quinta-feira, novembro 13, 2008

Artigo do Rosário: A Bíblia é reunião de manuscritos

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES.
Temos que aprender de tudo e sobre tudo e um dos grande enigmas que temos de desvendar é a própria Bíblia, que mostra a história religiosa e civil de um povo no Antigo Testamento. Já no Novo Testamento temos informações sobre a vida e os ensinamentos do mestre Jesus, como também como foi a vida dos primeiros seguidores de Jesus.
Paz plena... Rosário.


212 – Bíblia é reunião de manuscritos - publicado em 11/11/2008.

A Bíblia, que é um conjunto de livros, pois é o plural de livro em grego, tornou-se um grande enigma para todos os cristãos. Todas as referências sobre as Escrituras, que estão no Novo Testamento, foram com relação ao que já estava escrito no Antigo Testamento. Os escritos do NT só passaram a fazer parte da Bíblia no início do século V por intermédio do trabalho do São Jerônimo, que ficou conhecido como a Vulgata.

A leitora Tatiana R. Vasconcelos (Leitor 4/11 e Fórum 7/11) defende que a Bíblia é a palavra de Deus. Se a Bíblia fosse a palavra de Deus, então não poderia existir nela nenhuma contradição, como está escrito: "Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais. Cada um será executado por seu próprio crime" (Dt 24,16) e, quando o rei Davi cometeu um adultério e ainda mandou trair e matar Urias, depois se casou com a viúva, quem morreu foi o recém-nascido (2Sm 11 e 12). Em Êxodo 20,13, está escrito: "Não matarás" e em 1Samuel 15, 1 a 3, está escrito que Deus mandou matar todo mundo, inclusive os recém-nascidos e todos os animais dos amalecitas.

Deus, que é bom e perfeito, nunca iria agir com contradição assim, então esses trechos não podem ser divinos ou então Deus é imperfeito.

A leitora cita que Deus arrependeu-se de ter criado o homem (Gn 6, 5 a 8). E quem se arrepende é porque não agiu correto e Deus sempre agiu correto, então não pode ser Deus que se arrependeu e decidiu destruir o gênero humano da face da terra.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 08/11/2008.

Aproveite e ouça mais uma música gregoriana cantada por monjas.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário