sábado, junho 21, 2008

Miscelâneas do/ para o Enfrades

Já estamos a uns 12 dias para o nosso encontro lá em Santos Dumont e aí vão algumas notícias sobre o 31º Enfrades.
- Lá em Santos Dumont, este ano, estão estudando 8 seminaristas e imagino que a maioria deles deve estar querendo ficar lá, no início das férias, para poder participar, somente para ajudar - e como - nas atividades do nosso encontro.
- Além dos seminaristas moram no Seminário os freis Basílio, Joel, Erotides (Tide) e Justino. O frei Justino está programando fazer para nós o chucrute (parte da culinária alemã) e o blakenbrei (parte da culinária da Holanda e muito consumida no seminário nas décadas de 50 e 60).
- Vários amigos deverão comparecer pela primeira vez: Ari Anacleto, Marco Aurélio Amorim, Dilcélio, Eurico Patto Gomes, Paulo Augusto Podestá Botelho (Debanda), João Batista Begnami, Kadis Birindiba, Frei Alexsandro e outros.
- Alguns sumidos deverão dar mostras de sua ressurreição como o Saint Clair (Ssssopa), Vitório Mariz e outros.
- A turma da música estará bem reforçada com as presenças do Kiko Lara, Carlinhos e Chico Cantor, de Divinópolis; Jorge Laudelino, de Águas Formosas; Nicolau (Holandês), de Holambra (São Paulo); do Marcelo Brandão, do Márcio Américo (Jerwázio) e do Chiquinho Motta, de Belo Horizonte, dentre outros.
- Dentro da programação teremos o lançamento do livro com as obras do Frei Raul, um cafezinho no Hotel Fazenda Alvorada (perto do seminário) e uma peça de teatro a ser encenada pelos "menudos" e a tradicional alegria franciscana.
- Pela distância teremos os longínquos Nilmar Vasconelos, saindo do meio da floresta amazônica, lá da Serra do Carajás, no Pará, e o Abelardo Mendes e o Divino (Capitão), vindos de Brasília. E vocês Fernando Mauro (Macarrão), Aurino Bonfim (Juca) e Márcio Thibau (Pileco), de Mato Grosso, não vão concorrer com a distância deles?
- O David Venutto (Tampinha) já encomendou, lá na sua cidade (Ervália), o café para o nosso consumo. O Vicente (Pinga) já doou uns 15 quilos de feijão, o Antônio Vale (Cogumelo) doou duas latas (6 quilos) de molho de tomate da Cepêra; o Jaburu, além de um relógio e uma mala para o bingo, doou uma grana para outros brindes e outras despesas; o Abelardo, também, já doou um telefone sem fio para o bingo e outros brindes; o Bangalão doou um conjunto de facas; o Tachinha doou um aparelho de som portátil, etc.
- E você já arrumou a sua mala e colocou nela a sua alegria para compartilhá-la conosco e o seu brinde para poder oferecê-lo aos outros participantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário