quinta-feira, novembro 30, 2006

Quatro anos bebendo cerveja???...

O Tachinha, como não é feito de açúcar, foi hoje à cervejinha de toda quinta-feira lá na Av. Getúlio Vargas, esquina de Rua Paraíba, na Savassi, e entre um copo de cerveja e outro estava fazendo as contas.
A cervejinha da turma foi uma sugestão do Alex Fantini, que tem uma relojoaria ao lado, e a turma do Enfrades resolveu programar tomar uma cervejinha toda quinta-feira naquele endereço.
Hoje choveu o dia inteiro em Belo Horizonte e o Tachinha, por obrigação "profissional e contratual" tem que marcar o ponto na cervejinha e como não apareceu ninguém ficou fazendo as contas. A turma se encontra neste endereço há uns 25 anos (ficamos uns 6 a 8 meses lá na Rua Paracatu). De acordo com as contas dele: 25 anos x 52 semanas (52 quintas-feiras) = 1.360 dias e, portanto, o Tachinha já tomou 3 anos e 7 meses de cerveja já que ele, em todo estes anos, só faltou a, no máximo, uns 20 a 30 vezes.
Um grande concorrente do Tachinha neste "sacrifício" é o Jaburu que quase nunca falta a este nosso prazeroso "sacrifício".
Saúde para o Tachinha, o Jaburu e para todos os mais de 140 amigos do Enfrades que já tiveram a alegria de comparecer lá na nossa cervejinha. Se você nunca foi, está na hora de comparecer.

Convite de Formatura do Jaburu

Pois é, o Jaburu...zinho já está formando. O nosso querido Helvécio Chaves (Jaburu), pai dos gêmeos Paulinho/Chiquinho mandou um convite para os amigos do Enfrades para a formatura do Paulo Chaves em Jornalismo.
A missa será no dia 05 de dezembro, às 20 horas, na Igreja Santo Antônio, na Av. do Contorno, esquina de Rua Espírito Santo, na Savassi.
A colação de grau será no dia 06, às 20 horas, no Grandarrel Hotel, na Rua Espírito Santo, entre as ruas Goitacazes e Tupis.
Os nossos parabéns ao Paulinho e ao Jaburu.
O Chiquinho, seguindo os passos do pai, está fazendo Direito.

quarta-feira, novembro 29, 2006

Indicação do Mozart

O Mozar Viana de Paiva (62/67) atualmente é o secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados e pode ser visto em todas as notícias sobre os trabalhos daquela casa. Agora ele foi indicado pelo PSOL e PSTU para ocupar uma das vagas no Tribunal de Contas da União. Esperamos que ele seja indicado pois assim ele vai poder trabalhar bem mais tranquilo, pois enfrentar a trabalheira que ele deve ter na Câmara não deve ser mole.
Parabéns, Mozart, e estamos torcendo para o que for melhor para você.

Aventura do Batata - 2º capítulo

O Paulo Roberto (Batata) como o Dante estão sempre dando uma passada no Blog do Tachinha para saber alguma notícia nova ou algum artigo que enviam para mim.

Ontem ele já leu a notícia da aventura dele e hoje já mandou o itinerário que vai fazer:

Amigos
Para que acompanhem a viagem que estou fazendo de carro com a família. Depois de sair de MANAUS dia 12/11 e ja termos percorrido a Venezuela, e a Colômbia, estamos hoje em Quito e segue abaixo o nosso planejamneto a partir de amanhã.

Previsão a partir de agora:

28 e 29 - Quito
30 - Pouso técnico (talvez Cuenca)
1 - Pouso técnico (talvez tallara)
2 e 3 - Lima
4- Pouso técnico (talvez Nazca ou Ayacuto)
5, 6 e 7 - Cuzco
8 - Pouso técnico (talvez Puno ou Copacabana)
9 e 10 - La Paz
11 e 12 - Santa Cruz de la Sierra
13- Corumba
14 / Campo Grande
15/ Araxá
16/17 / Entre Rios
18/Rio

Vou mandar para o e-mail dele os telefones do Macarrão e do Pileco que moram em Campo Grande e do Jucão que mora em Corumba, além de dois que moram em Araxá para ver se eles se trombam.

Boa viagem, Batata, e que corra tudo bem.

Novo tipo de golpe

Recebi um e-mail do Hélcio Resende informando sobre um novo tipo de golpe.

Não sei se é verdade, mas como aquele golpe da ligação da "polícia" para a residência informando de acidente com um dos moradores aconteceu lá em casa, atualmente repasso tudo que recebo neste sentido.


Fomos informados de um tipo de golpe que está sendo aplicado em nome da NET, e outras empresas prestadoras de serviços de tv a cabo, com o seguinte conteúdo:
FALSOS TÉCNICOS DE TV A CABO Bandidos estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET ou da TVA, dizendo que estão modernizando sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Eles dão o número de um telefone de um comparsa para o agendamento. Se a pessoa não conhece o golpe e não resolve telefonar para a NET ou TVA para saber se isto procede , praticam o assalto com hora marcada. Viram onde chegou a ousadia dos bandidos? As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!!!!! Por favor, repassem a outros que tenham NET ou TVA ou outro qualquer canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem.
Avisem suas famílias para que não caiam neste tipo de golpe. Confirmem qualquer serviço com a sua operadora, através do número constante da fatura de cobrança e não por números informados via telefone, ou e-mail.

Homenagem ao Tatão

O Afonso Resende (Proveta - 79/83) informou que o seu pai, o saudoso Sebastião Américo (Tatã0 - 45/51), irá receber uma justa homenagem no dia 8 de dezembro, dia em que estaria completando mais um ano de vida. A Prefeitura de Arcos dará o nome de Sebastião Américo Resende à Biblioteca Pública que está sendo reformada. O Tatão morou um bom tempo naquela cidade onde era um querido professor até se aposentar e mudar para São João del Rei.
O Afonso informou também que estará fazendo, junto com a sua família, uma visita no final de dezembro ao nosso querido dom Belisário, em São Luís, onde deve passar uns 7 dias.

Aventura do Batata

O Paulo Roberto (Batata) a esta altura deve estar fazendo uma aventura. Ele, que mora no Rio, ia pegar uma caminhonete em Manaus e iria descer pelos Andes: Venezuela, Peru, Equador, Bolívia. Batata, boa sorte e bom proveito nesta aventura.

Reclamação

O Dante da Cunha Souza (Elefante - 64/67) mandou um e-mail para o Tachinha "reclamando" que não tinha nenhuma notícia ou alguma coisa mais recente no Blog do Tachinha e ele tem toda a razão, pois o Tachinha, apesar de ser viciado na Internet está um pouco relapso em colocar alguma coisa ou notícia de tempos em tempos no Blog. Mea culpa!