quarta-feira, setembro 19, 2007

Veja esta bonita página

Para quem gosta de turismo e conhecer lugares bonitos e interessantes esta página é muito bacana:
http://www.panoramas.dk/7-wonders/
Ela mostra as novas 7 maravilhas do mundo e você pode vê-las em 360 graus usando as 4 teclas das setas.
Depois você pode navegar na página inicial www.panoramas.dk e vai encontrar muita coisa bonita.
Boa viagem!

terça-feira, setembro 18, 2007

Artigo do Rosário: ACM e a Bahia.

Para colocar alguma notícia no Blog e atualizar os artigos que o Rosário já me enviou há algum tempo segue abaixo um sobre o ACM.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES, grande abraço.
Desejo que a PAZ habite o coração de cada um e quando tivermos os nossos corações cheios de PAZ nossas bocas irão falar de PAZ e divulgar a PAZ.
Eu não gosto de escrever sobre políticos, mas de vez em quando faço isso também.
Com relação ao problema político do Brasil em 1964 tenho as minhas idéias e conhecimento de vários fatos.
Em 1964 eu estudava no Colégio Santo Antônio de São João del Rei e tinha um irmão servindo o Exército lá, ele então foi com o Exército, 11RI, para Juiz de Fora e depois para o Rio de Janeiro. Também tinha um amigo, que dava aulas de educação física no colégio, que era sargento no 11RI. Esse sargento foi colocado na reserva, logo após a volta do Exército do Rio de Janeiro, quando participou da Revolução, na qual não houve nenhum tiro de um exército contra um outro. Ele foi colocado na reserva, como outros sargentos e os mais novos foram transferidos de lá, porque, após a volta do exército foi descoberto que todos as caixas de balas só tinham balas por cima e por baixo foram colocadas balas de festim. Então se houvesse batalhas os soldados do exército de São João del Rei quase só iriam dar tiros de festim.
Mas isso aconteceu porque o Presidente João Goulart tinha prometido aos sargentos, que ele iria entregar o comando do Exército Brasileiro a eles, se eles o apoiassem.
Por volta de 2002, eu ouvi uma palestra de um ex-guerrilheiro, que viveu muito tempo no Rio de Janeiro, quando usou 3 identidades falsas e depois foi preso, quando foi muito torturado. Após ter saído da prisão, ele foi enviado pela liderança dos contrários ao Governo. Ele contou um encontro que teve com um dos líderes do movimento, que disse para ele, mais ou menos assim: "Chegamos a conclusão, que temos de iniciar o movimento pelo interior e você irá para o Araguaia, onde já temos uns companheiros trabalhando lá. O nosso dilema é matar ou morrer, primeiro matamos e depois vamos ver quem matamos. Nós só temos saída: 'Tomar o poder e assumir o Governo' e para isso temos que matar os que estão e todos aqueles que os apoiam'.
Eu quando comecei neste trabalho, foi para expulsar o exército alemão que estava na França e a minha primeira arma, que tive, foi quando matei o primeiro soldado alemão e fiquei com a arma dele".
Paz plena... Rosário.

180 - ACM e Bahia (Ação de ACM) - publicado em 17/08/2007.

Agradeço ao articulista Duarte Pacheco Pereira pelo artigo: "Descanse em paz, Bahia!" (Opinião 4/8). Existem pessoas que se beneficiam de tudo e só fazem aquilo que é bom para elas. Os piores desse grupo de pessoas são os políticos, que utilizam da política em prol deles mesmos e esquecem do povo, que só é lembrado na hora dos votos e quando dizem que não renunciam porque defendem o interesse de seus eleitores.
Um dos típicos representantes dos políticos interesseiros foi o Antônio Carlos Magalhães, que, mesmo sendo civil deu total apoio à vitória dos militares, pois isso lhe iria render bons frutos econômicos e políticos perante os militares.
Agora com relação ao movimento de 1964, discordo do jornalista e advogado, ex-militante da Ação Popular, pois, se o grupo do presidente João Goulart tivesse conseguido o objetivo deles, em 1964, o nosso caos poderia te sido muito pior. Todos os países que caíram sob as garras do absolutista sistema comunista viram os seus verdadeiros líderes sendo eliminados em massa e ou enviados para os trabalhos forçados na Sibéria.
No Brasil só tiveram problemas com os militares aqueles que, antes de 1964, apoiavam os movimentos revolucionários comunistas e depois os que passaram a agir contra o governo, usando e abusando de atos terroristas. Então era força contra força e cada lado usava dos meios que possuía. Por que até hoje existem cubanos fugindo de Cuba?
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG.
Belo Horizonte, 05/08/2007.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Reforma ortográfica

Alguns "intelectuais" estão estudando a reforma ortográfica da Língua Portuguesa para nivelar, bem por baixo, num primeiro momento, os que não estudaram nem querem aprender a escrever corretamente a nossa língua pátria.
Dizem que é para unificá-la com a de outros países da Língua Portuguesa.
Daqui a alguns anos deverão fazer outras reformas ...

Segue abaixo um exemplo num texto enviado pelo Mauro Ferreira (Maurinho), de Divinópolis:

REFORMA ORTOGRÁFICA

Eis aqui um programa de cinco anos para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica. Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil mesmo. Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.
No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente. Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika. Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko.
Já no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados. O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil. Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe. Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.
No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas seraum poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foram um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar. Alem diço, todos konkordam ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos kraze aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.
No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu. Os kariokas talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de eskrever xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo. Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar com o D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.
No kinto ano akaba a ipokrizia de çe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ? os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempre çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us adivogado us eskrito i ate us politiko i u prezidenti olia ço ki maravilia.
(Autor desconhecido).

Aprendendo a falar

Para quem gosta de ver vídeos na Internet aí vai um outro filme com a Sônia aprendendo a falar www.youtube.com
Veja o link abaixo e na mesma página você vai encontrar outros filmes com a mesma Sônia.
http://br.youtube.com/watch?v=tUcTWOdyXLo&mode=related&search=

Depois que você aprender a falar igual a Sônia, veja também este vídeo.
http://br.youtube.com/watch?v=1sLGTcwToUI&NR=1

No YouTube você encontra um monte de vídeos interessantes. Faça um teste drive na página dele.

O YouTube, com quase certeza, é endereço que deve ter o acesso bloqueado em empresas e órgãos públicos.