segunda-feira, janeiro 07, 2008

Vírus, hackers, invasão, sacanagem

A Internet. além das inúmeras coisas boas e interessantes que oferece, tem também, as sacanagens e tudo o mais que as pessoas pilantras e os que se aproveitam de todas as brechas para dar o cano nos que estão conectados.
Eu tenho uma página no Orkut que já foi retirada do ar sem mais nem menos (pelo menos é o que eu imagino) e disseram que eu tinha infringido os termos de uso, e volta e meia recebo uma mensagem pedindo para clicar num link sobre um vídeo que, obviamente, imagino que seja um vírus.
Nesta semana recebi uma tal mensagem no Orkut do Daniel Schoenmaker, filho do Nicolau (Holandês) e, como macaco velho na Internet, estranhei a mensagem do Daniel e não abri, pois iria perguntar a ele sobre a mensagem e logo depois recebi um e-mail dele informando que estavam usando o nome e a página dele para tentar enviar vírus para os que abrissem o e-mail.
Ontem recebi uma tal mensagem no Orkut do Paulo Toschi, ex-seminarista do Itabé, em São Carlos, em São Paulo, e, como nunca tinha recebido nenhuma mensagem dele de tal tipo mandei um e-mail para ele comunicando tal fato e, em resposta, recebi este e-mail de volta:

Atenção, eu não mandei VIDEO para ninguém, é coisa de rackers mal intencionados. Apaguem, apaguem. Se clicarem no video, TODOS OS SEUS
AMIGOS vão receber um video igual como se fosse de vocês Isto é coisa bandido.Esta mensagem foi enviada por Paulo Toschi. Para ver o perfil de Paulo, clique em: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4378024627795994528


Acessem a página dele e conheçam o perfil dele. Ele é o autor do livro "Palavra de Seminarista" e que é uma "cópia" escrita dos tempos de todos os seminários antes do Concílio Vaticano II.
Abram o olho e não embarquem em nenhuma canoa furada ou mensagens que receber pela Internet, mesmo que sejam de alguém que você conheça. O Tachinha, por exemplo, que é meio viciado na Internet, não enviaria tal mensagem para você sem uma dica explícita de que é ele mesmo que está enviando.

Como dizia, antigamente, o Ibrahim Sued "cavalo não sobe escada" e, olha que na época dele não tinha a sacangem que usam na Internet para dar uma rasteira em você e colocar vírus no seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário