja abaixo as camisas que mandamos fazer para serem vendidas durante o Enfrades e que cuja venda serve para ajudar nas despesas do encontro.
Foram feitas, em média, 4 camisas de cada modelo, na cor branca, nos tamanhos: uma do médio, duas do grande e uma do GG.
As camisas serão vendidas a R$15,00 cada.
Por falar em camisa, você já começou a arrumar a sua mala? Não se esqueça de colocar dentro dela a sua alegria e animação para que todos possamos compartilhá-las com você lá em Santos Dumont.
Clique nas fotos para ampliá-las.






sexta-feira, junho 06, 2008

Cervejinha de quinta-feira: dia 5 de junho de 2008.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças de: Dante (Elefante), Carlos Augusto (Coelhinho), Alex Fantini, Frei Cristóvão, Jaburu, Rubens Chaves (Rubinho), Paulo Petermann, Carlos César (Palito), Tachinha, Valjean (Canela), Ricardo Cruz (Grilo), José Lembi (Pelado), Ronaldo Armond (Gordo) e seu filho Daniel.
O Ronaldo Armond está se recuperando (andando de muletas) de um grave acidente que sofreu no ano passado e neste ano está mais do que intimado a comparecer, pois aproveitou a cervejinha para pagar a sua inscrição lá para Santos Dumont.

quarta-feira, junho 04, 2008

Dica de página: tocador (player) de música.

Para quem gosta de escutar e organizar as suas músicas no computador aqui vai a dica de um bom programa que oferece muitos recursos conforme abaixo. O programa chama-se Media Monkey.

# Organize as músicas e edite as tags de sua coleção de áudio facilmente
# Identifique, busque e aplique automaticamente dados incompletos e Capas de Discos
# Gerencie mais de 50.000 arquivos em sua coleção musical sem lentidão
# Reproduza MP3 e outros formatos e nunca mais se preocupe com a variação de volume entre as faixas
# Compile e Grave CDs de Áudio e MP3 em mídia CD ou DVD
# Converta arquivos MP3, OGG, FLAC e WMA em outros formatos
# Crie listas de execução e seleções de músicas para qualquer ocasião
# Sincronize com iPods e outros players MP3 sem esforço, com conversão automática das faixas e muitos outros recursos.

Mulher não guarda rancor.

Esta piada (?) foi enviada pela Thâmar, filha do David Venutto (Tampinha).

Após um longo período, a mulher morre e chega aos portões do Céu.
Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados a mesa, apreciando um maravilhoso banquete.
Quando São Pedro chegou, ela comentou:
- Que lugar lindo! Como faço para entrar?
- Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez você entra; se errar vai direto para o inferno.
- Ok. Qual é a palavra?
- AMOR, respondeu São Pedro.
- A- M - O - R
Ela soletrou perfeitamente e de primeira. Passou pelos portões.
Cerca de um ano depois, São Pedro pediu que ela vigiasse os portões aquele dia.
Para surpresa dela, o marido apareceu.
- Oi! Que surpresa! disse ela. Como você esta?
- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu... Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, recebi seu seguro de vida e fiquei milionário. Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão. Eu e minha linda esposa viajamos por todo o mundo. Estávamos de férias e eu fui esquiar hoje. Caí, o esqui bateu na minha cabeça e aqui estou eu. E agora, como faço para entrar, querida?
- Bem, aqui tem uma regra pra entrar: Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez, você entra, senão vai para o inferno.
- Qual é a palavra?
- 'ARNOLD SCHWARZENEGGER'...

segunda-feira, junho 02, 2008

Doutor Honoris Causa

O nosso colega do Enfrades, José Rincon Ferreira, que fez o noviciado em Santos Dumont, em 1969, receberá no dia 13 de junho o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa de Portugal.
O José Rincon foi "descoberto" há pouco tempo pelo Tachinha, após indicação do Frei Joel.
Parabéns Rincon, por esta merecida honraria. Esperamos no ano que vem a sua agenda permita uma fuga para ir ao nosso encontro lá em Santos Dumont.

Veja as notícias abaixo sobre o assunto.

Portugal Digital - Brasil/Portugal
20/03/2008 - 10:30

Diretor do MDIC recebe distinção da Universidade Fernando Pessoa José Rincon Ferreira receberá o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Informação pela universidade portuguesa a 13 de junho.

Da Redação

Brasília - A Universidade Fernando Pessoa (UFP), do Porto (Portugal), irá distinguir no dia 13 de junho, com o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Informação, o diretor de articulação tecnológica da Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (MDIC), José Rincon Ferreira.

A indicação do nome do diretor do MDIC foi do diretor de projetos estratégicos e qualidade organizacional da UFP, Miguel Rombert Trigo. A recomendação deve-se às ações do programa Educação Corporativa do MDIC, o qual tem a supervisão do diretor da STI, segundo informou em nota o MDIC.

Além do programa Educação Corporativa, Rincon também acompanha as iniciativas da Medalha do Conhecimento, do Prêmio Professor Samuel Benchimol e dos Telecentros de Informação e Negócios (TINs).


ABEC Associação Brasileira de Educação Corporativa
Diretor recebe título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Informação
http://www.abecbrasil.com.br/
José Rincon Ferreira, Diretor de Articulação Tecnológica da Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, receberá no próximo dia 13 de junho as 17h30min o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa de Portugal. A cerimônia de outorga dessa honraria será na sede da universidade.

A indicação de José Rincon Ferreira para receber essa honraria partiu da recomendação do Prof. Dr. Miguel Rombert Trigo ao Conselho Diretor e teve origem nas ações de Educação Corporativa conjuntas entre a Universidade Fernando Pessoa, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Associação Brasileira de Educação Corporativa.

A Universidade Fernando Pessoa é o resultado de um projeto inovador de ensino superior, cuja base estruturante foi a parceria entre o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa, e o Instituto Erasmus de Ensino Superior. É considerada pelo Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior de Portugal como exemplo a ser seguido. Seu lema – nova et nove – renova os valores do ensino, de forma inovadora, ao mesmo tempo que consolida o imperativo da qualidade e reafirma o seu objetivo de fazer diferente e melhor.

A tese de doutouramento do Prof. Trigo, intitulada "L´Intelligence competitive apliquee aux instituitions de l´enseigment superieur comme element strategique de performance", demonstrou de que forma a introdução de processos de inteligência competitiva permitirá a uma instituição privada de ensino superior – a Universidade Fernando Pessoa – preparar suas estruturas e recursos humanos para que, deforma pró-ativa, possa dar respostas eficazes e eficientes aos desafios enfrentados pela instituição face à sociedade do conhecimento, retirando daí a sua vantagem competitiva. Teve a orientação do Prof. Dr. Luc Quoniam da Université du Sud Toulon-Var.

Destaca-se na carreira de José Rincon Ferreira o período em que ele foi Diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e estimulou ações para a aproximação das atividades acadêmicas com as do setor empresarial. Nas décadas de 80 e 90 participou da concepção e implantação da Rede de Núcleos de Informação Tecnológica que integrava, então, as ações de Tecnologia Industrial Básica, um dos mais significativos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia (Padct).

No período atual, como Diretor de Articulação Tecnológica do Mdic, além das atividades de Educação Corporativa destinada a acompanhar as iniciativas de capacitação empresarial no País, cabe ressaltar sua decisiva participação nas atividades relativas a criação da Medalha do Conhecimento, premiação do Mdic concedida anualmente a empresários e executivos inovadores que utilizaram o conhecimento para promover as suas empresas, no Prêmio Professor Samuel Benchimol destinado a identificar idéias e projetos que promovam o desenvolvimento sustentável da Amazônia, nas áreas tecnológica, econômica, ambiental e social.

E finalmente, nos Telecentros de Informação e Negócios, criado no âmbito do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que já implantou aproximadamente 3.000 unidades de inclusão digital para esse importante segmento econômico. Em 2006, a Rede Telecentros recebeu o “Prêmio Padrão de Qualidade em B2B” na categoria Responsabilidade Digital Corporativa no Setor Público promovida pela B2B Magazine e e-Consulting. Em 2007 o Prêmio World Summit Award (WSA), considerado o maior Prêmio na área da tecnologia de informação, em nível internacional, e que foi concebido no âmbito da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação em Tunis em 2003 , e que é patrocinado pela Unesco e Unido - Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial. Em 2007 concorreram a esse Prêmio 650 projetos de 160 países.

Distinguiu- se também como Presidente do Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica, no período de 2003 a 2005, instituição fundado em 1978 que tem como objetivo estimular a cooperação bilateral e regional no âmbito da ciência e da tecnologia.


O Rincon já leu a notícia desta postagem e mandou este mail

Meu querido Altair,

Tem saído várias notícias sobre esse título, mas nenhuma me emocionou tanto com a que você acaba de me proporcionar. Que bom que essa minha alegria que não é pecuniária possa ser dividida com os enfrades.
Obrigado e Paz e Bem...
Um abraço de São luiz (Maranhão) onde estou no momento.

domingo, junho 01, 2008

Aniversariantes de junho

Segue abaixo a relação dos aniversariantes do mês de junho. Nos e-mails o @ (arroba) foi trocado pelo # para evitar que os pilantras de plantão usem os endereços para mandar mensagens e outras coisas mais.
Se você faz aniversário em junho e o seu nome não está aqui é porque a sua ficha está incompleta. Entre em contato com o Tachinha e informe a data do mesmo.
Parabéns aos amigos que neste mês completam mais um ano de vida. Sáude, paz e felicidade para vocês e que Deus ilumine sempre o caminho de cada um.

1 Edilson Wilke (Braguinha) - 89/90
2 Mário Elísio Barreto (Chibetinha) - 60/64
2 Clarimundo Batista Filho (Didi) - 64
2 Jesus Oliveira Santos - 66
3 Omar Fontes - 50
3 Edson Ferreira de Oliveira (Trator/Bomba) - 59
3 André Geraldo dos Santos - (Ventania) - 83/86 – andregeraldo#superig.com.br
4 Antônio Januário da Silva - (Januário) - 63/64
6 José Lembi de Freitas Vianna - (Pelado) - 50/56 – joselembi#sitraemg.org.br
6 Joel Ferreira Guimarães - 61/67
6 Moisés Vieira Neto - (Mochê) - 60/64
7 Paulo Roberto de Oliveira Pereira - (Batata) - 62/68 – paulorop#yahoo.com.br
7 Carlos Antônio de Souza - 88
8 Renê Ferraz - 44/49
9 Dom Dario Campos – domdario#redenetmail.com.br
8 Tobias Isaac Neto - 62/66 - tobias.isaac#fiat.com.br
9 Humberto Julião Schoenenkorb (Chene) - 52
9 Antônio Moreira de Oliveira (Zabelê) - 57/60
11 Elton Antônio Santana (Bundão) - 85/86
12 Evaldo José Pinto - 85
13 João Antônio Virotti (Grilo) - 67/70
13 Antônio Sérgio Nascimento Martins - 84/87
13 Sebastião Eli dos Santos (Bastionito) - 82/86
14 Magno Antônio Heleno (Tampinha) - 58/59
14 Marco Antônio Bicalho Pinto - 77/79 – mabpinto#hotmail.com
14 Ronald Abrahão Ribeiro (Fruta do Conde) - 69/73
15 Ronaldo Rodrigues Teixeira - 68
15 Cosme Ferreira de Sá - 52/59 – nilmaf#terra.com.br
15 Wanir Vasconcelos de Menezes (Baiano) - 67
15 José Geraldo Mota Cunha (Gabiru) - 66/69
16 Moacir Amâncio de Souza (Tartaruga) - 57/60
16 Geraldo Magela de Oliveira (Serrote) - 58/59
17 João Bosco D'ângelo (Sapinho) - 59/61
17 Paulo Sérgio Petermann - 63
17 Joaquim Rubens de Oliveira - 80
18 Romil Delfino dos Reis (Juréia) - 65/70
18 Geraldo Magela de Oliveira - 86/89
19 Frei Jacir de Freitas Faria – bibliaeapocrifos#bibliaeapocrifos.com.br
19 Antônio Geraldo Pereira de Lima – 59
20 Frei Mário Rodrigues dos Reis
21 Jose Derval da Rocha Pinto - 42/46 – josederval#hotmail.com
21 José Antônio Fialho Resende - 88
21 João Batista Braga - 90/96
21 Aderlando Mendes de Oliveira - 85/87
21 Denival Alves da Costa - 99/01 – denivalac#yahoo.com.br
22 Joao Batista Begnami (Begnami) - 80/90
23 Natanael Hilton Ribeiro- 68
23 Frei João Ricardo Teodoro – freijricardo#bol.com.br
24 João Batista Lembi Vianna (Tucano) - 51/57
24 Fernando Gomes da Silva (Pulga) - 57/59
24 João Manoel Corrêa - 83
25 Matias Alves Nogueira Júnior - 66
25 Antônio Carlos Lemos Ferreira - (Charuto) - 83/87 - a.c.l.f#uol.com.br
26 Pedro Hamilton de Faria - (Cubu) - 58
26 Antônio Martins de Oliveira (Garrote) - 55/56
27 Frei Vicente Kunrath – francis.timorleste#mail.fimortelecom.tp
27 Frei Donizete Afonso da Silva
27 Hermann Brandão Lobato Cunha - 45/48
27 Fernando Barros Rosa (Periquito) - 58
28 Antônio Márcio de Oliveira - 69/73
28 Paulo Evangelista dos Reis (Meio Quilo) - 56/62 – lumdias#zaz.com.br
28 Pedro Paulo da Silva Azevedo – 66 – psilvaazevedo#ig.com.br
28 Brás Cordeiro de Melo - 63/64
28 João de Campos Pereira - 67/70 – joaocamposgv#yahoo.com.br
28 Pedro dos Santos Carneiro - 86/87
28 Jorge Luiz Rodrigues do Espírito Santo - (Treva) - 89/92
28 Jorge Luiz dos Santos Silva - 87/88
29 Frei Pedro Paulo Chiaretti – chiaretti#ig.com.br
29 João Batista da Silva (Jumentinho) - 83/84 -
29 Vilson Pedro Amapaldo – 92 -
30 João Alberto Morais Fonseca (Frangueiro) - 56/58
30 Márcio Guimarães - 57
30 José Lauro Goulart - 61/69 - lauro.goulart#bol.com.br