sexta-feira, março 14, 2008

E-mail sobre falecimento Ercílio

O Márcio Thibau (Pileco - 1962) mandou o e-mail abaixo sobre a notícia do falecimento do Ercílio Guimarães, bem como o teor da homenagem que ele prestou ao "de cujus".

Tachinha, Paz e Bem!

Fiquei surpreso e triste com o falecimento do Ercílio Guimarães, fato confirmando no Blog do Enfrades.
Eu gostava verdadeiramente do Abaeté, o qual conheci nas partidas de futebol do Clube Forense, quando eu ainda era bem jovem. Ele era um admirador do meu pai (afinidades profissional e ideológica) e por isso, quando já formado, passei a ter mais contato com ele. Só fui saber que ele tinha estudado no Seráfico lá pelo final dos anos 70, quando ele me falou que iria a um encontro em Santos Dumont.
Ele era uma figura, uma figurinha carimbada ... mas era uma pessoa de coração puro, apesar de às vezes se atrapalhar e aparentar violência para falar certas coisas.
Fiz pequena homenagem à memória dele, por ocasião de sessão do Tribunal. Que ele descanse na Paz de Deus!
Gostaria que vc me indicasse novamente onde está localizado na rede e quais são os passos para aquisição do catálogo de endereços dos ex-seminaristas no modelo Excel.
Estou reservando o primeiro fim de semana de julho para o encontro em Santos Dumont. Espero que o mundo conspire para que eu vá.
Abração,
Marcio Thibau


Exmo. Desembargador André Luís Moraes de Oliveira, DD. Presidente desta Sessão de Julgamentos da Egrégia 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul.
Proponho junto a esta Corte voto de pesar pelo falecimento do Dr. ERCÍLIO GUIMARÃES, ocorrido em 28 de fevereiro p.p. na cidade de Orlando-EUA.
Ercílio nasceu na tradicional Abaeté, em Minas Gerais. Casado com a Sra. Imaculada Murta Guimarães, deixa os filhos Paula Emília e Osmar Alexandre, bem como netas.
Admirado pela sua espontaneidade, simplicidade e cultura jurídica, se destacou no exercício da advocacia no seu Estado natal, contribuindo para o engrandecimento da nossa Justiça Especializada.
O Dr. Ercílio foi um incentivador do movimento associativo, preocupado com o prestígio, o respeito e a valorização do profissional da advocacia trabalhista. É fruto dessa atuação a Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), à qual tive a honra de ser filiado.
Solidário a dor dos familiares, cumprimento-os, certo de que Ercílio descansa em Paz.


Marcio Vasques Thibau de Almeida
Desembargador Federal do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário