sexta-feira, novembro 09, 2007

Cervejinha de quinta-feira: 08 de novembro



Na cervejinha desta quinta-feira estiveram presentes: Alex Fantini, Jaburu, Amaury, Tachinha, Paulo Petermann, Carlos César (Palito), Carlos Augusto (Coelhinho), Valjean (Canela), Eustáquio Tadeu (Siri), Francisco Motta (Chiquinho Motta), Antônio de Vasconcelos (Bolão) e Tito Guilherme (Maquita/Coruja).
Na mesa ao lado, como sempre, o Milton, ex-seminarista do Verbo Divino, do Seminário da Borda do Campo.
O Chiquinho Motta levou u`a máquina digital e as fotos estão num dos álbuns do Flickr no www.flickr.com/photos/seminario.
O Chiquinho fez um filme da turma cantando um Io Vivat (na linguagem dos mudos: sem som) e logo o Tachinha irá colocá-lo no You Tube.
O Antônio Márcio (Bangalão) doou uma garrafa de vinho para ser sorteada na mesa e quem ganhou foi o Valjean e o mesmo se comprometeu a abrir a garrafa só no nosso encontro em Santos Dumont em 2008. Vamos ver se é verdade.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Blogs dos Freis Oton e Adelmo

O Frei Oton, o Grande, que está estudando em Roma tem um Blog na Internet: Casabre do Frei Oton: http://freioton.spaces.live.com/default.aspx e na página tem muitas fotos do "sacrifício" que ele está fazendo por lá e, de vez em quando, sai a passear pelas Zoropa. O Frei Vicente também está por lá no mesmo barco.
O engraçado é que o "Grande" não divulgou o endereço do Blog dele e só fui descobrir depois que eu vi umas fotos dele no Orkut e vi que ele escreveu que tinha outras fotos no Blog e fui pesquisar o nome dele no Google e apareceram 25 respostas e, de quebra, descobri esta outra página, não sei de quem, com fotos das peças de teatro que eu coloquei nos álbuns do Flickr (www.flickr.com/photos/seminario) e as fotos estão neste endereço: http://photobongo.com/santosdumont.html
Outro que tem um Blog também é o Frei Adelmo.
http://freiadelmo.spaces.live.com/default.aspx?mkt=pt-br&partner=Live.Spaces

Joaquim nos States

O Joaquim Antônio Filho (82/83) que era de Franca mandou um recado pelo Orkut informando que agora está morando em Orlando, na Flórida.
Outros que também estão morando nos Estados Unidos são: José Carlos da Silva (Cacau - 81/83) que é padre numa paróquia em Nova Iorque e o Dirceu Deusdedith Gonçalves (Brasil - 48) que mora há um tempão, também, em Nova Iorque.
O João Bosco Feres mora em Vianen, na Holanda, mas está passando férias no Brasil até o fim do ano no sítio da família dele no estado do Rio de Janeiro.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Novo endereço das fotos

O Tachinha foi obrigado a mudar o endereço dos álbuns de fotos que estavam no Yahoo, pois o mesmo foi encerrado no final de outubro. O próprio Yahoo lançou um outro endereço e por isso acabou com o anterior que era todo ele gratuito e podia colocar quantas fotos quisesse.
Este novo endereço permite você fazer 3 álbuns gratuitamente e colocar até 200 fotos em cada um, mas se quiser colocar mais álbuns e sem limitação de fotos você deve pagar R$4,00 por mês.
Este novo endereço tem muitos recursos e através dele você pode pesquisar as fotos por assuntos.
Eu não imaginava que o Yahoo fosse transferir as fotos do endereço antigo para o novo e fui colocando os álbuns por minha conta e muitas fotos devem estar repetidas pois com a transferência pelo próprio Yahoo ficou um pouco embananado.
Você pode fazer comentários sobre as fotos e no caso até identificar quem está nas fotos.
São mais de 70 álbuns para você navegar à vontade e fazer os seus comentários e identificações.
O novo endereço é: www.flickr.com/photos/seminario

domingo, novembro 04, 2007

Artigo do Rosário: CPMF

Segue abaixo o último artigo enviado pelo Rosário Américo.


Paz plena...
Irmãos do ENFRADES.
Que a PAZ habite o coração de cada um.
Hoje foi publicado mais um artigo meu no jornal O TEMPO, mas esse assunto não me atrai muito. Mas o fiz porque já há muito tempo que venho observando uma censura até rígida de certos assuntos que envio para serem publicados.
Isso ficou muito claro para mim agora, vejam que enviei este artigo no dia 03/11/2007, às 7,25 horas e já foi publicado hoje, dia 04/11/2007. Como pode ser lido e visto a seguir.

186 - CPMF - publicado em 04/11/2007.

Quero parabenizar o ex-deputado Vittorio Medioli pelo artigo: "Os lobos e os roubos" (Política 02/11). Que pena que os políticos honestos vão deixando a política.
Realmente a CPMF é o único encargo que os sonegadores e corruptos pagam, pois a CPMF alcança todo tipo de movimentação de recursos pelo sistema bancário, então cobra também do caixa dois e da lavagem de dinheiro.
Sempre defendi, entre amigos, o aumento da alíquota da CPMF, mas com a possibilidade de deduzir os valores pagos do Imposto de Renda devido nas declarações anuais, em índices a serem estudados, podendo alcançar até 100% do que se pagou como CPMF. Isso seria muito justo para com os justos.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 03/11/2007.

Mas o que realmente me interessa são explicações claras e lúcidas sobre a Bíblia, que é o livro SAGRADO para judeus e cristãos. Aprendemos muitas coisas não verdadeiras sobre a Bíblia e aceitamos tudo como se fosse plenamente VERDADE e vindas de DEUS.
A primeira coisa que aprendemos que não é correta é que A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS. Tivemos que aceitar, como sendo a vontade de DEUS, a Teologia de sangue, pois temos na Bíblia do princípio ao fim os sacrifícios de sangue em resgate de pecados e chegando ao cúmulo de nos ensinar que a morte de Jesus na cruz foi da vontade de DEUS ou até uma exigência de DEUS, que por um amor infinito nos entregou o próprio filho dEle para que Jesus morresse por nossos pecados e assim Jesus conquistou para todos nós o direito da Salvação.
Temos também a Teologia do mistério, que nada explica, que deu uma profusão de dogmas também não racionais. Mas durante séculos ninguém podia levantar a voz contra os líderes religiosos.
E o primeiro que teve a coragem de fazer isso foi o próprio Jesus e por isso foi condenado como herege, e, depois de torturado como um qualquer, foi condenado à morte e morte de cruz.
E muitos outros, que tiveram a coragem de falar contra a tirania da fé de Roma, foram presos, torturados e até queimados vivos nas fogueiras da inquisição.
Um outro assunto que fica muito claro na Bíblia é a apresentação de conceitos ou idéias falsos sobre Deus, onde DEUS nos é apresentado como se Ele fosse um tirano, como apresentei no artigo a seguir que não foi ainda publicado.
Eu já enviei esse artigo para o jornal O TEMPO por 4 vezes, ou seja no dia 18/10/2007, às 8,20 horas; no dia 22/10/2007, às 7,52 horas; no dia 25/10/2007, às 7,21 horas e no dia 02/11/2007, às 7,08 horas e até hoje não foi publicado. Já o que enviei ontem foi publicado hoje. Por isso comentei sobre uma forma de censura sobre assuntos, que tento divulgar para uma melhor explicação e compreensão da VERDADE, que liberta (João 8,32).

85 - Tributação da fé.

Agradeço ao leitor Eduardo Trad Vieira (Dos Leitores 18/10), pois nos permitiu comentar mais sobre o assunto. O dízimo é bíblico, mas quem o defende são aqueles que vivem dos dízimos e ofertas. Mas eu quero falar é sobre o "Deus bíblico", que realmente agiu por meio de atos tirânicos e só não vêem isso, aqueles que vivem como cegos em função da fé. Vou citar alguns exemplos: a) A expulsão de Adão e Eva do Paraíso e ainda não permitiu que eles descobrissem o caminho da árvore da vida (Gn 3,8 a 19 e 24). b) Destruiu quase toda a humanidade e todos os outros seres vivos porque os homens não o obedeciam mais e faziam o que queriam (Gn 6,5 – 8,23). c) Dividiu os seres humanos pela linguagem para que uns não entendessem aos, iniciando assim as divisões e guerras entre eles (Gn 11,1 a 9). d) Destruiu Sodoma e Gomorra porque seus habitantes não lhe obedeciam (Gn 19, 1 a 29). e) Matou todos os primogênitos das famílias egípcias para humilhar mais ainda o Faraó e fazendo vinganças pelos anos de escravidão dos israelitas no Egito (Êxodo 11 e 12,29ª 34). f) Ajudou a exterminar vários povos da Palestina para que lá habitassem o povo, que ele escolheu para ser dele (Josué e Juízes). g) Mandou matar todos os amalecitas: homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, como os animais, por vingança ou punição (1Sm 15, 1 a 3). h) Só protegeu ao menino Jesus da matança e do ódio do Rei Herodes para com todos os meninos de Belém até 2 anos de vida (Mt 2,15 a 18). i) Finalizando exigiu a morte de Jesus na cruz para perdoar a humanidade da desobediência de Adão e Eva (Mt 26, 36 a 46).
A todos os que estão em condições de pensar um pouco com liberdade digo: "Deus é bom para com todos e sempre agiu, age e agirá com sabedoria, perfeição e bondade com todos".
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG.
Belo Horizonte, 18/10/2007.