terça-feira, abril 22, 2008

Casamentos complicados

A situação destes casamentos foi contada no Echus do Ibaté, boletim bimensal dos ex-seminaristas do Seminário de São Roque, também conhecido como Seminário do Ibaté. O Tachinha, eu, já participou, por duas vezes dos encontros deles lá em São Paulo.

SUICÍDIO BEM DIVERTIDO

Foi encontrado no bolso de um cadáver, quando se preparava para a autópsia, a seguinte carta:

“Exmo.Senhor Delegado do Ministério Público,

Suicidei-me! Não culpe ninguém pela minha sorte.

Deixei esta vida, porque um dia a mais que vivesse acabaria por morrer louco. Eu explico-lhe, Senhor Doutor:

Tive a desdita de me casar com uma viúva, a qual tinha uma filha. Se soubesse isto jamais teria casado.

Meu pai, para maior desgraça, era viúvo e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha da minha mulher.

Resultou daí que a minha mulher se tornou sogra do meu pai, minha enteada ficou a ser minha mãe e o meu pai, ao mesmo tempo, meu genro.

Após algum tempo, a filha de minha mulher pôs no mundo uma criança, que veio a ser meu irmão e neto da minha mulher. Eu fiquei a ser avô do meu irmão.

Com o decorrer do tempo, minha mulher pôs também no mundo um menino que, como irmão da minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do meu filho, passando minha mulher a ser nora da própria filha.

Eu, Senhor Delegado, fiquei a ser pai da minha mãe, tornando-me irmão do meu filho; minha mulher ficou a ser minha avó, já que é mãe da minha mãe. Assim, acabei sendo avô de mim mesmo!

Portanto, antes que a coisa se complicasse mais, resolvi acabar com tudo de uma vez.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário