terça-feira, agosto 12, 2008

Artigo do Rosário: Em busca da verdade.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário Resende.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES, um abraço.
Todos os "espíritos criados" estão sempre em busca da Perfeição e para isso necessitam aprender de tudo. Nesse processo o grande interesse de cada ser humano é a vitória na vida e da vida sobre tudo aquilo que é prejudicial à vida.
E assim todos, querendo ou não, estão em busca do caminho da árvore da vida para poder alimentar com os seus frutos, pois só assim irão vencer a morte.
Existem seres humanos, que estão em busca do paraíso perdido, pois foram expulsos de lá e outros seres humanos querem ajudar a todos a construírem o paraíso, pois estes já possuem o paraíso dentro de si, mas esse é só de quem o conquista.
O "Reino de Deus" está dentro de cada um e é no "inconsciente profundo", que cada um tem que buscar o conhecimento dele mesmo. Paz plena... Rosário.


204 - Em busca da Verdade (A verdade) - publicado em 07/08/2008.

A verdade sempre foi o objetivo maior de todos os pensadores. O que é a verdade? Essa pergunta não foi respondida por Jesus, quando foi feita por Pilatos (João 18, 38). Mas está escrito que Jesus já tinha dito que veio para dar testemunho da verdade (João 18,37) e que quem conhecesse a verdade conquistaria a liberdade (João 8,32).

Cada um tem a sua verdade e quem a descobre fica em condições de compreender a verdade do outro. E a meta de todos é entender a Verdade Maior, que é a origem de todas as coisas, que é Deus, pois nada poderá surgir do nada.

Aquele que conquista o conhecimento passa a ter informações disponíveis a toda hora e fica mais apto para entender a verdade, mas a verdade é fulminante e causa mais medo do que qualquer tipo de espada. No início da Bíblia está escrito que até Deus expulsou o homem do paraíso para que não fosse descoberto o caminho da árvore da vida (Gn 3,24). E assim todo ser humano passou a buscar a verdade para encontrar a árvore da vida.

Rosário Américo de Resende.
Belo Horizonte, 04/08/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário