sexta-feira, agosto 11, 2006

Artigo do Rosário: Evolução

Segue abaixo mais um artigo do Rosário:

Paz plena... paz plena... paz plena...
Amigos, irmãos e companheiros de evolução.. Hoje, dia 11/08/2006, foi publicado mais este artigo meu no jornal O TEMPO. O jornal mudou o meu título, mas o que interessa é que as inverdades estão sendo questionadas. E só iremos encontrar a Verdade, quando dedicarmos os nossos esforços nesta busca e na compreensão da mesma. Gostei da resposta e tentativa de explicação do leitor Plínio no dia 10/08, pois assim vamos tendo possibilidade de mostrar os erros do passado sendo aceitos como se tudo fosse verdade.
Paz plena... O amigo e irmão de evolução Rosário
146 - Evolução ("Dogmas": pró e contra) - publicado em 11/08/2006.
Parabéns ao leitor Plínio Lins Brandão pelo artigo: "Dogmas", de 10/08, e também digo que nada já foi exaustivamente esclarecido. O que houve há séculos foi um terrorismo religioso, pois se alguém falasse que pensava diferente das lideranças religiosas era rapidamente preso, torturado e/ou até queimado vivo. Quando um exército católico conquistava um povo pagão, os derrotados tinham o direito da escolha: 'aceitar o batismo cristão ou morrer.
Para mim dogma foi a forma encontrada para que aquele, que mandava e sabia menos, poder impor a vontade dele como se fosse a verdade. Ouvi de um padre jesuíta duas fantásticas frases: 'O Deus de muitos cristãos não é cristão' e 'o medo de pensar no já pensado'. Aqueles que aceitam a desculpa ou explicação em torno do mistério são realmente acomodados e até incapacitados de aprenderem mais, e reagem, às vezes até com fúria, quando falamos nas explicações dos mistérios com muita racionalidade e até simplicidade.
O segredo é aceitar e estudar a evolução, compreendendo assim que Deus respeita plenamente a nossa liberdade e até de errar, agindo contra a vida, o amor e a felicidade.
Rosário Américo de Resende. Ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 10/08/2006.

Artigo do Rosário: Está na Bíblia

Segue abaixo o último artigo enviado pelo Rosário:

145- Está na Bíblia - publicado em 08/08/2006.

Parabéns ao leitor Plínio Daniel Lins Brandão pelo artigo: "A Bíblia", de 29/07, pois você nos dá mais oportunidades de escrever sobre a Bíblia. Concordo com as teses do colunista José Reis Chaves. Já ouvi a frase: "Está na Bíblia" por muitas vezes, mas quem diz isso não entende bem a Bíblia. A Bíblia não é a palavra de Deus, mas um livro de profundos e fantásticos ensinamentos.
A quem utiliza da Bíblia para firmar que Jesus é Deus, digo que também utilizo da Bíblia para provar que não é, como: "Vou para o Pai. O pai é maior do que eu" (Jo 14,12c e 28). A frase: "Quem me enviou", é repetida 20 vezes, o verbo "enviou" ainda aparece outras 15 vezes, "enviastes" 7 vezes e isso só no Evangelho Segundo São João. Se Jesus fosse Deus, então Deus não podia ser um enviado dele mesmo. Existe ainda muita ignorância sendo dita e ensinada por muitos.
Já a frase: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10,30) é uma demonstração clara de que Jesus tinha uma sintonia perfeita com Deus e foi médium de Deus, como o Chico Xavier foi médium do Emmanuel e de muitos outros espíritos.
Mesmo tempo estudado por 9 anos num seminário, de 1957 a 1966, só passei a entender melhor a Bíblia após o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) ou o meu afloramento mediúnico. Compreendi que não existem as penas eternas; que muitos espíritos de guerreiros passaram a agir mediunicamente como se fossem o próprio Deus; que não foi o sangue de Jesus derramado na cruz que nos salva, mas os ensinamentos que ele nos trouxe e a prática do perdão e do amor. A perseguição e condenação à morte de Jesus na cruz é algo semelhante às perseguições, torturas e mortes nas fogueiras realizadas pela inquisição da Igreja Católica Apostólica Romana por 7 séculos.
Rosário Américo de Resende. Ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 31/07/2006.

domingo, agosto 06, 2006

Página do Rosário

O Rosário Américo de Resende (57/64) que sempre enviou várias cartas que são publicadas no jornal O Tempo agora tem a sua própria página na Internet. Veja abaixo o e-mail enviado por ele informando sobre o endereço da mesma:
PAZ PLENA... PAZ PLENA.... PAZ PLENA...A todos aqueles que querem trabalhar e ajudar para a PAZ duradoura passe a conviver com todos nós aqui na Terra eu peço ajuda. Leiam este 'SITE', não precisa ler tudo de uma vez. Sei que o material existente nele é um pouco longo. Mas o caminha da verdadeira PAZ passa pelo conhecimento de quem nós somos e por um bom entendimento dos ensinamentos de Jesus, e, também pela vivência dos mesmos. Não basta saber tem que por em prática. O 'SITE' é: http://www.pazplena.hpw.com.br

Viagem a Alcobaça.

No dia 6 o Tachinha viajará para Alcobaça, junto com o Gilberto Zanoli (Rato). Lá nos encontraremos com o Luiz Henrique da Silva (83/84) que está morando lá e o Manoel Gomes do Nascimento (Seriema - 52/54) que tem uma casa em Alcobaça e está fazendo reformas na mesma e com quem mais conseguirmos localizar nas redondezas, como Teixeira de Freitas e Prado.
Deveremos ficar na pousada da Província de Santa Cruz que é um antigo convento e que hoje é um local, na beira da praia, onde você pode tirar uns dias de férias com um preço bem acessível. O telefone da pousada é: 073-3293-2281.

Exposição do Marcelo Brandão

O Marcelo Afonso Brandão (59/64) convida para a exposição de pinturas Sítios Arqueológicos em comemoração dos seus 35 anos de vida como pintor. A exposição será inaugurada no dia 9 de agosto, às 20 horas, na Galeria de Arte Agnus Dei, na Rua Santa Catarina, 1.155, no bairro de Lourdes. A período da exposição será de 10 a 31 de agosto, de segunda a sexta de 10 às 18 horas e sábado de 9 às 13 horas. Parabéns, Marcelo, e sucesso nesta sua nova exposição.