quarta-feira, setembro 21, 2005

Habemus Archiepiscopum:

O Manoel Faria foi o primeiro a dar a boa notícia e depois recebi o e-mail do Frei Jacir, secretário geral da Província com a alegre notícia abaixo:

Caríssimos Confrades,

Paz e bem!

Conforme nota da CNBB, hoje dia 21 de setembro de 2005, o nosso Confrade Dom Belisário foi nomeado Arcebispo de São Luís (MA).

Parabéns para o nosso confrade e boa continuidade no seu apostolado.

Frei Jacir de Freitas Faria

Sec. Provincial

Dom José Belisário da Silva foi nomeado Arcebispo Metropolitano de São Luis (MA)

O papa Bento XVI aceitou hoje, 21 de setembro de 2005, a renúncia ao governo pastoral da arquidiocese de São Luís (MA), apresentada por Dom Paulo Eduardo Andrade Ponte, em conformidade com o cân. 401 § 2 do Código de Direito Canônico. Nomeou arcebispo metropolitano de São Luis Dom José Belisário da Silva, O.F.M., até o momento bispo de Bacabal (MA).

Dom José Belisário da Silva nasceu em Carmópolis de Minas, na diocese de Oliveira (MG) em 4 agosto de 1945. Em 1° de dezembro de 1999 foi nomeado bispo de Bacabal (MA).

A Dom José Belisário da Silva, a CNBB se une na profunda fé – “como se visse o invisível” (Hb 11,27) – e na docilidade à ação do Espírito Santo para o serviço pastoral ao povo de São Luis.




A posse de Dom José Belisário em São Luis está marcada para o dia 19 de novembro, mas o nosso amigo Abelardo já está proibido de fazer discurso .
Antes da posse, Dom Belisário deve passar por Belo Horizonte e logicamente faremos uma reunião para comemorar esta boa notícia.
Parabéns Dom José Belisário! Nós, seus amigos do Enfrades, estamos alegres com esta notícia e pedimos a Deus e o Divino Espírito Santo que continuem a ser os baluartes na sua caminhada.

Um comentário: