domingo, julho 20, 2008

Artigo do Rosário: Lei seca.

Leia abaixo mais um artigo enviado pelo Rosário

Paz plena...
Companheiros do ENFRADES, um abraço.
Eis mais um artigo, que foi publicado no jornal O TEMPO: "Lei Seca".
Os benefícios da Lei Seca são imensos para muit gente, até para os consumidores de qualquer bebida alcoólica. E muitos irão fazer grandes economias, inclusive o Estado, pois os gastos com os acidentes irão ser drasticamente reduzidos.
Só os donos de bares e os empresários de bebidas, serão os prejudicados, mas estes não vêem o grande mal que fazem à comunidade.
Paz plena... Rosário.


202 - Lei Seca - publicado em 19/07/2008.

Parabéns ao colunista Vittorio Medioli pelo artigo: "A Lei Seca deu certo" (O Tempo 15/07). Torna-se necessário que pessoas íntegras e da mídia passem a defender os benefícios da Lei Seca para muitas pessoas, até para aquelas que bebem, pois irão economizar uns gastos a mais com bebidas antes de dirigir e para o país, que terá uma grande redução nos gastos de atendimentos aos acidentados.

Apenas a informação de que "as vítimas fatais de trânsito, registradas nas duas primeiras semanas, caíram em 57%", em São Paulo, demonstra o grande benefício para muitos brasileiros da Lei Seca. Esse benefício pode ser medido em muitas frentes: redução das dores para muitas famílias com acidentes, invalidez e mortes; redução dos gastos com hospitais e consertos de carros; redução do seguro obrigatório e dos gastos com indenizações; redução dos gastos com bebidas de todo tipo; melhorias da saúde física e financeira de muitas famílias.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 17/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário