sábado, setembro 01, 2007

Hotel do Tachinha quase lotado

O hotel do Tachinha, neste final de semana, está com a lotação quase esgotada pois está recebendo os seguintes hóspedes: Jorge Laudelino (75/77), de Águas Formosas (MG), que veio fazer provas no concurso para o Ministério Público; José Elias Fiúza 82/84), que está morando de São Gonçalo (RJ), que veio desenrolar alguns rolos e Natalino Júlio de Carvalho (Nata - 85/87), de Itatiba (SP), que veio participar da missa e do almoço em comemoração aos 50 anos de ordenação do Frei Raul.
Na semana passada o hóspede foi o Abelardo Mendes (56/61), de Brasília, que veio para a missa em Divinópolis em comemoração aos 50 anos de ordenação do Frei Patrício.

sexta-feira, agosto 31, 2007

Cervejinha de quinta-feira: 30 de agosto.

Na cervejinha desta quinta-feira estiveram presentes: Jaburu, Noraldino (Chibeta), Frei Cristóvão, Valjean (Canela), Alex Fantini, Amaury, Carlos Augusto (Coelhinho), Carlos César (Palito) e esposa, Tachinha, Gilberto Zanoli, Francisco Motta (Chiquinho Motta), Hélcio Resende, Paulo Petermann e seu amigo Gilson.
O Milton, cervejeiro da mesa ao lado, está viajando, pois foi ao Rio ver o time dele perder do meu Botafogo, mas infelizmente deu empate no jogo com o Flamengo.

Festa do Frei Patrício - Coelhinho foi

Atendendo a reclamação de um passageiro não relacionado no ônibus e na presença na festa do Frei Patrício numa das últimas notícias do Blog, estou atendendo a bronca do Carlos Augusto (Coelhinho) que, para todos os efeitos legais, foi conosco no ônibus e participou da festa.

quarta-feira, agosto 29, 2007

Descoberta científica

Estou enviando abaixo o e-mail recebido do Thúlio Trivelli (61/63) que está morando em Goiás.

ABSURDO!!!

Fico chateado quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem!
Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo
A-peritivo, e o dos eleitores dele é do tipo O-tário.

É muita sacanagem e falta de ética, usar a Internet para passar esse tipo de coisa. Temos que divulgar informações corretas!

O sangue do presidente é do tipo B bum e o dos eleitores AB estalhados.

terça-feira, agosto 28, 2007

Festa do Frei Patrício

Domingo, dia 26 de agosto, uma turma de amigos do Enfrades foi a Divinópolis, a convite do Frei Patrício, participar da Missa de Ação de Graças pelos seus 50 anos de vida sacerdotal.
A missa, no Santuário Santo Antônio, foi celebrada pelo Frei Patrício e concelebrada por Dom Diogo, bispo de Teófilo Otoni, e Frei Alexsandro, ecônomo da Província. O pessoal do Enfrades cantou a Missa de Angelis e, após a bênção final, "lascamos" um sonoro Io vivat.
No sermão Frei Patrício contou a sua trajetória religiosa desde os tempos do Seminário, em Santos Dumont, até a sua nova chegada a Divinópolis e falou para os fiéis a história e o sentimento que nós, ex-seminaristas, temos de nossa convivência dos tempos de estudos.
Após a missa fomos para o Convento onde foi servido um jantar regado a cervejinha, refrigerantes e um pouco de água que passarinho não bebe.
Alugamos um ônibus e fomos compartilhar da alegria de nosso antigo colega e mestre.
Foram passageiros do ônibus: Altair Costa (Tachinha); José Pedro de Faria (Cadeaux); Celso Amaral (Madalena); Vicente Alves Garcia (Lingüiça); Tito Guilherme Vaz de Melo (Maquita); Francisco Della Croce (Chico Dela) e Lia; Abelardo Mendes; Valjean Lopes da Silva(Canela); Marcelo Afonso Brandão; José Lembi de Freitas Viana (Pelado) e Vera; Eustáquio Tadeu de Melo (Siri), Orlando Eliziário da Silva (Bino); Ely de Oliveira (Mico); Renê Ferraz, Ricardo de Almeida Cruz (Grilo) e Dayse; Luiz Henrique da Silva; José Derval; Eustáquio José van Putten Vasconcelos(Perereca); Carlos César dos Reis(Palito); Amaury Soares de Almeida, Aloísio Campos Tirado (Jaó), José Orestes (Lelé) e Cila; Júlio Cézar Ferreira (Julinho); Carlos Magno e Maria; Américo Joaquim Bastos (Bodinho), João Lembi (Tucano); Mauro Peixoto (Maurinho); Manoel Gomes do Nascimento (Seriema); José Maria Teodoro (Pincel); José Luiz da Silva (Zé Véia); Aureli Cayres Bonfim (Jucão); Paulo Sérgio Petermann e Paulo Eleutério, atual regente do Coral Gregoriano de Belo Horizonte.
De BH foram de carro: Afonso Resende (Proveta) e Silvana; Manoel Faria; Elmir (Ganso); Frei Alexsandro e Frei Adelmo, já de volta de Roma; Celso Lage com a esposa e os três filhos; Gilberto Zanoli e Mariana; de Coronel Xavier Chaves: Rubinho e Cidinha; de São João del Rei: Airton Tirado (Paralítico).
De Divinópolis estiveram presentes: Carlos Ferreira (Carlinhos); Rafael (Rato); Mauro Ferreira (Maurinho) e Raquel, Heleno (Boquinha) e esposa, Pedro Bessa e Francisco Eymard (Guerrilha).
No Convento nos encontramos com Frei Inácio, Frei Leto, Frei Jorge e Frei Leonardo Pereira.
Entregamos ao Frei Patrício uma placa comemorativa pela passagem dos 50 anos de vida sacerdotal e ficamos de entregar, posteriormente, um computador, todo montado, e uma impressora, para que ele possa navegar pela Internet, visitar a Portinha do Tachinha e ler o Blog do Tachinha.
Os que quiserem participar com algum trocado para a compra do computador podem depositar a sua colaboração na conta 00725-3, agência 3318, do Itaú. A conta é do Tachinha, também conhecido como Altair de Almeida Costa, e como os depósitos recebidos serão utilizados para a compra do equipamento, o que sobrar será repassado para o Frei Patrício ou utilizado para algum presente extra.
Foi um domingo bem alegre e festivo que passamos em Divinópolis. Obrigado Frei Patrício pela acolhida a todos nós e a todos que organizaram as festividades.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Convite da Cida Chaves

A Cida Chaves, esposa do nosso amigo Rubens Chaves (Rubinho), está convidando os amigos do Enfrades para o coquetel/homenagem que será oferecido na Câmara Municipal no dia 29 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, aos escritores do livro Ócios e Ofícios. Ela faz parte do grupo de escritores que distribuem livros de graça na Praça da Liberdade.
A Câmara Municipal fica na Av. dos Andradas, 3.100 e um dos ônibus que passa lá perto é o Circular 02 e só não sei se é o A ou B ou os dois.
No dia 9 de setembro, na parte da manhã, os escritores estarão na Praça da Liberdade distribuindo livros.
A Cidinha espera merecer que a turma cante o Io vivat para ela. Vamos lá!