quarta-feira, janeiro 02, 2008

Artigo do Rosário: Deus é...

Leia abaixo o último artigo enviado pelo Rosário Resende.

Paz plena...
Irmãos e amigos do ENFRADES...
Que a PAZ habite o coração de cada um e que todos tenham a mente livre para irmos em busca da VERDADE MAIOR, mas antes temos que nos entender muito bem, conhecendo a nossa verdade como seres cósmicos em constante evolução, pois só assim seremos livres para ir em busca da VERDADE MAIOR, que é DEUS.
Um próspero ANO NOVO para cada.
Paz plena... Rosário.

P.S.: Eis mais um artigo meu que foi publicado no jornal O TEMPO:

190 - Deus é - publicado em 28/12/2007.
Parabenizo ao teólogo Leonardo Boff pelo artigo: "A moda Deus" (Opinião 14/12). Realmente muitos já escreveram e tentaram dissecar Deus, mas sempre ficaram limitados às próprias capacidades de compreensão e de explicação sobre Deus. Deus não é um delírio e nem uma utopia. Deus não é um ser ou um local para o nosso descanso ou repouso no futuro. O maior erro ou engano dos defensores da Teologia da Libertação foi misturá-la com as idéias atéias do marxismo e aí só a entenderam dentro de uma visão exotérica e não esotérica, perdendo-se assim no mistério e nas próprias ignorâncias sobre Deus.
Muitos pensadores e filósofos religiosos confundiram Deus, que é o Espírito Incriado e que pode ir onde desejar, com o conjunto cósmico, no qual tudo está contido. E assim surgiram o panteísmo e o monismo. Já os teólogos, além da confusão anterior, também julgaram que Deus era o conjunto de todos os espíritos e assim aceitaram o mistério do Deus uno e trino, pois não sabiam como explicar nada e nem a existência deles mesmos. Outros ainda pensaram que Deus era um tirano, que tinha de ser temido ou um juiz, que só ficava a espreita de que cometêssemos pecados para nos condenar ao inferno eterno.
Quando chegou a hora certa da compreensão da verdade Kardec surgiu entre nós e abriu para quem quiser as portas do esclarecimento para nossa melhor compreensão de Deus e de nós também, pois somos espíritos em constante evolução. E para esse entendimento torna-se necessária a união da ciência (razão) com a religião (emoção). Abriu-se assim o caminho para a Nova Era, que é também um Mundo de Regeneração.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG.
Belo Horizonte, 14/12/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário