quarta-feira, dezembro 13, 2006

Dona Geralda ganha televisão

A dona Geralda que trabalhou por longos anos como cozinheira lá no seminário ganhou um ótimo presente.
No encontro deste ano ela comentou que está sem nenhuma televisão e o Antônio Márcio (Bangalão) deu de presente para ela uma TV de 29 polegadas com antena parabólica e tudo.
Não é necessário dizer que ela deve ter ficado toda satisfeita com este presentão.
Para que não sabe o Bangalão é o que dá um show nos nossos encontros lá em Santos Dumont e um dos responsáveis pelo grande números de calorias que trazemos de volta dos nossos encontros.
Parabéns, Bangalão, pela sua generosidade.

Convite de formatura.

O Antônio Pedro Lacerda de Almeida, também conhecido como Gabiroba ou Gabira (78/84) enviou convite para a sua formatura em Gestão de Serviços em Saúde com a seguinte programação:
Dia 27 - 20 horas - Culto Ecumênico - Capela Verde Farrar - Rua da Bahia, 2.066
Dia 28 - 20 horas - Colação de Grau - Instituto Isabela Hendrix - Rua da Bahia, 2.020
O e-mail do Gabira é antoniopla@oi.com.br
Parabéns, Gabira, por mais essa etapa vencida.

Notícias da aventura do Batata.

Segue abaixo o e-mail enviado pelo Paulo Roberto (Batata) que está fazendo uma viagem pela costa do Pacífico:

Amigos,
Depois de já ter rodado mais de 11.000kms, ver coisas maravilhosas como Macchu Pichu, passar ileso por dezenas de tentativas de "propinas" por parte dos policiais de carreteras, estamos desde ontem em Santa Cruz de la Sierra. Caso o carro fique pronto hoje de uma revisão que eu já havia programado de realizar aqui, sigo amanha ate Corumba e de la continuo no meu planejamento.
A viagem tem sido um sucesso, sem grandes surpresas por parte das estradas, apesar de milhares de curvas, principalmente na Colômbia. Temos conseguido, mesmo com os mapas desatualizados daqui, seguir sem erros, apesar do meu navegador oficial, meu filho Paulo Roberto já ter retornado para o Brasil. Tudo funciona na base da pergunta, quando da dúvida.
Temos apreciado muito os contrastes e as belezas da natureza e o lindo visual montanhoso e litorâneo. Passando pelo interior a fora vamos vendo as diferenças culturais, costumes e esquisitices.O carro só teve uma pifada de bateria, resolvido com a boa vontade de um peruano que nos auxiliou. Sustos até agora, além da bateria e de um pedágio meio suspeito no Peru a base de pau e pedras, o qual atropelamos as pedras com a caminhonete, graças a Deus mais nenhum.
Estamos seguindo exatamente o planejado, ora comendo muito bem, ora optando por um sanduíche, quando encontramos na estrada, dormindo às vezes num cinco estrelas ou num zero estrelas.
Estamos curtindo muito e com muitas histórias bonitas, e fotos para contar e ver, e outras que não dá para contar, só mesmo vendo.
Seguimos agora, Nelma, Helen e eu.
Um abraço e até o próximo contato.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Artigo do Rosário: - Bíblia

Leia abaixo o último artigo enviado pelo Rosário:

Paz plena... Paz plena... Paz plena...
Amigos do ENFRADES, um grande abraço.
No dia em que todos os seres humanos passarem a respeitar e a amar ao próximo, como Jesus nos ensinou, iremos construir o CÉU já aqui nesta terra.
Para que isso aconteça torna-se necessário a libertação de todos os princípios que tiram a nossa liberdade até de pensar. E este é o objetivo das minhas publicações no jornal O TEMPO. Ninguém precisa concordar comigo, mas também não aceito mais me falar como me falavam quando eu era apenas uma criança e me apresentavam um DEUS anticristão, que agia com muita tirania e falta de amor para com os pecadores.
Jesus sempre disse que condenava o pecado, mas não condenava o pecador, pois a este ele sempre demonstrou muito amor e compreensão.
Paz plena... O irmão em Cristo,
Rosário.

158 – Bíblia - publicado em 12/12/2006.

Parabéns ao colunista José Reis Chaves pelo artigo: "O que é e o que não é a Bíblia" de 27/11, pois podemos entender um pouco mais sobre a Bíblia quando pessoas possam pensar e comentar livremente sobre a mesma.

Um grande erro teológico, que foi imposto pelos líderes religiosos, é o conceito de que a Bíblia é a palavra de Deus. A Bíblia e as traduções bíblicas são inspiradas por espíritos, como todos os outros livros também o são. O espírito, que inspira, é do mesmo nível evolutivo do autor do livro bíblico ou não. Todo espírito encarnado tem o seu companheiro desencarnado ou o seu anjo de guarda. A vitória do encarnado é também uma vitória do seu anjo de guarda, pois é um trabalho em dupla.

Ninguém reencarnaria livremente se não tivesse uma garantia de uma proteção e de que só tem possibilidade de melhorar. Cada um está num nível evolutivo e só existe a evolução, então não existe a involução.

Deus é uno e não é trino. Dizer que Deus é trino foi e ainda é um dos maiores erros teológicos. A idéia sobre a "trindade divina" originou-se da geração de um ser humano: pai, mãe e filho ou filha. O conhecimento sobre a geração de um novo ser humano foi transferido para o plano invisível e teológico, como se o início da criação fosse um processo semelhante ao do nascimento de um novo ser humano. Assim surgiram-se muitas mitologias sobre o início da vida humana na terra e sobre o início da criação cósmica.

Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG.

Belo Horizonte, 31/11/ 2006.