segunda-feira, junho 09, 2008

Boletim e Contas a Pagar

Veja abaixo dois boletins (um do 1º ano ginasial e outro do 1º ano clássico) do Tachinha na época em que ele estudou no Seminário: de 1959 a 1963, no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont; e um semestre em 1964, no Colégio Santo Antônio, em São João del Rei. Os boletins foram assinados pelos Freis Inácio Dresch - que mora em Divinópolis - e Arnaldo Belles, já falecido.
Vejam o nível das matérias e, quanto às notas, vejam só as boas, as de 8 ou acima de 8, e a outras passem por cima. Em compensação em matéria de comportamento e aplicação o Tachinha era um seminarista quase exemplar.
Com relação ao controle de Contas a Pagar o Tachinha - eu - nunca perguntei ao meu pai, já falecido; nem lá no Seminário, se era pago alguma coisa a mais pelo controle que você está vendo.
Pelo que eu - e todos os que tivemos a graça de ter estudado em seminários - recebi de instrução, educação e princípios morais e o meu pai só ter pago estas despesas que hoje estou "questionando" é uma razão a mais para eu (nós) ser(mos) eternamente grato(s) por tudo que aprendemos nos saudosos tempos de seminário, além das amizades que fizemos com os nossos colegas.
Esta é uma das razões porque nós e vários outros grupos de ex-seminaristas realizam encontros nos seminários onde estudamos (estudaram).
Infelizmente tenho ciência de que não são todos os ex-seminaristas que, por uma razão ou outra, podem ter esta mesma opinião que, imagino, a maioria dos "ex" podem expressar.



Clique nas fotos para ampliá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário