sábado, julho 21, 2007

Qual é a música?

O Tachinha tem gravado, há uns 4 anos, um CD que é distribuido como brinde a cada um dos participantes dos nossos encontros lá em Santos Dumont. Neste ano ele gravou um CD com músicas em MP3. Em cada CD cabem mais de 100 músicas e ele já está começando a preparar o CD para o ano que vem e ele quer a sugestão de músicas que você gostaria que você gravada no CD. Mande as suas sugestões para o e-mail: enfrades@yahoo.com.br

Artigo do Rosário: Teologia da Libertação.

Leia abaixo o artigo enviado pelo Rosário sobre a Teologia da Libertação e publicado no jornal O Tempo.

Paz plena...
Irmãos e companheiros do ENFRADES, um grande e fraternal abraço para todos.
Eis mais um artigo meu que foi publicado no jornal O TEMPO.
Estou conseguindo tempo para publicar algumas verdades para além do tempo no jornal O TEMPO.
Sei que mudar conceitos e paradigmas já aceitos como verdadeiros é muito difícil. No livro "Além do Cérebro" li uma opinião de uma pessoa muito sábia que disse: "Nenhuma nova idéia vence as idéias antigas, o que ocorre é que os defensores das idéias antigos vão morrendo e os defensores das novas idéias vão ensinando-as. Assim os novatos vão aprendendo só as idéias novas e por isso fica parecendo que estas venceram às antigas".
Mas assim também o todo vai se aperfeiçoando e evoluindo. O objetivo de todos é a conquista da perfeição.
Paz plena... Rosário.

Eis o artigo no original:

177 - Teologia da Libertação - publicado em 16/07/2007.
A Teologia da Libertação, que foi condenada como heresia pelo cardeal Joseph Ratzinger e agora o papa Bento XVI, é a base fundamental dos ensinamentos de Jesus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 8,32 e 10,10).
Todos os seres humanos estão em busca da verdade e da paz, mas para conseguirmos estes objetivos temos que conquistar a sabedoria e a perfeição: "Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48). E assim vamos compreendendo cada vez mais quem somos nós e quem é Deus. Deus quer o bem de todos. Durante séculos e até milênios os teólogos e exegetas bíblicos ensinaram que a Bíblia era a palavra de Deus e que tudo na Bíblia tinha a aprovação de Deus. Estes esqueceram e ainda esquecem que Deus respeita plenamente a liberdade de todos e assim temos toda a liberdade de agir ou não agir.
A condenação da TL como heresia, foi fruto de mentes brilhantes, que a confundiram com as teorias do marxismo ateu. Este sim foi um trabalho das trevas, pois fez tudo ao contrário dos ensinamentos libertadores do Cristo.
Quem condenou a T.L. como heresia teve uma visão esotérica do assunto e quem a defende já possui uma visão esotérica da mesma, pois é realmente uma teologia de libertação e não de castração. E ninguém consegue toda esta libertação interior se não nascer de novo e assim estaremos em condições de trabalhar para que haja um só pastor e um só rebanho. E para este trabalho não podemos impor as nossas crenças às crenças dos outros e dizer que só nós estamos corretos, enquanto os outros estão errados, como está fazendo o papa Bento XVI.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 11/07/2007.

Artigo do Rosário: Bíblia.

Leia abaixo o artigo enviado pelo Rosário.

Paz plena....
Companheiros, irmãos e amigos do ENFRADES.
Eis mais um artigo sobre esclarecimentos bíblicos. Temos que ter coragem para comentar e explicar o que se passou em torno dos fatos e dos escritos que deram origem a Bíblia, que é um conjunto de livros inspirados e ou históricos. Estes livros nos contam a história religiosa e civil de um povo.
Só conhecendo a verdade ficaremos livres e só podemos falar daquilo que sabemos (João 3,11 e 8,32).
Paz plena... Rosário.

176 – Bíblia - publicado em 07/07/2007.

Parabéns ao colunista José Reis Chaves pelo artigo: "Alterações na Bíblia" (Opinião 25/6), que vem esclarecer com explicações lógicas, racionais e simples o grande enigma que é a Bíblia.
Durante séculos e até milênios foi ensinado pelos teólogos cristãos e judeus que a Bíblia era a palavra de Deus. E todo aquele que não aceitava esse princípio imposto e até tirânico era considerado como herege e tinha que ser eliminado da face da terra. Tudo isso aconteceu em função do medo de perder o poder por aquelas pessoas, que conquistaram o direito de serem os representantes de Deus na terra. Falar contra a Bíblia era um crime imperdoável e uma causa justa para ser condenado à morte.
Mas também está escrito na Bíblia que a hora certa só o Pai sabe. A hora certa os anjos não sabem e nem o filho sabe. Para tudo tem uma hora certa e só entende isso todo aquele que nasce do alto (João 3,7). Jesus foi condenado à morte de cruz porque anunciou que era filho de Deus. Martinho Lutero conseguiu tirar a Bíblia do poder absoluto e tirânico de Roma. Allan Kardec deu um outro grande passo e descobriu as leis que regem as comunicações entre os planos espirituais e físicos ou entre os espíritos desencarnados com os encarnados. E assim foi possível explicar e provar que a Bíblia não é a palavra de Deus, mas um sistema codificado das comunicações entre os espíritos encarnados e desencarnados e que foi decodificado por Allan Kardec.
Rosário Américo de Resende. Ex-professor da UFMG. B. Hte, 25/06/2007.

quinta-feira, julho 19, 2007

Festa para Frei Patrício

O Frei Patrício, que está trabalhando em Divinópolis, está comemorando 50 anos de sua ordenação e deixou um recado na secretária eletrônica do Tachinha informando que o último domingo de agosto está reservado para a turma do Enfrades dentro das festividades da suas Bodas de Ouro. Se você quiser participar pode mandar o seu nome, pois assim que tiver alguma definição sobre a programação você será informado.

Cervejinha de quinta-feira: 19 de julho.

A cervejinha de hoje contou com as presenças do Jaburu, Tachinha, Antônio Vale (Cogumelo), Alex Fantini, José Derval, Noraldino (Chibeta), Carlos Augusto (Coelhinho) e Marcos (Quinho, filho do João Marques - Cri).

Viagem pelo mundo

Veja abaixo uma dica de página enviada pela Beatriz Ferreira, filha do Leonídio Ferreira (Dinamite).

Viagem pelo Mundo
Isto é uma preciosidade! Espere todas as bandeiras abrirem e quase todos os países do mundo. Estarão à sua frente, e você poderá se distrair durante horas seguidas.
Basta clicar no país de sua preferência, virá o mapa deste país com luzes que piscam, clique numa desta luzes e em seguida vem o lugar desejado com várias fotos.
Vai se distrair muito e conhecer lugares lindos.
Clique no endereço abaixo, e Boa Viagem.
http://www.alovelyworld.com/index2.html