sábado, janeiro 13, 2007

Fotos do Ocimar:

Vejam no endereço abaixo o Fotolog do Ocimar Messias. O Ocima é da turma de 84/88 e está morando no interior de São Paulo.

http://ocimarmessias.nafoto.net/

terça-feira, janeiro 09, 2007

Artigo do Rosário: Espírito Santo

Segue abaixo o último artigo enviado pelo Rosário:

Paz plena... Paz plena... Paz plena...
Irmãos e amigos do ENFRADES.
Quando cada um fizer a sua parte na construção do Reino de Deus, nós iremos construir o Céu já aqui nesta terra, pois isso Jesus nos ensinou a pedir no Pai-Nosso há dois mil anos.
Para que a construção do Reino de Deus se torne uma realidade temos também que aprender e conhecer a verdade, que liberta, como também temos de deixar de sermos egoístas e sermos altruístas.
Todos querem viver em paz, mas temos que aprender a conviver em paz.
A solução para todos os problemas da terra está na prática perfeita dos conhecimentos da matemática: "Todos, principalmente os líderes de todas as áreas, têm que aprender a somar e dividir com perfeição".
Paz plena para todos... O irmão em Cristo,
Rosário.

160 - Espírito Santo - publicado em 09/01/2007.


O artigo do Reis Chaves de ontem é muito bom mesmo. Com o trabalho do Chaves, muitos mistérios ou "segredos guardados sob sete chaves", cujo ocultamento só interessa a alguns poucos, estão sendo esclarecidos ou divulgados para todos. Isso é muito bom.
Parabéns ao colunista pelo artigo: "Controvérsias sobre o Espírito Santo". Realmente não podemos explicar nada com a expressão: "Isso é mistério". Jesus nos ensinou: "Conhecereis a verdade e verdade vos libertará". Os mistérios e dogmas inexplicáveis tiram a nossa liberdade até de pensar e a verdade continua desconhecida.
Deus é uno, bom e um espírito perfeito. Deus dirige tudo, mas respeita plenamente a liberdade de todos, até dos espíritos desencarnados e ou dos anjos. Cada um tem que assumir a sua responsabilidade e agir para o seu aperfeiçoamento e para o bem de todos. Com o melhoramento de todos vamos construindo o Reino de Deus aqui na terra, como pedimos no Pai-Nosso.
A idéia da trindade surgiu em função do processo de nascimento dos seres vivos, no qual por meio do acasalamento de um macho com uma fêmea nasce um outro ser com as características físicas e genéticas de seus progenitores. Os pensadores da humanidade, teólogos ou não, levaram esta situação para os universos paralelos, para Deus e para o início da criação, surgindo assim o maior de todos os mistérios: "o Mistério da Santíssima Trindade".
A explicação deste mistério é: "Deus-Pai é o próprio e único Deus Criador; Deus-Filho é tudo o que foi criado e está no plano físico, desde o reino mineral até ao homem; e Deus-Espírito Santo é tudo o que foi criado e está no plano espiritual ou é o conjunto de todos os espíritos, que estão livres da matéria bruta".
Rosário Américo de Resende.
Ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 08/01/2007