sábado, janeiro 20, 2007

Artigo do Rosário: Santa Ignorância.

Leia abaixo o último artigo enviado pelo Rosário.

Paz plena... Paz plena... Paz plena...Companheiros e irmãos do ENFRADES.

Temos que aprender a nos libertar de princípios e ensinamentos que bitolam a nossa liberdade de agir ou não agir. Nunca podemos confundir ' liberdade' com 'libertinagem'. Para mim, liberdade é você ter o poder de fazer tudo o que desejar, mas com responsabilidade e respeitando sempre a liberdade do outro. Quando um não quer dois não podem amar e nem brigar. Já libertinagem é você fazer coisas que deseja, mas sem nenhum tipo de responsabilidade e, em muitas vezes, nestes atos o direito de liberdade do outro não é respeitado. Ensinaram para nós que tudo o que é relacionado com Deus é misterioso ou inacessível ao nosso entendimento. Muitas religiões definiram DEUS como o Mistério da Santíssima Trindade. E para a maioria dos seres humanos isso resolveu o problema. É o mesmo que dizem alguns cientistas de que o todo o Cosmo veio de uma pequena bola de pingue-pongue. E de onde veio esta pequena bola?
Jesus nos dá referências para que nós passemos a entender um pouco mais de Deus: Deus é espírito: "e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade" (João 4,24). Deus é perfeito: "Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito (Mateus 5,48).
Deus é puro: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mateus 5,8). E ainda está escrito: "Se alguém disse: Amo a Deus e odeia o seu irmão, é um mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê" (1João 4,20). Paz plena... Paz plena para todos. Rosário.
161 - Santa ignorância -
publicado em 20/01/2007.
Parabéns aos articulistas Sylvia Romano (Opinião 17/1) e Isidoro Perez Ramos (Opinião18/1) pelos escritos sobre a ignorância. Realmente quanto mais ignorantes forem as pessoas melhor fica a situação para os espertalhões e enganadores. Estes podem ser líderes religiosos, políticos, financeiras, militares e ou qualquer pessoa com idéias de uma falsa libertação. Muitos irmãos já brigaram com irmãos por causa de desejos tirânicos ou vingativos de uma só pessoa. Nestas brigas fratricidas muitos morrem e outros viram vítimas indefesas. Jesus foi traído, julgado injustamente e condenado à morte de cruz porque ele ensinava o povo a viver com liberdade e muito amor. Muitas pessoas por pensarem e tentarem viver como Jesus nos ensinou foram perseguidas, torturadas e levadas aos suplícios finais nas arenas romanas, quando multidões de ignorantes aplaudiam os atos mais horrorosos. Muitas pessoas, só por pensarem diferentes e querer aprender mais, foram aprisionadas, torturadas e até queimadas vivas pela Santa Inquisição. Hoje multidões aplaudem jogadores de futebol, que recebem fortunas incalculáveis, e brigam entre si só porque torcem para times diferentes. Outros aplaudem os lutadores que mais batem e destroem os adversários com socos e pontapés. Multidões votam em políticos, que estão sendo julgados pela justiça, e querem ser dirigidos por eles. Quanto mais demagogia e enganação existir, mais terão chances de serem eleitos. Falsos profetas fundam religiões e induzem multidões a abastecerem suas vidas de mordomias e riquezas. Jesus já ensinou: "Que só podemos falar o que sabemos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará; e eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (João 3,11; 8,32; 10,10).
Rosário Américo de Resende. Ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 19/01/2007.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Pará de Minas

Os franciscanos entregaram a paróquia pela qual eram responsáveis em Pará de Minas. O Frei Márcio Cabral vai ficar uns 3 meses no Carlos Prates e depois irá para a Paróquia de Ubá e o Frei Francisco Duarte pediu licença à Província e vai ficar um ano como padre diocesano.

Artigo do Rosário: - Número 7

Leia abaixo o último artigo enviado pelo Rosário.

Paz plena... Paz plena... Paz plena...
Amigos do ENFRADES, recebi esta mensagem e estou passando-a para vocês.
Antes quero dizer que o 3º filho de Adão e Eva recebeu o nome de Sete (em algumas Bíblias este nome está escrito assim: Set). Isso é por causa dele ter sido o 3º ou por causa do significado bíblico:
Na bíblia, sete significa perfeição e plenitude.
Paz plena...
Rosário


Eis a mensagem:

O que a vida pode nos proporcionar... " O IMPORTANTE É SER FELIZ." Lembre-se sempre disso...

É VERDADE!!!
Há um sete em 2007. E há quem diga que sete é número de mentiroso.
Mas para falar a verdade, a gente acha que isso é o maior sete um.
Na bíblia, sete significa perfeição e plenitude.
Na química, PH neutro e equilíbrio.
Para Deus, sete foram os dias necessários para toda a sua criação e o merecido descanso.
Para James Bond, sete é o número que acompanhando de dois zeros conquista as mulheres.
Por falar nisso,sete são as maravilhas do mundo!
Sete também são as vidas do gato.
Mas como a sua é uma só, aproveite 2007 sete dias por semana.
E se aparecer algum bicho de sete cabeças, lembre-se que depois da chuva vem as sete cores do arco íris.
E junto com o sol, vem o dó, ré, mi, fá, lá, si.
A vida é assim mesmo: um jogo, ora com 7 erros, ora com dezena de acertos.
Faça como Cristo perdoe 70x7.
Faça como a sétima arte: sonhe e crie histórias para um 2007 cinematográfico
Faça como a branca de neve: tenha sete ou mais amigos.
Só não faça como aquele velho espelho que quebrou e teve sete anos de azar.
Ahhh...cuidado com os sete pecados capitais.
Que 2007 seja tudo aquilo que você sempre quis. Elevado a sete.
Sete abraços e infinitas possibilidades... e felicidades!
Sete beijos ou mais!
Que a vida sorria sempre pra você, com muita paz, amor, saúde e bençãos de DEUS!!
(Autor anômino)