sábado, maio 27, 2006

Eles já estão arrumando as malas, e você?

Estes amigos já estão arrumando as malas para participar do nosso encontro lá em Santos Dumont.
Leia abaixo os e-mails recebidos e comece, você também, a ir arrumando as suas malas.

Prezado Tachinha,Acuso recebimento de seu e-mail e infelizmente não poderei estar presente no encontro, pois estarei envolvido na coordenação da 19ª edição do Inverno Cultural da UFSJ, que acontece em julho. Um grande abraço a todos e desejo de coração muito sucesso e alegria durante o ENFRADES. Mauro Nuno – Burunga
(Mauro Nuno dos Reis – 81/86, mora em São João del Rei)

Tachinha,
Recebi, com prazer, sua carta. Espero poder ir.
Abraços.
Sérgio KL
(Sérgio de Freitas Oliveira – KL – 60/68, mora em Belo Horizonte)

Bom dia Tachinha, Jaburu e Manoel
Reitero minha admiração pelo apostolado de vocês.
O "Zóio" (Zoiudo – Gersson José Alves) me procurou e não o vi mais. Santa Rita é muito pequena e provinciana; gente de fora não tem muita chance pro aqui, em especial, na área de educação. Não sei se conseguiu.
O Frei Márcio desafiou a nós QUATRO: devemos ir ao Enfrades juntos.
Até lá. Abraços
Alfredo
(Alfredo Silva Mendes – 59/66, mora em Santa Rita do Sapucaí, e seus irmãos: Alfeu, Afrânio e Antônio Silva Mendes, de Pará de Minas)

Prezado Tachinha
Recebi seu e-mail. Estou muito feliz que a turma ainda continua muito animada e se reunindo em Santos Dumont. Há muito não tenho tido a chance de aparecer. Farei o possível para dar um pulo nesse próximo.
Abraços
Cabral/Baiano
(Arnoldo de Souza Cabral – Baiano – 65/68, mora em São José dos Campos)

Tachinha,
Não consegui abrir a carta pelo Blog. Mande-me por e-mail. De antemão já estou confirmando minha presença lá no Seráfico este ano.
Um abraço do
Debanda
(Paulo Augusto Podestá Botelho – Debanda – 56/58, mora em São Paulo e irá pela primeira vez).

Recebido, finalmente! Já não era sem tempo. Não brinque com o tempo, pois, em lugar da aposentadoria, você pode acabar num asilo, de uma a cinco estrelas, como quiser, ou sob o céu estrelado, à noite toda e todas as noites. Retribuo o abraço e mando-lhe minhas bênçãos que tem curado até cachorro doido e cachaceiro, desde que pouco embriagado. Abelardo, o incorruptível, mesmo em Brasília, Distrito Federal.
(Abelardo Antônio Mendes – 56/61)
Tachinha, eu vou, não se esqueca de mim. me lembre e me mande a carta em e-mail, eu não tenho banda larga. Obrigado.
Cláudio Teodoro
(Cláudio José Teodoro – 84/89, mora em Belo Horizonte)
PARTICIPAREI do 29º ENFRADES, no Seminário Seráfico Santo Antônio/CJF, em Santos Dumont, nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho. Deverei sair após às 13:00 horas do dia 29/06/2006 e tenho vagas para caronas. Chegarei na Quinta-Feira.NOME: DANTE DA CUNHA SOUSA - APELIDO: ELEFANTE
(Mora em Belo Horizonte)

(X ) PARTICIPAREI do 29º ENFRADES.
NOME:_Natalino Julio de Carvalho APELIDO: NataÉPOCA NO SEMINÁRIO_84/86
(Mora em Itatiba, São Paulo)

Olá, Tachinha! Paz e Bem!Confirmo a minha presença no ENFRADES; desta vez tomei juízo e limpei minha agenda! Inté lá!Celso (Morcego)
(Celso Luiz Neiva – Morcego – 81/83, mora em Petrópolis)

Mestre TaXinha,Sua mensagem foi recebida com sucesso. Parabéns. Dessa vez comparecerei ao encontro, se Deus quiser.Sds.Dr. Palito
(Carlos César dos Reis – Palito – 64/67, mora em Belo Horizonte)

Olá! Grande colega Altair Costa (Tachina).
Muita Paz e saúde.
Eu recebi sua carta convite dos ENFRADES.
Como eu sofri um acidente caseiro, batendo fortemente a cabeça no chão, com isto deu um pequeno coagulo. estive internado por oito dias em observação. No momento estou proibido de dirigir, de fazer serviço pessado ou qualquer movimento mais brusco. No inicio do proximo mes tenho que fazer uma nova tomografia e voltar ao médico. Quem sabe, eu receba alta. Devido este acontecimento. este ano não poderei ir a este encontro. Espero que para o proximo ano esteja tudo correndo bem, e eu possa estar presente.
A voce e a todos enfrades, um forte abraço. Desejo muita saude e paz para todos. Que Deus Pai, ilumine e abençoe a todos.
Diácono Arnaldo.
(Arnaldo Esaú dos Santos – 59, mora em Santos)

Oi Tachinha,
Paz e Bem!
Embora eu tenha tomado um chá de sumiço, espero poder comparecer ao encontro. Até meados de junho saberei se, desta feita, finalmente, vou participar do Enfrades/2006. Já combinei com a Cristina a ida a BH e a Santos Dumont. Ela, inclusive, conversou com a esposa do Fernando Mauro (Macacão) sobre a viagem. Semana que vem falarei com ele e se der certo, provavelmente ele também irá.
Abração prá Vc e para a turma toda do chopp das quintas-feiras. Abração especial para o Jaburu. Tô com saudades dessa turma.
Márcio Thibau
(Márcio Vasques Thibau de Almeida – Pileco – 62, mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul).
(O Fernando Mauro (Macacão) apareceu no 1º encontro e depois sumiu. Mora em Campo Grande)

Paz plena... paz plena... paz plena... Tachinha, PAZ.. Recebi o e.mail, como você pode ver... Ate Santos Dumont... Rosário
(Rosário Américo de Resende – 57/64, mora em Belo Horizonte)

Tachinha,recebi, li e gostei. espero estar no dia aprazadol. prefiro acertar lá, não sei se o thiago irá, qualquer coisa me ligue. um abraço de galo.
(Ronald Claver Camargo, 60/62, mora em Belo Horizonte)

Periquito confirma participação e deverá chegar dia 29.06.06.
(Fernando de Barros Rosa – Periquito – 58, mora em Belo Horizonte)

OK, recebi e li a carta. Estarei lá ainda que não seja no primeiro dia.
Um abraço,
Afonso
(Afonso Celso Resende – Proveta – 79/83, mora em Belo Horizonte

Ola, Taichi-chuinha,Aqui tudo bem. Alto, aí! Como vai?Desta vez, meu amigão pretendo ir. Reserve minha vaga. Somente hoje abri o correio. Conte comigo. Estou a sua disposição. Um abraço, doAureli
(Aureli Caíres Bonfim – 57/64, mora em Belo Horizonte)

Grande Tachinha,
EU VOU!!
Farei como no ano passado. Não sei em que jipe eu vou, mas se for no grande, da pra levar muita coisa, talvez até tudo. Se for no pequeno, da pra levar também bastante coisa, pois vou sozinho. Tentarei aparecer amanhã.
Abração
João Bosco
(João Bosco Oliveira de Miranda – 84/85, mora em Betim)

Paz e bem para todos vcs! Fiquei sentido pelas mortes dos nossos amados irmãos, rezo para que Deus os tenha na sua glória. Fiquei ciente dos dias lá no nosso seminário, se Deus quiser farei tudo para estar lá. Estive com frei Leto e frei Patrício em Divinópolis batemos aquele papo, foi muito bom, lembrando dos momentos que passamos no seminário, quero dizer de alguns momentos, né? Um forte abraço para todos vocês e se Deus quiser lá estaremos. Nosso pai S. Francisco nos proteja!!!!!!
(Wilson Gonçalves de Freitas – Pardal – 59/64, mora em Viçosa).

Olá Tachinha, tudo bem ?
Recebi a mensagem agora, porque meu computador estava c/ defeito.
Estou preparando p/ o encontro. Vou consultar as correspondencias p/ saber os detalhes. Depois comunico outra vez.
Abraço.
João Campos.
(João de Campos Pereira – 67/70, mora em Governador Valadares)

Tachinha, já fiz uma leitura da carta - convite e com a graça de Deus estarei presente no encontro. Quando estiver mais próximo do dia da viagem, entrarei em contato com você, pois precisarei de uma carona para Santos Dumont.Abraço do seu amigo e irmão em Cristo, Juvenilson
(Juvenilson Pereira de Sá – 84/89, mora em Teixeira de Freitas, Bahia).

Tenho, também, informações de que o Marcos Cruz e o Francisco Mota (Chiquinho Mota) já estão combinando de ir ao encontro.
O Francisco Dela Croce (Chico Dela – 45/53) informou que o José Maria Tardeli (Totila – 53/51) que mora em Americana (São Paulo) vai ao encontro, depois de estar um bom tempo sumido. Vai arrastar com ele o Climério Navarro Vieira (Matusalém) e o Mário Barroco Prado (Calhau) que moram em Poços de Caldas.

E você?

quarta-feira, maio 24, 2006

JOGOS DA SELEÇÃO E O ENFRADES

O Brasil, se passar das oitavas de final, como a maioria está torcendo, tem possibilidade de jogar na sexta-feira, dia 30, ou no sábado, dia 1º de julho. Se o Brasil for o 2º do Grupo F e passar para as quartas-de-final ele vai jogar na sexta-feira, às 16 horas e, neste caso você pode torcer conosco lá no Seminário.
Se você mora longe pode se programar para chegar na quinta-feira, dia 29 de junho, à tardinha, ou na sexta-feira pela manhã e, se mora a uma distância de uns 300 quilômetros pode sair umas 5 horas antes do jogo e chegar a tempo de assisti-lo conosco lá em Santos Dumont. Em último caso você pode assistir o jogo no meio do caminho e logo depois acabar de chegar ao Seminário.
Se o Brasil for o 1º do Grupo F e passar para as quartas-de-final o jogo será no sábado, às 16 horas e aí fica fácil para torcermos juntos.
No domingo, dia 2, não haverá nenhum jogo e, portanto, a sua vontade de assistir os jogos da Copa do Mundo pode, muito bem, ser agendada para coincidir com a nossa vontade de ter você participando da nossa alegria lá no Seminário.

domingo, maio 21, 2006

E-mail do Frei Jacir

Veja abaixo o e-mail recebido do Frei Jacir informando sobre a atualização da página dele na Internet:

Caríssimos irmãos e irmãs,
Paz e bem!
Tomo a liberdade de anunciar-lhes que a minha página na internet está reformulada com artigos recentes sobre os apócrifos, Evangelho de Judas, Código Da Vinci, artigos bíblicos, etc. Agora ela será atualizada cosntantemente. Convido você a visitá-la e enviar suas críticas. Anote aí o novo endereço www.bibliaeapocrifos.com.br
Aproveito para convidar-lhes para o retiro bíblico corporal de purificação. Um resumo dele está em anexo e na página, você encontrará os detalhes.
Um abraço a todos.
Frei Jacir de Freitas Faria
O Centro Ecumênico de Formação e Espiritualidade (CEFESP) tem o prazer de convidar você para uma experiência de oração que integra reflexão bíblica, exercícios corporais de relaxamento, alimentação restrita e balanceada, ginástica, reeducação alimentar, palestras, parar de fumar, purificar sentimentos, etc.
Realizados de forma harmônica, estes exercícios espirituais querem ser uma resposta aos desafios atuais de uma espiritualidade ecumênica, baseada em novas relações de gênero e de saúde corporal. A partir do Evangelho de Maria Madalena e de textos bíblicos sobre esta mulher impar no cristianismo, vamos rezar e refletir sobre a mulher paixão, harmonia e plenitude que mora dentro de cada um de nós, homens e mulheres.
O conjunto destas atividades tem como único objetivo buscar Deus, o Eterno, em nossos corpos em relação.
O retiro acontecerá nos dias 23 a 29 de julho de 2006, no CEFESP, em Divinópolis (MG). Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 0XX37 3212 9135 ou www.bibliaeapocrifos.com.br Faça logo a sua inscrição!