sábado, setembro 02, 2006

Convite de casamento: filho do Manoel Faria

O Manoel Faria e Angélica enviaram o convite para a turma do Enfrades para o casamento do Manoel Ângelo com a Rachel.
O casamento será no dia 23 de setembro, às 16:30h, na Igreja Nossa Senhora das Dores, na Rua Silva Jardim, 100, na Floresta, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Missa de 7º Dia - Santinho do Torresmo

No dia 31 de agosto um grupo de amigos do Enfrades compareceu à Igreja do Colégio Santo Antônio para participar da Missa de 7º Dia pela alma do nosso querido e saudoso Jaques Pinheiro Colares (Torresmo - 49/50). A missa foi celebrada pelo Frei Berardo.
Cantamos três músicas em canto gregoriano e outras músicas em português. Estiveram lá: o Afonso Resende (Provetinha), Renê Ferraz, Orlando Elisiário (Bino/Baiano), José Lembi, João Lembi, José Orestes (Lelé), Tachinha, Abílio Abel, Antônio Vasconcelos (Bolão), Afrânio Cheib, Dirceu Cheib, Roberto Brant (Pão), Francisco Della Croce (Chico Dela), Manoel Faria, Valjean Lopes (Canela).
Ao final da missa a Lúcia e seus filhos distribuiram o "santinho" do Torresmo e como ele sempre falava, não queria um santinho com foto e o dele tem, de um lado a Oração de São Francisco e do outro uma piada, pois ele era um piadista de primeira.
Nudez (Jaques)
Mexe e vira o assunto sobre a literatura escrita e a falada vem à tona. Naquela o capricho e a atenção hão de ser redobrados, porque, já diziam os romanos que a escrita fica, e, nessa já não se exige muito, em tese, por que as palavras voam, se dispersam, desaparecem, não deixam marcas. Assim, há um certo relaxamento no falar.
Nós mineiros somos mestres na arte do desleixo ao falarmos: "vamimbora lá?" "quéquotenho quisso?" "onquotô", "oncetá", "oncestão", cêsláquisabe", isso "é dês", "cêquisabe", "dona Maria, pó pô pó. Pó, pó pô", "Zé, secabô capá?", "dependês", cêtáquês?", "jájácasvacavem cumê"...licença covô prepará o dicumêdeas" e vai por aí afora.
Dois compadres, caipiras mais idosos, se encontraram.
Disse o primeiro:
"Cumpadre, cê tá vendo com andam as coisas. Tá uma senvergonhice danada sô. Cê liga a televisão é nudez. cê abre um jornal, é nudez. cê vê um filme, é nudez. Cê abre uma revista, é nudez. A coisa chegou num tal ponto que até o Papa tá preocupado com a nudez. Ocê já pensou nesta situação da nudez?
O segundo:
Eu até que não pensei não, sabe. Mas assuntando bem, é melhor no dês do que no nosso.
"Amigos não chorem por mim, todos vocês que tanto amei. Retorno a Deus para gozar uma felicidade que não termina jamais".
Paz - Jaques Pinheiro Colares + 25/08/2006

segunda-feira, agosto 28, 2006

Falecimento do Torresmo:

Com tristeza informo o falecimento do nosso querido amigo Jaques Pinheiro Colares (Torresmo - 49/50). O Torresmo era de Itambacuri e uma pessoa muito especial e o seu jeitão alegre transmitia alegria quando tínhamos a satisfação de ter a sua presença. Era um exímio contador de piadas e um cruzeirense de quatro costados.
A missa de 7º dia deve ser na quinta-feira, dia 31/08, em horário e igreja a serem marcados.
Torresmo, sua ausência deixará muita saudade em todos os que tiveram a alegria de contar com a sua amizade e presença.
À Lúcia, filhos e netos o nosso abraço de solidariedade e nossa oração para Deus lhes conceda o conforto neste momento de dor.
Requiescat in pace, Torresmo