domingo, janeiro 22, 2006

Campanha de teatro em BH

Em Belo Horizonte, nos meses de janeiro e fevereiro tem a Campanha de Popularização do Teatro com peças a preços baixos.
Recebi este e-mail do Luciano, filho do Alfeu, e sobrinho da Cida Mendes.
Eu já assisti uma peça da Cida: "Concessa tecendo prosa" e vou ver a outra "Concessa pendura e cai".
Prezados, estou com os espetáculos "Concessa Tecendo Prosa e Concessa Pendura e Cai" em cartaz no Teatro Usiminas, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Gostaria da atenção de vocês na divulgação e na oportunidade convidá-los para irem assistir.

Desde já agradeço,
Consuelo Ulhoa
(Produtora do espetáculo ) 3132250682-96127132
http://www.concessa.com.br/ Concessa
Concessa é criação da atriz Cida Mendes, que também assina o texto de “Pendura e Cai”. Ganhadora do prêmio Multishow do Bom Humor brasileiro em 1997, Cida vem atuando em programas de televisão (Turma do Didi, Escolinha do Barulho, Boa Noite Brasil), no cinema (O Tronco e Uma Vida em Segredo) e, principalmente nos palcos, com seu festejado espetáculo “Concessa Tecendo Prosa”. O espetáculo fez parte do Festival de Cena Mineira em Brasília e do
Encontro internacional de Mulheres Palhaças, em setembro no Rio de Janeiro.
A personagem representa a mulher simples do Brasil – mãe, trabalhadora, migrante – aquela que vemos em todos os lugares, por mais que tentem ignorá-la. Por isso mesmo, por onde passou, seja em Minas, Goiás, Brasília, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro ou Espírito Santo, a platéia se viu representada por uma mulher forte, que apesar da ignorância, dribla a vida
com humor e sabedoria. Como nós, brasileiros.
Este itinerário, tão amplo, fez da atriz uma escutadora de casos, além da contadora que já se tornou. Compilados ao longo do tempo, tantas histórias ouvidas viraram ingredientes do novo espetáculo: “Pendura e Cai”. Esta nova montagem traz Concessa às voltas com seus filhos; Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, já crescidos e toda sorte de acontecimentos do cotidiano. Gravidez precoce, trabalho, desemprego, estudos, amigos, namoro... pontos de partida para a personagem desfiar suas histórias.
O grupo-base de criação que acompanhou Cida em “Concessa, Tecendo prosa” permanece como em uma boa receita. Iolene de Stéfano dirige o espetáculo dando a ele um ar de poesia e humor. A produção, sempre dedicada e cuidadosa é assinada por Consuelo Ulhoa. “Pendura e Cai” conta ainda com a valorosa contribuição do músico John Ulhoa (Pato Fu), que montou a trilha original e fez as vozes do radinho de Concessa. A atmosfera do espetáculo é fruto de Yuri Simon, responsável pelo cenário e iluminação. Tudo se passa exatamente no terreiro da casa de Concessa. As roupas da casa, o varal, o tanquinho, suas galinhas e seu galo fazem a composição ser bem harmoniosa e divertida.
Fugindo da caricatura e do humor preconceituoso e machista que predomina nos grandes meios de comunicação, Cida Mendes faz com sua Concessa um humor ingênuo, com pessoas comuns, humanizando os personagens e fazendo a platéia rir dela mesma. A comédia aparece no seu vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida.
SERVIÇO:
DOIS ESPETÁCULOS DE CONCESSA NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO
“PENDURA E CAI” - DE TERÇA A QUINTA ÀS 20H
“CONCESSA TECENDO PROSA” - SEXTA E SÁBADO ÀS 21H E DOMINGO ÀS 20H
ONDE: TEATRO DA BIBLIOTECA PÚBLICA (USIMINAS)
Em fevereiro no Teatro Marília
Terça e Quarta 20h - Concessa Tecendo Prosa
Quinta e sexta 19 h- Concessa Pendura e cai

Este grupo é para que fiquemos sempre em contato.
Um abraço do amigo Luciano!
Meu email: lucianobsmendes@uai.com.br

Encontro dos ex-seminaristas de Agudos..

Recebi pelo Orkut a notícia abaixo sobre o encontro dos ex-seminaristas de Agudos. O Seminário Santo Antônio é da Província da Imaculada, dos franciscanos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Encontro de ex-seminaristas franciscanos em Agudos
mensagem: de 26 a 29 de janeiro haverá o grande encontro de ex-seminaristas no seminário de Agudos. Maiores informações: telefone: 0xx 14 3262-1215. Um abraço, Frei Paulo Back

Se você souber de alguém deste grupo passe a notícia para ele.

Outro grupo de ex-seminaristas

Transcrevo abaixo o e-mail que recebi do José Cláudio Grego com informações sobre outro grupo de ex-seminaristas que está começando a realizar encontros.
Limeira 21 janeiro 2006

Caro amigo,

Vendo na Internet o site do ENFRADES resolvi escrever-lhe e dar-lhe os parabens por essa história de perseverança...

Gostaria de contar-lhe a nossa História e se possível que divulgue em seu site.

Formei o grupo de ex-seminaristas do ex-Seminário da Imaculada de Campinas-SP.
Esse prédio construido nos anos 50 funcionou até o começo dos anos 80 quando foi transformado pela Arquidiocese de Campinas, em mais um Campus da Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP

Eu, especificamente morei lá dos 12 aos 20 anos e fiz ginásio e colégio. Ou seja, de 1964 a 1973
Em 1977 já organizava um encontro de ex. Com a Internet agora pude encontrar mais 100 amigos ex e já fizemos um encontro em maio/2005 e outro em 19/09/05.
Estamos planejando outro em março/06

O nosso ex-seminário é hoje Universidade São Francisco de Campinas-SP. Fica na rua Waldemar César Silveira 105 - Bairro Cura d`Ars

Temos ex esppalhados pelo país todo e gostaria de passa informações para sermos contatados, tanto por eles quanto por amigos ex-seminaristas.

Contato: joseclaudiogrego@uol.com.br

tel. 19 3452 9903 19 3442-7602

ou R.Vicente de Carvalho 308
13486-125-Limeira-SP

Agradecemos a atenção