terça-feira, abril 24, 2007

Email do José Lúcio Cursi

O José Lúcio Cursi foi localizado graças aos milagres da Internet e ao famoso Iogurte, ou melhor, Orkut. Ele estudou em Santos Dumont em 1985 e era de Ubá.
Após o primeiro contato e, claro, a propaganda da famosa Portinha do Tachinha ele mandou o email abaixo:
Poxa, Tachinha, eu nem imaginava que você é o criador do encontro. Quando morei no seminário este encontro era algo mágico para mim. Pensava como seria legal rever amigos depois de anos e agora tenho esta oportunidade, graças a você. Muito obrigado, meu amigo. Deus o abençoe.Farei o possível para estar presente no encontro deste ano.Visitei o HP e no encontro de 2006 reconheci dois nomes que foram meus contemporanêos, Juvenilson da BA e Natalino. Foi uma sensação incrível. Fiquei muito feliz em ver o nome do Frei Geraldo van Bull, ele marcou muito minha passagem por Santos Dumont e é até hoje, uma das pessoas que eu mais admiro; embora nunca mais o tenha visto.
Muito, muito obrigado por me proporcionar isso. Manteremos contato.
UM ABRAÇO.

segunda-feira, abril 23, 2007

Seleção seráfica de 1946.

Uma correção na lista dos craques da foto da Seleção Seráfica de 1946. O último jogador agachado é o Expedito de Souza Amado (Lerdinho) e não o seu irmão Geraldo de Souza Amado (Lerdão) como está na postagem anterior.

domingo, abril 22, 2007

Seleção seráfica de 1946.

Atendendo o pedido do Dr. Jaburu, também conhecido como Helvécio Chaves, veja abaixo a foto da "seleção" de 1946, conforme palavras do dito senhor solicitante.
O problema desta tal "seleção" é que, na época, havia no seminário 6 times e pela ordem dos times esta "seleção" é o 5º time.
Tudo bem, o Jaburu pediu e aí vai a foto.



Os participantes desta "seleção", em pé, da esquerda para a direita: Sebastião Resende (Tatão), Francisco Fernandes (Cisquinho), Mário Barroco Prado (Calhau), Campeão (Frei Cristóvão), Alberto de Paula Carvalho (Xiriba), Francisco Della Croce (Chico Dela); agachados: Mateus Nunes Coelho (Bicudo), Roberto Brant (Pão), Helvécio Chaves (Jaburu), Potoca e Expedito Amado (Lerdão) .
Deste time já são falecidos o Tatão, Cisquinho e o Potoca.
Para ver a foto em tamanho maior basta clicar sobre ela.

Jantar com Dom Belisário

Ontem, dia 21, aproveitamos a passagem de Dom José Belisário, arcebipo de São Luís, e fomos jantar com ele no restaurante do Minas I. Foi uma noite agradável e lá estiveram presentes o Jaburu, Tachinha, Manoel Faria e Angélica, Marcelo Brandão e Guida, Vicente Morais (Pinga) e Ângela e Valjean (Canela).
Dom José Belisário já veio para participar do Celam e ser aberto pelo papa Bento XVI, em Aparecida.