sábado, janeiro 19, 2008

Tachinha: bombeiro herói ou herói bombeiro.

O Tachinha estava hoje, sábado, tranquilamente navegando na Internet e sentiu um cheiro forte de queimado. Levantou-se da cadeira e foi ver se tinha alguma coisa queimando na cozinha e como não viu nada de anormal, voltou para o computador.
Um pouco tempo depois sentiu um cheiro mais forte e foi à janela ver se havia alguma coisa de anormal e, para sua surpresa, estava saindo um fumaceiro num dos apartamentos em baixo e ao ligar para a portaria foi informado de que estava havendo um incêndio num andar de baixo e ele saiu correndo para ajudar a apagar o fogo.
Pegou o extintor de incêndio no seu andar e desceu pelas escadas - em caso de incêndio não se deve usar, nunca, os elevadores - até o local do sinistro e junto com alguns moradores do prédio começou arrombando a porta do apartamento onde estava acontecendo o sinistro e, antes que os gozadores de plantão perguntem, ele já vai respondendo logo que, obviamente, pegou na mangueira.
Ele mora no 9º andar e o incêndio foi no 3º, no quarto de empregada e já estava se espalhando para o banheiro e na área de serviço havia um botijão de gás.
Graças a Deus os bombeiros de plantão deram conta de apagar as chamas e os extintores, o hidrante e as mangueiras estavam funcionando.
Quando o corpo de bombeiros chegou o fogo já estava dominado.
Após o susto ele ajudou a fazer a limpeza da área atingida.
Foi uma experiência meio doida pois o fogo é uma coisa horrorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário