quarta-feira, julho 04, 2007

Frei Daniel já está na praça.

Frei Daniel, do alto dos seus 83 anos, viajou de ônibus a noite inteira e já chegou a Belo Horizonte, no Provincialado, e amanhã irá de carona com o Zanoli e o Tachinha.
Tem uma cambada que já está lá no Seminário: Celso Amaral, Adeir, Carlos Magno, Antônio Márcio (Bangalão), Valjean (Canela), Eustáquio Tadeu (Siri) Renê.
Agora há pouco saiu o Amaury e o Paulo Petermann e daqui a pouco vão sair o Ricardo Cruz (Grilo) e Aloísio Tirado (Jaó).
Recebi telefonemas do Manuel Antônio de Castro (Português) e do Romeu Pimenta (Pinduca) que andavam sumidos e vão aparecer por lá.

terça-feira, julho 03, 2007

Mensagem do Frei Oton

O Frei Oton mandou este e-mail com uma mensagem para os participantes do 30º Enfrades e ele já está arrumando uma confusão com os nossos dicionários, pois está inventando uma nova palavra "e-meiar", mas tudo bem, que está na Zoropa pode fazer isto.

saudacao aos enfrades. estou na alemanha num teclado fidumaegua.
frei oton


Caros amigos do 30ºENFRADES
Não sei se notaram, mas este ano não estou presente ao encontro de vocês.
Desde fevereiro minha tenda se encontra na Via Merulana, 124, Roma.
Viemos em dois. O outro é o Frei Vicentinho, de Ipatinga, que trabalhava até o momento como guardião do postulantado em São João del Rei. Ele cursa o mestrado em Filosofia e eu em Teologia Moral.
Deixo aqui meu abraço a todos, desejoso de que tudo ocorra para o bem de vocês, de suas famílias, de nossa Ordem Franciscana.
Alguns de vocês têm contato comigo. Será um prazer se mais alguém resolver me e-meiar.
freioton@yahoo.com.br
fraterno abraço e bom encontro.

Frei Oton Júnior, ofm

Completando o recado acima do jovem mancebo: ele também está no Skype (telefone)"oton.da.silva.araujo.junior" e no Iogurte, também conhecido como Orkut.

segunda-feira, julho 02, 2007

E-mails com discriminação ou preconceituosos.

O computador do Tachinha, não sei por qual razão, parece que discrimina alguns e-mails que mandam para ele, pois ao conversar com alguns amigos do Enfrades eles me informam que mandaram a resposta de algum e-mail e o mesmo não chega no meu computador. O último exemplo desta "discriminação" foi o e-mail enviado pelo Rosário.
Fui confirmar com ele sobre a ida dele e a manutenção do prestígio do mesmo junto à Itambé, onde trabalhou por longos anos, em conseguir os deliciosos Iogurtes Itambé para o nosso café da manhã e ele me falou que mandou o e-mail em resposta e o dito cujo ainda não chegou no meu computa. Será que Freud ou Bill Gates explicam esta discriminação?

Frei Eugênio Schimidt

Frei Eugênio, que mora no Rio Grande do Sul, está passando uns dias de férias aqui em Belo Horizonte e ligou para o Tachinha pedindo informações sobre algumas pessoas.
Ele foi professor no seminário de 54 a 56. Perguntou pelo João Marques (Cri), José e João Lembi, Afonso Cerqueira e outros.
Já combinamos com ele de tomar uma cervejinha no João da Carne lá na rua Sabinópolis, 167, perto do Provincialado, no Carlos Prates, na terça-feira, dia 3 de julho, às 20 horas.