terça-feira, janeiro 29, 2008

Páginas amarelas - Afinador de Pianos

Nós que tivemos a graça de ter estudado em seminários formamos um grupo especial de ex-colegas de estudos.
Como vivíamos internos, fazíamos parte de uma mesma família, apesar de que, antigamente, era uma família meio dividida em grupos: menores, médios e maiores.
Tal convivência diária fez com que nos tornássemos amigos e esta amizade, em sua grande maioria, permanece "extra-muros" na nossa convivência diária entre os que se ordenaram padres e os que abandonaram o seminário.
No trabalho cada um exerce uma atividade e/ou profissão e seria interessante que, além do grupo do Enfrades (ex-seminaristas franciscanos), fosse possível fazermos uma página na Internet colocando esta atividade ou profissão dos ex-seminaristas de outros seminários: Caraça, Diamantina, Mariana, Corrêas (Petrópolis), Congonhas, Borda do Campo, Cachoeira do Campo, São João del Rei, Belo Horizonte, Aparecida, Ibaté, Agudos etc. etc. e assim quando algum de nós precisar de comprar um colchão, óculos, fazer seguros, usar serviços de gráfica, de advogados; alugar ônibus ou van ou chácara para festas e qualquer outra atividade bastava ir à tal página e verificar qual ex-seminarista exerce a atividade que estamos procurando.
Nas grandes capitais brasileiras: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador etc. é onde se concentra um grande números de ex-seminaristas das mais variadas "raças": franciscanos, lazaristas, dominicanos, verbitas, seculares etc.
Certamente o "procurado", por também ser um ex-seminarista, dará uma atenção especial e/ou desconto para o colega.
Hoje mesmo precisei de um serviço de gráfica e procurei o Celso Silva, ex-seminarista de Petrópolis, para fazer o tal serviço e, obviamente, ele me deu a devida atenção e, posteriormente, será cantado o desconto pelo trabalho.


Como exemplo de tal intercâmbio "ex-seminarístico-comercial" estou indicando o Francisco Motta que exerce a atividade de afinador e reparador de pianos conforme propaganda do seu folder abaixo.
Fica lançada a idéia para um banco de dados de todos os ex-seminaristas que queiram participar da tal página.



Clique nas fotos para ampliá-las.

Para qualquer informação, por favor, entre em contato com o Tachinha pelo e-mail: enfrades@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Fico agradecido pela propaganda e me coloco a disposição para ajudar a criar as "páginas amarelas" no computador.
    Lanço uma promoção exclusiva aos nossos colegas: Uma nota do piano afinada inteiramente de gratis por um cafezinho c/ açucar. É só marcar.
    Abs.
    Chiquinho Motta

    ResponderExcluir