sexta-feira, abril 18, 2008

Cervejinha de quinta-feira: dia 17 de março de 2008.

A cervejinha desta quinta-feira contou com as presenças do Jaburu, Arutana (Careca), Amaury, Carlos Augusto (Coelhinho), Aloísio Tirado (Jaó), Paulo Petermann e seu amigo Vieira, Carlos César (Palito), José Lembi (Pelado), Tachinha, Antônio Vale (Cogumelo), Antônio Márcio (Bangalão), Valjean (Canela), Alex Fantini.
Dom José Belisário, retornando na reunião anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de volta para São Luís, só deu uma passada rápida para cumprimentar a turma pois o seu vôo iria sair logo cedinho na sexta-feira.

quinta-feira, abril 17, 2008

Camisas do Enfrades

Já está chegando o nosso encontro lá no Seminário Seráfico Santo Antônio, nos dias 4, 5 e 6 de julho, e como no ano passado nós fizemos algumas camisas para vender e ajudar nas despesas.
Aí vai uma das fotos de uma delas. Foram vendidas todas as que fizemos e como o pessoal gostou o Tachinha vai fazer um álbum na sua página de fotos no Flickr e colocar os outros modelos.
Se você estiver interessado em comprar alguma, ao preço de R$15,00, é só mandar um e-mail para o Tachinha: enfrades@yahoo.com.br e fazer a encomenda da quantidade, tamanho e cor.
Esta encomenda você pode fazer, também, pela caixa de recados que o Tachinha colocou no Blog. Esta caixa fica logo acima da caixa de fotos do Flickr.

 
Posted by Picasa

quarta-feira, abril 16, 2008

Mande a sua mensagem - Send your message

Agora você já pode enviar a sua mensagem para mim direto do Blog na caixa que tem acima das Fotos do Tachinha. Escreva o seu nome, e-mail e a mensagem e clique me IR. Aguardo as suas críticas, sugestões e até elogios.

Now you can send your message to me directly Blog in the box that has over the Tachinha Pictures. Write your name, e-mail and message and click me IR. I await their criticism, suggestions and even praise.

terça-feira, abril 15, 2008

Quer ouvir piadas?

Se você gosta de ouvir piadas acesse esta página da Rádio Delfos e clique no arlequim, imagem no meio da página.

Já que a postagem é sobre piadas, aí vai uma piada enviada pela Stela, minha amiga de Juiz de Fora.

Briga imperdível

Um turco pegou dinheiro emprestado de um judeu... Acontece que o turco se gabava de nunca ter pagado uma dívida sequer. Por outro lado, o judeu nunca havia perdido nenhum centavo em transação alguma. Passa o tempo e o turco enrolando e se escondendo do judeu e este na captura do turco. Até que um dia eles se cruzaram no bar de um português e começaram uma discussão. O turco encurralado não encontrou outra saída, pegou um revólver encostou na própria cabeça e disse:
- Eu posso ir para o inferno, mas não pago essa dívida!
E puxou o gatilho, caindo morto no chão.
O Judeu não quis deixar por menos, pegou o revólver do chão, encostou em sua própria cabeça e disse:
- Eu vou receber esta dívida, nem que seja no inferno!
E puxou o gatilho, caindo morto no chão.
O português, que observava tudo, pegou o revólver do chão, encostou em sua cabeça e disse:
- Pois eu não perco esta briga por nada...

segunda-feira, abril 14, 2008

O seu voto decide uma eleição.

Veja abaixo a notícia publicada no dia 28 de janeiro de 1984 no antigo jornal Diário de Minas.
O Tachinha na época era viciado em jogar xadrez e um dos freqüentadores assíduos do Clube de Xadrez de Belo Horizonte, onde participou, por duas vezes, da diretoria como diretor-tesoureiro.
Na época desta notícia sobre a eleição havia dois candidatos e como o Tachinha não confiava em nenhum dos dois, pois eles só queriam se servir do clube e não servir ao clube e, diante desta triste encruzilhada, ele votou em branco e decidiu a eleição pois, ao serem contados os votos, houve empate, com 26 votos para cada candidato e 1 voto em branco.
Na nova eleição, realizada algum tempo depois, nenhum dos dois candidatos foi aceito para concorrer novamente ao cargo de presidente do clube.
Um fato engraçado é que o Tachinha quando foi convidado pela primeira vez pelo presidente eleito na época para fazer parte da diretoria como diretor-tesoureiro e teve o seu nome contestado para ocupar o cargo alegando que o coitado do Tachinha não tinha "competência" para exercer a função e um dos sócios encabeçou um abaixo-assinado para o presidente pedindo que ele desistisse do meu nome e o mesmo, obviamente, não quis nem receber o tal documento.
Alguns tempos depois um outro sócio foi eleito presidente e convidou o Tachinha para ser o tesoureiro durante a administração dele, desta vez sem nenhuma contestação.
O mais interessante é que, alguns anos depois, o tal sócio que havia encabeçado o abaixo-assinado para tirar-me do cargo de tesoureiro candidatou-se à presidência do clube e chamou o Tachinha para ocupar o cargo na chapa dele. Eu, lisonjeado e admirado pelo inusitado e inesperado convite, inventei uma desculpa e não o aceitei.
Infelizmente o Clube de Xadrez, após muitas e desastradas administrações, está com uma dívida muito grande e prestes a ser obrigado a vender a sua sede e fechar as portas.
É uma péssima notícia para todos aqueles amantes da beleza de um jogo de xadrez.
Clique na notícia para ampliá-la.

domingo, abril 13, 2008

Limpeza doméstica

Recebi este e-mail de uma amiga de Juiz de Fora e como tem muita coisa interessante (caso funcione, é claro) para as limpezas domésticas e outras utilidades, aí vai a sugestão do produto.

Assunto: Propriedades do WD 40

Repelente de Água número 40. O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O Nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water Displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.

Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente. É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for de plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro. É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravillhado (a).
Seguem alguns usos:

1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem
deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se
escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.

P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT Centro de Engenharia Naval e Oceânica - CNAVAL Laboratório de Instrumentação